Iniciar sessão ou registar-se
    • tyui
    • 6 novembro 2022

     # 1

    Boas amigos

    possuo um lote de terreno urbano que neste momento tem uma casa mas não está habitada.
    Acontece que a Meo anda a instalar a fibra otica na zona e está a preparar-se para sobre o meu terreno e a baixa altitude passar com os cabos da dita fibra o que eu não quero de modo nenhum.

    O que posso legalmente fazer para impedir tal pretenção?
    será que enviando uma carta registada ao provedor da Meo adiantará alguma coisa?

    Agradecia a vossa opinião/ajuda.

    Abraço
  1.  # 2

    É estar lá e não permitir, assim que entrarem no seu terreno é chamar a polícia , no entanto assim que virar as costas … já foi.

    Depois terá de apresentar queixa ou no livro de reclamações ou directamente na empresa , para retirarem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  2.  # 3

    Não sei até que ponto isso é assim tão simples. Acho que para serviços essenciais somos obrigados a deixar passar quer sejam cabos aéreos ou subterrâneos.
    Ainda assim não quer dizer que a dita empresa não tenha dar uma compensação monetária ao dono do terreno.
    Como disse numas linhas acima acho... Por isso nada melhor que se tentar informar melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  3.  # 4

    Em casa da minha sogra num terraço que lá há se eu esticar a mão consigo pegar bem num cabo de fibra da meo. Nem a 2 metros está de altura. E não lhe informaram sequer que lá iam passar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  4.  # 5

    Se fosse num terreno meu cortava-os. Até eles se cansarem. Ninguem tinha provas que fui eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  5.  # 6

    Isto acontece em Portugal que nao ha planeamento. Estes cabos devem passar nas ruas e por debaixo se terra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  6.  # 7

  7.  # 8

    Colocado por: tyuia baixa altitude
    Isto joga em seu favor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  8.  # 9

    De vez em quando pegue num trator e mande o poste abaixo e arranje uns bons caes de guarda para evitar que entrem no seu terreno para repor o poste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
    • tyui
    • 7 novembro 2022

     # 10

    Hoje desloquei-me ao local.

    A minha altura é 1,72mt. Levantando os braços agarro com as mãos os 3 cabos de fibra otica que passam a tão baixa altitude.
    Não me conformo com tal situação. Já apresentei uma reclamação na Provedoria da Meo.
  9.  # 11

    Não se cinja á provedoria ( aliás… a provedoria nada é mais que um apoio ao cliente ) , livro de reclamações on-line ( se não quiser ir á loja ) , portal da queixa e ANACOM.

    Ao contrário do sugerido por alguns, não faça nada aos fios.
    De nada lhe serve arranjar um problema de processos de indemnização por destruição do material deles .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tyui
  10.  # 12

    Colocado por: QuilleuteDe nada lhe serve arranjar um problema de processos de indemnização por destruição do material deles .

    Os fios é que estavam a roçar numa placa de metal que tinha lá no quintal, devido aos fortes ventos acabaram por cortar.
  11.  # 13

    Colocado por: André Pimentamão consigo pegar bem num cabo de fibra da meo.
    Devia dar para fazer uma puxada, como alguns fazem nos elétricas, assim ao menos tinha alguma vantagem :)
    Concordam com este comentário: Peper87
  12.  # 14

    Colocado por: rjmpires
    Os fios é que estavam a roçar numa placa de metal que tinha lá no quintal, devido aos fortes ventos acabaram por cortar.


    Boa sorte no juiz … 😶
    Quando se tem razão, a última coisa que se deve querer é perdê-la.
  13.  # 15

    Colocado por: Quilleute

    Boa sorte no juiz … 😶
    Quando se tem razão, a última coisa que se deve querer é perdê-la.


    Foi literalmente o que aconteceu no terreno aqui ao lado.
  14.  # 16

    Colocado por: tyuiA minha altura é 1,72mt. Levantando os braços agarro com as mãos os 3 cabos de fibra otica que passam a tão baixa altitude.


    Se realmente estão a essa altura que diz no meu terreno já estavam no chão á muito tempo, as minhas maquinas agriculas engatam nessa porra sempre que ando a tratar do meu terreno.
    Ou então use como estendal de roupa!
  15.  # 17

    Colocado por: rjmpires
    Os fios é que estavam a roçar numa placa de metal que tinha lá no quintal, devido aos fortes ventos acabaram por cortar.

    E aquelas estacas que lá estavem antes de eles colocarem os cabos que depois cairam com o vento e rebentaram os cabos?
  16.  # 18

    Colocado por: QuilleuteAo contrário do sugerido por alguns, não faça nada aos fios.

    Quem diz que foi ele? Andam sempre meliantes nos terrenos a roubar cabaças e afins e desta vez deram cabo dos fios... gente do carago.
  17.  # 19

    Colocado por: LuisPereira
    E aquelas estacas que lá estavem antes de eles colocarem os cabos que depois cairam com o vento e rebentaram os cabos?

    Aqui só vieram tirar um poste depois de ir à loja da PT dizer que ou iam nessa semana ou o arrancava com o trator.
    Tinha um pedido para retirar o poste há 2 anos!
  18.  # 20

    Colocado por: rjmpires
    Aqui só vieram tirar um poste depois de ir à loja da PT dizer que ou iam nessa semana ou o arrancava com o trator.
    Tinha um pedido para retirar o poste há 2 anos!
    O trator devia ter batido contra ele antes, aqui perto alargaram um caminho e ficou o da EDP meses plantado no meio do caminho, até ao dia em
    Que alguém se distraiu
 
0.0212 seg. NEW