Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.Qual a melhor maneira de tirar esta tinta/cal da parede de xisto?
      IMG_20221101_145531.jpg
  2.  # 2

    Talvez com uma máquina de pressão, mas aguarde por mais opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Pires
  3.  # 3

    Colocado por: bluthunder82Talvez com uma máquina de pressão, mas aguarde por mais opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N.Pires

    neste momento nao tenho luz em casa.
    Ja pensei com uma escova de arame ou aço daquelas que se metem nas aparafusadoras...
  4.  # 4

    Colocado por: N.Pires
    neste momento nao tenho luz em casa.
    Ja pensei com uma escova de arame ou aço daquelas que se metem nas aparafusadoras...


    Não digo que não consiga tirar, mas não deve ficar a 100%, se tem vizinhos aí porque não pergunta a um vizinho se lhe pode ceder luz e água por uns minutos e paga-lhe essa despesa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Pires
  5.  # 5

    Sem água.
    Com uma escova metálica.
    Com jacto de areia, será mais fácil e rápido.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSem água.
    Com uma escova metálica.
    Com jacto de areia, será mais fácil e rápido.
    Concordam com este comentário:nunogouveia

    o que acha daquelas escovas metalicas ou de aço para berbequins?
    • RCF
    • 2 novembro 2022

     # 7

    Colocado por: N.Pires
    o que acha daquelas escovas metalicas ou de aço para berbequins?

    Vai depender muito dos braços de quem as utilizar...
    Pode servir ou não. Os braços de quem utilizar a escova serão o mais importante nessa ação
  7.  # 8

    Colocado por: N.PiresBoa tarde.Qual a melhor maneira de tirar esta tinta/cal da parede de xisto?
      IMG_20221101_145531.jpg


    Pretende remover a tinta completamente? Se assim for só estou a ver que seja possível por um processo químico de decapagem ou um processo mecânico muito agressivo. Não se trata propriamente de uma parede lisa.

    Qual o propósito final? Ficar com o xisto à vista como acabamento?
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pretende remover a tinta completamente? Se assim for só estou a ver que seja possível por um processo químico de decapagem ou um processo mecânico muito agressivo. Não se trata propriamente de uma parede lisa.

    Qual o propósito final? Ficar com o xisto à vista como acabamento?

    A ideia é algumas paredes ficarem com o xisto á vista.As restantes em principio vão levar pladur (ainda estou á espera de orçamentos) onde leva a canalização .Quando diz processo quimico de decapagem é o quê exatamente?
    Obrigado pela ajuda
  9.  # 10

    Colocado por: RCF
    Vai depender muito dos braços de quem as utilizar...
    Pode servir ou não. Os braços de quem utilizar a escova serão o mais importante nessa ação

    Os bracinhos vão ser os meus e de quem possa ajudar...Vai ser um restauro de uma casa de xisto mas quero poupar no que consigo ,apesar de me sair do cabedal.
  10.  # 11

    Colocado por: N.Pires
    A ideia é algumas paredes ficarem com o xisto á vista.As restantes em principio vão levar pladur (ainda estou á espera de orçamentos) onde leva a canalização .Quando diz processo quimico de decapagem é o quê exatamente?
    Obrigado pela ajuda


    É usar um produto liquido tipo um acido. Os principais fabricantes de tintas costumam ter este tipo de soluções seja para metais como para madeira e pedra natural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Pires
 
0.0167 seg. NEW