Iniciar sessão ou registar-se
    • asat
    • 6 novembro 2022

# 1

Boa tarde,

Estou numa casa totalmente remodelada há 4 anos. Já apareceram vários problemas desde então, mas este é novo e bastante estranho!

O termoacumulador pinga através da válvula de segurança para um cano que colocaram na parede. Até aí, tudo normal, mas agora esse cano parece estar entupido, o que faz com que a água transborde. Já lá coloquei uma guia, o que fez crer que o cano tem quase 5 metros. Ao ver o sifão das máquinas e do lava louça, parece estar tudo OK e nada está entupido.

Tentei desentupir com uma bomba de ar e vedei tudo para que fosse como desentupidor e continuou tudo preso. Coloquei líquido desentupidor (uns 20 ml, nem tanto) e encheu logo até cima. Qual poderá ser a explicação para isto? O que poderá não permitir a passagem de líquidos mas permitir a passagem de uma guia? E qual poderá ser a solução?

Obrigada!

(não estou a conseguir anexar fotos, mas se for preciso posso tentar depois novamente)
  1.  # 2

Não está ligado a sítio nenhum se nem ar passa
    • size
    • 6 novembro 2022 editado

# 3

Colocado por: asat
    Coloquei líquido desentupidor (uns 20 ml, nem tanto) e encheu logo até cima. Qual poderá ser a explicação para isto? O que poderá não permitir a passagem de líquidos mas permitir a passagem de uma guia? E qual poderá ser a solução?

O facto do tubo ter ficado cheio com os 20 ml de liquido não significa que a obstrução esteja logo ali, mas sim, o tubo estaria quase cheio de água, encontrado.se a obstrução mais distante. Por isso, é que a guia prossegue.
    Tem que munir-se de uma guia suficiente comprida e intervir nos dois terminais do cubo em causa.
  2.  # 4

Se está cheio e a guia passa, compre um um tubo que caiba dentro desse e aspire todo o conteúdo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asat
    • asat
    • 6 novembro 2022

# 5

Colocado por: size

O facto do tubo ter ficado cheio com os 20 ml de liquido não significa que a obstrução esteja logo ali, mas sim, o tubo estaria quase cheio de água, encontrado.se a obstrução mais distante. Por isso, é que a guia prossegue.
    Tem que munir-se de uma guia suficiente comprida e intervir nos dois terminais do cubo em causa.

Coloquei uma guia bastante grande no tubo e entrou cerca de 5 metros, depois não passa mais. E isso é bastante comprido, tendo em conta o tamanho da cozinha. O problema é que não sei onde o tubo vai dar, então não consigo intervir no outro terminal do tubo.

Colocado por: RicardoPortoNão está ligado a sítio nenhum se nem ar passa

E este é o meu medo... que tenha acumulado água ao longo destes anos (porque não devia pingar assim tanto) e tenha chegado a um ponto em que o tubo já encheu tanto que começa a transbordar. Mas liguei a quem fez a obra e disseram que o tubo devia ir dar ao tubo de uma das máquinas e que algo deve ter entrado lá para dentro e está a fazer de tampão, que não é normal isto acontecer. Não sei como, porque o tubo está dentro de um armário e não sei como possa ter entrado lá algo ao ponto de entupir.
  3.  # 6

Faça ao contrário, abra o sifão da cozinha e procure esse tubo
    • size
    • 6 novembro 2022

# 7

Convém usar esta ferramenta:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asat
      xxx4.jpg
    • asat
    • 6 novembro 2022

# 8

Colocado por: RicardoPortoFaça ao contrário, abra o sifão da cozinha e procure esse tubo

Já abri e não encontrei, daí estranhar e achar que possa ser algo como tinha dito (cano que não vai dar a lado nenhum=

Entretanto o liquido desentupidor já desceu um pouco... muito estranho. Vou tentar ver dessa ferramenta e tentar com isso. Obrigada.
  4.  # 9

Último caso chame aí uma empresa especializada que têm câmaras e aspiradores potentes e resolvem isso

0.0139 seg. NEW