Iniciar sessão ou registar-se
    • MAFR
    • 23 janeiro 2010 editado

# 1

Boa Tarde a todos, sou um recem chegado ao forum e gostaria de vos colocar uma questão, para a qual agradecia uma ajuda de alguem.
    quando comprei a minha casa comecei por pintar paredes, só que cai na asneira de pintar todas as divisões com tinta plastica, igual á que normalmente se aplica nas cozinhas e casas de banho.
    Pensei eu que estaria a fazer uma grande obra pois para limpar era mais facil, e é, só que com o decorrer dos anos temos vindo a verificar que o nivel de humidade dentro de casa é grande.
    Já tive de comprar desumidificadores para os quartos e sala.
    Portanto já todos preceberam que as paredes não respiram devido á dita tinta.
    Gostaria de apelar aos vossos conhecimentos, e saber se é possivel retirar-se esta tinta, para depois aplicar uma tinta de agua (que era o que eu deveria ter feito inicialmente).

Muito obrigado a todos
    MAFR
  1.  # 2

Algo não bate certo, porque tinta plástica e tinta de água, são a mesma coisa, pelo que ou a sua tinta não é plastica ou o seu problema não terá muito a ver com a tinta.

Quanto a retirar a tinta existente é sempre possível, poderá é ter de fazer uma reparação do estuque antes de voltar a pintar, poque se ela estiver muito aderida, vai ter de raspar
    • naar
    • 23 janeiro 2010

# 3

Colocado por: PauloCorreiaAlgo não bate certo, porque tinta plástica e tinta de água, são a mesma coisa, pelo que ou a sua tinta não é plastica ou o seu problema não terá muito a ver com a tinta.

Quanto a retirar a tinta existente é sempre possível, poderá é ter de fazer uma reparação do estuque antes de voltar a pintar, poque se ela estiver muito aderida, vai ter de raspar

O MAFR deve ter feito confusão, deve ter pintado foi com esmalte (porque ele diz que é igual ás das cozinhas e wc´s)
    • MAFR
    • 24 janeiro 2010

# 4

Bom dia.
    Agradeço desde já a vossa disponibilidade, mas provavelmente não devo ter dado o nome correcto á tal tinta, não será membrana?
    Não sei, isto já se passou á cerca de 4 anos e francamente já não me lembro.
    O tipo de tinta é lavável, Branco e que eu vejo naqueles dias de chuva alguma humidade nas paredes vejo, e verifico que se apenas abrir as janelas durante uma hora , a humidade desce logo cerca de 7 a 10%.
    Em determinados lugares se eu a puxar, ela levanta como se fosse uma folha de plastico (dai eu ter dito tinta plastica).
    Não sei se a poderei retirar com uma lichadeira (já sei que vou gastar Kilos de folhas de lixa), ou se terei de aplicar algum produto que a desfaça, estou um pouco indeciso.
    Muito obrigado
  2.  # 5

Parece-me que utilizou foi membrana elástica, isso deve sair com pistola de ar quente e depois pinta com tinta plástica interiores, sem ser mambrana.

0.0105 seg. NEW