Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola
    Tenho uma duvida.
    Comprei recentemente um apartamento com aquecimento a lenha, no entanto quando a temperatura da agua chega a temperatura o aquecimento é accionado os radiadores aquecem, mas em poucos minutos a temperatura da agua desce drasticamente e os radiadores desligam, é normal.
    Agradecia ajuda antes de gastar dinheiro
    Sou leigo nestes assuntos
    Obrigado
    • *cc
    • 4 novembro 2022

     # 2

    A temperatura quando chega a temperatura solicitada para começar a circular para os radiadores, faz a circulação da água quente para os radiadores. Ao circular volta a entrar água mais fria no balão, tem que voltar a aquecer para voltar a circular...
    Sempre assim
  2.  # 3

    Colocado por: TiagoMonteiromas em poucos minutos a temperatura da agua desce drasticamente e os radiadores desligam, é normal.


    se estiver a queimar lenha, não, não é normal.

    se deixar de queimar lenha, sim, é normal
    • SrR
    • 4 novembro 2022 editado

     # 4

    Colocado por: pauloagsantos

    se estiver a queimar lenha, não, não é normal.

    se deixar de queimar lenha, sim, é normal
    é normal, ao longo do tempo e à medida que o retorno foi vindo mais quente, as paragens e arranques vao diminuindo.
  3.  # 5

    Apenas fiquei na dúvida pois passou o dia de ontem a queimar lenha.
    E sempre neste pára arranca
    • SrR
    • 4 novembro 2022

     # 6

    Pode ter velocidade a mais na bomba circuladora, ou ate esta na velocidade necessária para circular nos radiadores todos, para acabar c o para arranca teria que instalar uma valvula anti condensação
  4.  # 7

    Colocado por: TiagoMonteiropassou o dia de ontem a queimar lenha.
    Que lenha? estava bem seca? o recuperador ardia bem, ou estava "amortigado"?

    O meu faz isso quando lhe coloco lenha ou muito dura, ou húmida e o recuperador não consegue queimar com eficácia. Geralmente misturar algum pinho (lenha mole) ao inicio ajuda a que tenha mais "pujança"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedro_grilo
  5.  # 8

    agora lembrei-me.... mas já anda com o aquecimento ligada? cá em casa ainda tenho temperaturas de 20º sem nada ligado.
  6.  # 9

    Colocado por: pauloagsantosagora lembrei-me.... mas já anda com o aquecimento ligada? cá em casa ainda tenho temperaturas de 20º sem nada ligado.


    Pois, porventura o TiagoMonteiro não mora na mesma zona do paulosantos... Em Bragança a mínima já foi de 0ºC hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TiagoMonteiro
  7.  # 10

    Colocado por: taunusPois, porventura o TiagoMonteiro não mora na mesma zona do paulosantos... Em Bragança a mínima já foi de 0ºC hoje


    pois no ribatejo ainda andamos com minimas de 10 e máximas de 20, mas como a minha casa até tem um isolamento decente, ainda tenho o interior da casa com temperaturas de 20º sem nenhum aquecimento.
  8.  # 11

    Colocado por: pauloagsantosainda tenho o interior da casa com temperaturas de 20º sem nenhum aquecimento.
    Boa exposição solar ajuda :). Eu no fds tb acendi o meu, mas foi mais para "dar ambiente"com o recuperador. Contudo a temperatura de facto não o justifica, mesmo um pouco mais a norte que o pauloagsantos.
  9.  # 12

    De facto sou bastante mais a norte que voces. Em Bragança as noites tem sido bastante frias. :)
    Durante o dia claro que ainda não é necessario.
    Mas no dia de ontem foi mais para ver se estava tudo a funcionar corretamente como era a primeira vez que ligava.
  10.  # 13

    Colocado por: TiagoMonteiroDe facto sou bastante mais a norte que voces. Em Bragança as noites tem sido bastante frias. :)
    Durante o dia claro que ainda não é necessario.
    Mas no dia de ontem foi mais para ver se estava tudo a funcionar corretamente como era a primeira vez que ligava.


    Tenho de jogar no totoloto...
    Concordam com este comentário: TiagoMonteiro
  11.  # 14

    Colocado por: HAL_9000Que lenha? estava bem seca? o recuperador ardia bem, ou estava "amortigado"?

    O meu faz isso quando lhe coloco lenha ou muito dura, ou húmida e o recuperador não consegue queimar com eficácia. Geralmente misturar algum pinho (lenha mole) ao inicio ajuda a que tenha mais "pujança"


    Sempre a arder bem. Sem problemas. Nunca esteve mais amortigado.

    Reparei que a bomba de circulação está no máximo.
    Não sei se poderá ser o problema
    • SrR
    • 4 novembro 2022

     # 15

    Colocado por: TiagoMonteiroReparei que a bomba de circulação está no máximo.
    Não sei se poderá ser o problema
    primeiro lugar isso do para e arranca não é um problema, é como esta instalado mas nao se considera um problema, em relação à bomba pode reduzir a velocidade e verificar se todos os radiadores aquecem na mesma, ao reduzir a velocidade o tempo entre o arranque e paragem vai ser mais longo
 
0.0187 seg. NEW