Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A escolha de torneiras, sifões, sistemas de duche, são mais uma das muitas decisões que os DO tem de tomar.

    Como estou nessas fase deparo-me com uma centena de dúvidas.

    Há quem diga que as cores são só uma moda.. e além de serem significativamente mais caras as peças, dizem os entendido que têm menos qualidade.

    Falem das vossas experiências.

    Optaram por acabamento diferente de cromado e estão arrependidos?
    Adoram?
    Tem problemas com os acabamentos? Riscos? Perdas de tinta?

    Gostos à parte, Qual a decisão mais sensata na vossa opinião?
  2.  # 2

    Pelo que tenho visto torneiras pretas, riscos, perda de tinta, maior degradação, por isso em casa coloquei grohe cromado, sem chatices.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejotePelo que tenho visto torneiras pretas, riscos, perda de tinta, maior degradação, por isso em casa coloquei grohe cromado, sem chatices.


    De parede? Já agora, que modelo escolheu?
  4.  # 4

    Eu acho que esteticamente tudo é permitido, desde que exista harmonia e não canse demasiado a vista. Mas sem dúvida deve-se filtrar pela parte prática, eu por exemplo comprei duche com tinta preta e foi pessima opção, ao princípio vê-se muito bonito e cool mas passado 2 meses o sarro do calcario nota-se logo - não recomendo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  5.  # 5

    Qualquer acabamento mas polido
    • SrR
    • 5 novembro 2022

     # 6

    Em inox e ta feito
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      CMartin
    • 5 novembro 2022 editado

     # 7

    A questão das cores não se põe, no meu ponto de vista, porque a duração e o desgaste estão intrinsecamente ligados, mais do que às cores, à qualidade dos materiais.
    No entanto, para mim, parece-me também claro que a escolha pela qualidade dos materiais, a preocupação com questões como limpezas, ou riscos, depende de pessoa para pessoa, e do modo de vida de cada pessoa.
    Não há resposta certa de uma pessoa, que sirva a todas. Há quem valorize determinados aspectos sobre outros, dependendo dos seus gostos e das suas preocupações (ou ausência dessas preocupações), e dos seus modos de vida.
    Do ponto de vista da estética, se se optasse sempre pelo mesmo, por igual, não haveria diferenciação estética do ambiente de uma casa, para o ambiente de outra. Pessoas com gostos diferentes, vidas diferentes e prioridades/valores diferentes permitem casas e ambientes estéticos diferentes.
      20220903_104418.jpg
  6.  # 8

    Eu na cozinha tenho uma dessas, mas não tem o braço a segurar a borracha. A borracha é xpto e moldo a forma que quero e ela fica com essa forma. Da muito jeito. É da asm
  7.  # 9

    Acho que vai do gosto de cada um e do cuidado de cada pessoa.
    Para mim prefiro cromado ou inox.
    Também andamos no mesmo dilema mas por causa da torneira de duche, gostamos do aspeto clean das torneiras embutidas, temos é receio que aquilo de chatice como já falei lá no tópico que abri.
    Já escolheu as suas?
  8.  # 10

    A questão para mim é que, além de se dizer que a durabilidade é inferior, o prazo é pelo menos 30% mais caro.

    Acho que acabei de escolher. Só estou a aguardar o OK da esposa e provavelmente ainda hoje fecho a compra.

    A Sonono tem realmente preços muito bons.

    Também me preocupa a questão dos embutidos.. vou andar vir tudo Grohe.

    Entre torneiras e duche, fica mais caro 1350€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  9.  # 11

    A diferença da Grohe para a imex ou bruma é bastante pelo menos no sistema de duche por isso não me espanta essa diferença e se optar pelas torneiras pretas se calhar a diferença ainda é maior
  10.  # 12

    Colocado por: bluthunder82A diferença da Grohe para a imex ou bruma é bastante pelo menos no sistema de duche por isso não me espanta essa diferença e se optar pelas torneiras pretas se calhar a diferença ainda é maior


    Neste caso é com torneiras cromadas, mas de encastrar..

    O sistema de duche é também de encastrar e termostático.. mas está com um preço brutal..
  11.  # 13

    Colocado por: Bragas V

    Neste caso é com torneiras cromadas, mas de encastrar..

    O sistema de duche é também de encastrar e termostático.. mas está com um preço brutal..


    Se quiser partilhar qual foi o sistema de duche agradeço.
    Se preferir envie por mensagem
  12.  # 14

    Colocado por: RicardoPorto. É da asm

    É a marca que mais tenho usado, uma boa experiência.
  13.  # 15

    Colocado por: bluthunder82

    Se quiser partilhar qual foi o sistema de duche agradeço.
    Se preferir envie por mensagem


    Desde que não os compre todos não há problema 😂https://www.sonono.de/grohe-grohtherm-smartcontrol-duschsystem-mit-thermostat-rainshower-310-smartactive-cube-kopfbrause-a628231.php
  14.  # 16

    Bragas, obrigado. Não se preocupe que não compro não. Gosto muito desse sistema de duche é pena é não ser para a minha carteira.
    Deduzo que esse kit tenha a SmartBox para o chuveiro suspenso porque é de três saídas. Fiquei na ideia que o de duas saídas não precisa de uma segunda smartbox
  15.  # 17

    Colocado por: bluthunder82Bragas, obrigado. Não se preocupe que não compro não. Gosto muito desse sistema de duche é pena é não ser para a minha carteira.
    Deduzo que esse kit tenha a SmartBox para o chuveiro suspenso porque é de três saídas. Fiquei na ideia que o de duas saídas não precisa de uma segunda smartbox


    Sim.. tem duas smart box..

    Poi’s.. também não tenho a certeza que seja para a minha.. ☺️
  16.  # 18

    Se acha que pode e gostam força. Como disse eu gosto bastante desse modelo. É pena é o preço. Não quero com isto dizer que não está a um excelente preço
  17.  # 19

    Colocado por: Bragas V

    Desde que não os compre todos não há problema 😂https://www.sonono.de/grohe-grohtherm-smartcontrol-duschsystem-mit-thermostat-rainshower-310-smartactive-cube-kopfbrause-a628231.php


    Esse site deve ser do género black friday, metade do dobro, tem aí duche Grohe Tempesta termostática 210/250, com quase 70% desconto.

    Comprei cá, mais barato.
  18.  # 20

    Varejote pode partilhar onde comprou? Pode ser que tenha alguma promoção que agrade à minha carteira
 
0.0203 seg. NEW