Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, alguém construiu recentemente uma moradia em Cascais que possa facultar o valor de todas as taxas que pagou até à licença de habitação?

    taxa de submissão de processo
    taxa de aprovação arquitetura e especialidades
    taxa de pedido de alvará de construção
    taxa telas finais
    taxa licença de habitação

    outras se existirem.
    Por favor indiquem os m2 de área de construção da moradia e se tem piscina para poder ter uma base de comparação.
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasFaça as suas contas
    https://www.cascais.pt/anexo/regulamento-de-cobranca-e-tabela-de-taxas-e-outras-receitas-municipais


    certo, consegue dizer-me como se faz? esse regulamento é fácil de encontrar, a dificuldade está em utilizá-lo.
  4.  # 4

    Consigo. tenho é de estudar a tabela, saber mais sbre o seu processo e depois fazer as contas respeitantes a essa simulação.
    Isso demora tempo... Tempo é dinheiro.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasConsigo. tenho é de estudar a tabela, saber mais sbre o seu processo e depois fazer as contas respeitantes a essa simulação.
    Isso demora tempo... Tempo é dinheiro.


    Obrigada Pedro, eu não preciso que faça as contas por mim, como indiquei na abertura de discussão, pretendo apoio de alguém que já tenha valores concretos de todos os passos a dar.
  6.  # 6

    Licença de construcao deve de andar pelos 3.000€ por m2 de área bruta a construir
  7.  # 7

    caraças... puxadote :)
  8.  # 8

    Colocado por: MrCafLicença de construcao deve de andar pelos 3.000€ por m2 de área bruta a construir

    enganou-se... Certamente.
  9.  # 9

    Colocado por: ariaripretendo apoio de alguém

    Peça apoio ao seu arquiteto, ou coordenador de projectos. cada caso é um caso. e caso tenha reparado as taxas vão sendo alteradas...
    Boa sorte.
  10.  # 10

    Posso deixar aqui os meus valores, pagos há 2 meses, apesar de ter sido comunicação prévia (é mais ou menos a mesma coisa).
    A estes valores que paguei por auto liquidação, adicione 231.09€ que foi o valor para submeter a CP no portal.

    Atenção também às taxas TRIU, TRIU' ou eventuais compensações devidas pelo terreno. Conheço um que foi esta semana pagar as taxas, só da TRIUI foram 16k :')
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ariari
      Autoliquidação CMC.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: dalmonioPosso deixar aqui os meus valores, pagos há 2 meses, apesar de ter sido comunicação prévia (é mais ou menos a mesma coisa).
    A estes valores que paguei por auto liquidação, adicione 231.09€ que foi o valor para submeter a CP no portal.

    Atenção também às taxas TRIU, TRIU' ou eventuais compensações devidas pelo terreno. Conheço um que foi esta semana pagar as taxas, só da TRIUI foram 16k :')
      Autoliquidação CMC.jpg
    Eu num lote, antiga AUGI paguei cerca de 2500 euros de compensação de espaços verdes e tinha benece de 80%. Como disse e bem muito cuidado com a TRIU' que pode chegar bem e passar uma dezena de milhar de euros.
  12.  # 12

    Obrigada, eu na verdade posso esclarecer as taxas TRIU. Eu sou arquiteta, a minha questão sobre as taxas prende-se por querer ter uma estimativa para os clientes e arranjar uma fórmula mais eficaz que fazer caso a caso e quero ter todos os valores, incluído prorrogação de prazos, valores de alteração de projeto em fase de obra, etc etc.

    Em relação às taxas TRIU tem que reclamar. Se o terreno for ainda AUGI tem que a pagar sim, porque eles de facto terão que fazer obras para que tenha infraestruturas preparadas para o seu lote. No entanto, se o terreno faz parte de um loteamento que é antiga AUGI, essas taxas não fazem sentido pagar porque o loteamento é exatamente a divisão em lotes para fins residenciais e exige à comissão de moradores que se pague todas as infraestruturas necessárias para o mesmo fim.

    Não faz sentido pagar duas vezes a mesma coisa.
    Não é apenas uma opinião, acabei de fazer uma reclamação por um cliente e a câmara deu razão.
 
0.0171 seg. NEW