Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    hoje deparei-me com a parede da sala neste estado. No lado oposto está a parede do WC que aparentemente não tem fugas de água.
    Pretendo ativar o seguro da casa mas estou com as seguintes dúvidas:
    a) quando informar a seguradora, tenho de ter previamente o relatório e orçamento de reparação?
    b) À priori a seguradora irá enviar um perito para avaliar os danos?
    c) Contactei uma empresa 24h de detecção e reparação de fugas, que me mencionaram um orçamento de 230€+IVA para utilização de umas máquinas de detecção. Por outro lado na vertente de reparação indicaram-me que não reparariam danos estéticos, ou seja pintar a parede tal como estava. Há alguma empresa que faça tudo? A seguradora não cobre a pintura?
    d) Conhecem em Oeiras alguma empresa que recomendem e que faça o relatório, orçamento e uma reparação decente?

Se puderem responder por tópicos agradeço.

Obrigado,
    Os melhores cumprimentos
    Gonçalo
      WhatsApp Image 2022-10-31 at 19.40.35.jpeg
  2.  # 2

1-comunicar a seguradora o mais rápido possível.
    2-documentar tudo e reparar a fuga e não tapar nenhum roço para não alagar ainda mais os danos
    3-recolher orçamento descriminado.
    4-o perito quando for aí já deverá ter orçamento para ele analisar. Eles podem demorar 2 ou 3 semanas a ir aí
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ggviegas
  3.  # 3

tive um problema parecido
    tem de falar primeiro com a sua seguradora pois por vezes elas mudam os procedimentos consoante o caso.
    quem me fez a reparação na zona de Oeiras foi : Oscar 914289098.
    foi rápido todo o processo, sei que o perito já só viu tudo aberto e os canos furados.
    • size
    • 2 novembro 2022 editado

# 4

Colocado por: ggviegas
    Pretendo ativar o seguro da casa mas estou com as seguintes dúvidas:
    a) quando informar a seguradora, tenho de ter previamente o relatório e orçamento de reparação?

Não, necessariamente. Pode ser à posteriori.

b) À priori a seguradora irá enviar um perito para avaliar os danos?

Normalmente, após comunicação do sinistro, a seguradora envia sempre um perito para avaliar a situação, o qual acabará por solicitar a pesquisa da fuga, fotos ou vídeos do ponto da fuga, respectivo relatório e, consequentemente, orçamento da obra de reparação.

NOTA: Estranha patologia daquelas manchas na parede, para serem resultantes de uma fuga de água do outro lado da parede !!!

Nota: Estranha patologia daquelas manchas, para ser resultante de uma fuga de água do outro lado da parede

c) Contactei uma empresa 24h de detecção e reparação de fugas, que me mencionaram um orçamento de 230€+IVA para utilização de umas máquinas de detecção. Por outro lado na vertente de reparação indicaram-me que não reparariam danos estéticos, ou seja pintar a parede tal como estava. Há alguma empresa que faça tudo? A seguradora não cobre a pintura?

Claro que, se a apólice tiver a cobertura do risco de danos por água, a pintura da parede estará incluída no custo da reparação. O que acontece com essas empresas de detecção e reparação de fugas de água, abrem os roços para reparar a fuga, mas já não fecham. Neste caso, há que, recorrer, depois, ao serviço de construção civil.
    Do mesmo modo, se apólice tiver a cobertura de pesquisa de sinistros, a seguradora considerará o valor dos € 230,00 que referiu para ser indemnizado.
    • size
    • 2 novembro 2022 editado

# 5

Entretanto, é estranha essa patologia das manchas na parede, a nível superior do espelho, para serem provenientes de uma fuga de água do outro lado da parede !!! Será mesmo humidade ?
  4.  # 6

Tenho um problema idêntico só que é em Lisboa zona da Alameda Afonso Henriques, caso algum forista tenha o contacto de um canalizador para fazer a pesquisa e reparação agradecia.

0.0107 seg. NEW