Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola
    Tenho uma duvida.
    Comprei recentemente um apartamento com aquecimento a lenha, no entanto quando a temperatura da agua chega a temperatura o aquecimento é accionado os radiadores aquecem, mas em poucos minutos a temperatura da agua desce drasticamente e os radiadores desligam, é normal.
    Agradecia ajuda antes de gastar dinheiro
    Sou leigo nestes assuntos
    Obrigado
    • *cc
    • 4 novembro 2022

     # 2

    A temperatura quando chega a temperatura solicitada para começar a circular para os radiadores, faz a circulação da água quente para os radiadores. Ao circular volta a entrar água mais fria no balão, tem que voltar a aquecer para voltar a circular...
    Sempre assim
  2.  # 3

    Colocado por: TiagoMonteiromas em poucos minutos a temperatura da agua desce drasticamente e os radiadores desligam, é normal.


    se estiver a queimar lenha, não, não é normal.

    se deixar de queimar lenha, sim, é normal
    • SrR
    • 4 novembro 2022 editado

     # 4

    Colocado por: pauloagsantos

    se estiver a queimar lenha, não, não é normal.

    se deixar de queimar lenha, sim, é normal
    é normal, ao longo do tempo e à medida que o retorno foi vindo mais quente, as paragens e arranques vao diminuindo.
  3.  # 5

    Apenas fiquei na dúvida pois passou o dia de ontem a queimar lenha.
    E sempre neste pára arranca
    • SrR
    • 4 novembro 2022

     # 6

    Pode ter velocidade a mais na bomba circuladora, ou ate esta na velocidade necessária para circular nos radiadores todos, para acabar c o para arranca teria que instalar uma valvula anti condensação
  4.  # 7

    Colocado por: TiagoMonteiropassou o dia de ontem a queimar lenha.
    Que lenha? estava bem seca? o recuperador ardia bem, ou estava "amortigado"?