Colocado por: Bigmouse100 Omh, o que tenho sobre o terra é o que tenho na imagem, o material não é alumínio como tinha dito mas aço galvanizado.O projecto refere algum valor de terra a atingir?
Colocado por: zedasilvaVou procurar umas fotos para pôr aquiAgradeço porque nunca vi fazer isto em nenhuma das obras do meu pai
Colocado por: zedasilvaPor norma essa fita ou fio de cobre percorre as vigas de fundações periféricas e depois liga a um varão de terra.
Vou procurar umas fotos para pôr aqui
Colocado por: tiagodiafAgradeço porque nunca vi fazer isto em nenhuma das obras do meu pai
Colocado por: Bigmousenesse caso espero que não isolem as fundações com plástico ou com tela.
Colocado por: tiagodiafAgradeço porque nunca vi fazer isto em nenhuma das obras do meu pai
Colocado por: zedasilvaOs eletroes só passeiam no metal, no betão não.
Colocado por: Bigmousesim passeiam no metal, mas o Betão não é isolante, se isolarem as fundações não irá haver contacto com a terra. Estará a criar um eléctrodo de terra isolado sistema isolado.
Colocado por: Bigmousenesse caso espero que não isolem as fundações com plástico ou com tela.é uma das minhas questões porque a estrutura nem vai estar a tocar em terra, tem o isolamento e a tela
Colocado por: zedasilvaA estrutura está ligada ao elétrodo de terra por um fio de cobre
Colocado por: BigmouseIsso sim. mas nesse caso os elementos estruturais não contribuem em nada para o valor da resistência terra. o valor de resistência de terra é unicamente obtido pelo o eléctrodo de terra no exterior das fundações.
Colocado por: tiagodiafé uma das minhas questões porque a estrutura nem vai estar a tocar em terra, tem o isolamento e a tela
Colocado por: BigmouseA solução apresentada, é bastante elaborada para uma moradia. Vai ter dificuldade a arranjar um eletricista que execute como o prescrito a um custo equilibrado.O mais certo é optarmos por fazer uma rede de terras só com eletrodos.
Colocado por: zedasilvaPor isso é que a estrutura é ligada ao elétrodo.
Se estivesse em contracto direto com a terra funcionaria como um grande eletrodo.
Colocado por: tiagodiafO mais certo é optarmos por fazer uma rede de terras só com eletrodos.
Colocado por: Bigmousepar uma moradia é o mais simples e econômico.