Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a ponderar colocar teto falso numa cozinha com 12m2 e gostaria de saber á data de hoje quais são os valores praticados por m2 para:

    Material + mão de obra que inclui:

    - Instalação
    - Isolamento
    - Duplo Barramento
    - Pintura

    Obrigado,
    Paulo
  2.  # 2

    Tem que pedir orçamentos na sua zona, peça mais do que um orçamento e certifique-se que estão a orçamentar exatamente aquilo que pretende.
    Não se admire se tiver pessoal a cobrar 1000€ e pessoal a cobrar 3000€...
    Se quer referência de aplicadores, visite um distribuidor de materiais de construção e peça contatos de aplicadores, adicionalmente pode pedir orçamento dos materiais e fica com uma ideia de quanto fica a empreitada no geral.
  3.  # 3

    Essa conversa dos preços praticados por m2 não existe. Como é óbvio ninguém lhe faz o mesmo preço para uma cozinha (12 m2) como se fosse uma casa inteira (+100 m2).

    Ninguém sai de casa para ganhar menos de 500 euros.
    Concordam com este comentário: Palmix
  4.  # 4

    Colocado por: marteloescoproEssa conversa dos preços praticados por m2 não existe. Como é óbvio ninguém lhe faz o mesmo preço para uma cozinha (12 m2) como se fosse uma casa inteira (+100 m2).

    Ninguém sai de casa para ganhar menos de 500 euros.


    Se for aqui na zona até aposto que o "profissional" cobra o mesmo pelos 100 m2 como os 12m2, não em termos de preço m2 mas em termos de preço de empreitada. O problema é que no final fica um borrada à mesma a obra dos 12m2. Ah, e se for com fatura são mais 23% e o material tem que ser comprado em nome do DO... Isto para dizer que a desculpa de ter que pagar impostos e seguro e outros encargos legais não se aplicam a estes biscateiros de vão de escada, é o que é.
    No final a culpa é do DO porque tem urgência na obra e aceita a b.o.s.t.a conforme lha apresentam sem ter alternativa.
    Assim vai a realidade dos novos "profissionais" das remodelações para investimento...

    Disclaimer, coloquei profissionais entre aspas para não ferir a classe dos verdadeiros profissionais.
  5.  # 5

    Pois é estranho não fazerem orçamento ao m2, quando vejo aqui no fórum sempre valores ao m2.

    Até compreendo que não seja uma boa métrica.

    No entanto cobrarem por 12m2 o mesmo do que se cobra 100m2 , já acho que é querer explorar o próximo.

    Na minha ótica é simples material mais não de obra necessária para o projeto

    Agora se o valor é baixo, é só dizer que n fazem trabalhos dessa dimensão.

    Isto tb me leva a crer que se a obra for gigantesca posso exigir 1/10 do preço porque a obra é grande e daí geram-se economias de escala.
  6.  # 6

    Para isso em condições e sendo tão pequeno, se levaram a 50eur/m2 não é caro.

    É trabalho para 2 dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  7.  # 7

    Colocado por: marteloescoproEssa conversa dos preços praticados por m2 não existe. Como é óbvio ninguém lhe faz o mesmo preço para uma cozinha (12 m2) como se fosse uma casa inteira (+100 m2).

    Ninguém sai de casa para ganhar menos de 500 euros.
    Lol
    Concordam com este comentário: samueld
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samueld
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoÉ trabalho para 2 dias

    No mínimo 4
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
 
0.0116 seg. NEW