Colocado por: j cardosoBoas
Começemos pelo fim:
Depende da localização, orientação, arquitectura, sistemas de aquecimento / arrefecimento, etc. Em princípio o autor do projecto de comportamento térmico não usará mais que o necessário. Já tenho indicado 4 cm, já indiquei com 6 cm e tudo no mesmo concelho, pode variar assim.
Asneira da grossa: que é que você ou o empreiteiro entendem disso? Então não é chinês para si?
Então o empreiteiro deu preço sem olhar para os projectos? Prepare-se para mais problemas.
E se assinasse estava a prestar falsas declarações com a agravante de ficar sujeito a quevocêo processasse judicialmente.
Também os cálculos de betão armado devem ser chinês para si, mas espero que não lhe passe pela cabeça fazer alterações. Por serem chinês para quem não tem a devida formação é que há pessoas habilitadas a quem recorrer.
.
E você diria o quê? Que não aceitava essa espessura? E depois, apresentaria um projecto que não cumprisse o regulamentado? E que seria chumbado obrigando à execução de outro projecto sob pena de não obter a licença de construção?
Dê uma vista de olhosnestadiscussão e leia com a atenção a parte que fala de como se deve comportar um cliente. Acredite que é na defesa dos seus interesses.
cumps
José Cardoso
Colocado por: j cardosoBoas
Deixe ver se eu percebo o que afirma:
- O LNEC não é credível.
- A ATEPE, ou seja uma associação de aplicadores e fabricantes do produto é credível
Portanto não devemos acreditar num laboratório de competência técnica reconhecido internacionalmente e independente dos fabricantes como o LNEC, mas devemos acreditar numa associação que reúne os principais interessados na comercialização deste produto?
Quanto ao resto das afirmações que faz só posso dizer que o nível dos argumentos apresentados não passa de propaganda: afirmações sem comprovativo em que só acredita quem quer acreditar.
Cumps
José Cardoso
José Cardoso concordo com tudo o que diz, menos a ideia que tenta passar de que o empreiteiro é o malandro,