Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Por cá usa-se muito a expressão "ressoado" no sentido de condensado ou no caso dos vidros usa-se a expressão "embaciado".
    Concordam com este comentário: DR1982
  2.  # 42

    Colocado por: RCF
    Para trolha perceber, quer você dizer...

    Tem de passar a usar uma linguagem para trolha e outra para arquiteto... :-)
    Para o pessoal em geral perceber,
    Se vai com uma linguagem muito fora do normal leva logo com a ripa 😂
  3.  # 43

    Colocado por: DR1982Se vai com uma linguagem muito fora do normal leva logo com a ripa 😂

    eu faço sempre questão de utilizar os termos "certos", se caso for, explicar o signficado dos mesmos. seja ao trolha seja ao Engenheiro... ;)

    "embaciado", não tem dúvida, é termo "correcto"... embacia, devido ao condensar de agua na superfície fria.
  4.  # 44

    Acho que faz falta um tópico aqui no fórum sobre as expressões e termos coloquiais usados na construção. 😎
    Acho que nunca li por cá a expressão "tirar tentos" por exemplo 😅
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 45

    Colocado por: Pedro Barradas
    eu faço sempre questão de utilizar os termos "certos", se caso for, explicar o signficado dos mesmos. seja ao trolha seja ao Engenheiro... ;)

    "embaciado", não tem dúvida, é termo "correcto"... embacia, devido ao condensar de agua na superfície fria.
    Mas você é arquiteto, já ninguém estranha:)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 46

    Colocado por: DR1982Para o pessoal em geral perceber,
    Se vai com uma linguagem muito fora do normal leva logo com a ripa 😂

    Nunca levei com a "ripa".... Bem...duas vezes... ia levando... Ambas as vezes pelos donos de obra, numa era o DTO e não estava com vontade de pactuar obras ilegais e depois subscrever o termo de encerramento da mesma...
    outra vez, como projectista... Que mandei botar abaixo parte das alvenarias do beirado.. pois estava em incumprimento com o projecto, e pior, acima do permitido pelos regulamentos em causa...
  7.  # 47

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca levei com a "ripa".... Bem...duas vezes... ia levando... Ambas as vezes pelos donos de obra, numa era o DTO e não estava com vontade de pactuar obras ilegais e depois subscrever o termo de encerramento da mesma...
    outra vez, como projectista... Que mandei botar abaixo parte das alvenarias do beirado.. pois estava em incumprimento com o projecto, e pior, acima do permitido pelos regulamentos em causa...
    “Levar com a ripa” é aumento dos preços, nao se pode ser nem muito fino nem muito
    Burro senao está tudo estragado 😂
  8.  # 48

    hahah.. haaaa...esssa "ripa"....
    • smart
    • 10 novembro 2022 editado

     # 49

    Hum
    Epa
    Que nice
    O fórum tem muita literacia e conhecimento..🤭
 
0.0144 seg. NEW