Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Após algum tempo sem ligar (uns quinze dias), acende o piloto mas a chama dá-me a sensação que é maior que o habitual. Passados uns 5 segundos apaga-se. Este esquentador esteve parado muito tempo. Anos. Tinha levado entretanto uma membrana nova no automático da água. Depois disso já funcionou perfeitamente mas agora, como referi, o piloto acende mas de seguida apaga-se. Está a trabalhar com gás propano de botija.
    Se alguém me puder dar uma ajuda agradeço. H.Ferreira
  2.  # 2

    E antes esteve a funcionar com gás natural ou com gás de botija?

    Se esteve a funcionar com gás natural é normal que com gás de botija não trabalhe bem: dá uma chama muito maior (o gás de garrafa tem maior poder calorífico) e depois apaga-se por excesso de temperatura (protecção).
  3.  # 3

    Desde já agradeço a ajuda. No entanto o problema. que já está resolvido, não tinha a haver com o gás, até porque o esquentador nunca trabalhou com gás natural. Fica aqui a dica para problemas idênticos possam ser resolvidos: os terminais da caixa das pilhas não estavam a fazer bom contacto o que por sua vez dava informação errada ao resto do circuito. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
 
0.0095 seg. NEW