Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 29 janeiro 2023

     # 21

    Qual é a justificação da Câmara para não atender ao seu pedido da vistoria de salubridade ?
  1.  # 22

    Colocado por: sizeQual é a justificação da Câmara para não atender ao seu pedido da vistoria de salubridade ?


    Dizem que não está em causa a segurança e salubridade, mas tão só a falta de realização de obras de manutenção", e por isso esta situação situa-se na esfera do direito privado e civil e deverá ser dirimida entre particulares em local próprio.
    Quando tenho níveis de humildade por vezes a 90%, tetos, paredes e chão molhados após chuvas, bolores horríveis e já tive de sair do quarto site para o quarto menos mau da casa
    • size
    • 29 janeiro 2023 editado

     # 23

    Se existem infiltrações no interior da sua fracção, provenientes da cobertura, conforme relatou, claro que está em causa a salubridade da sua habitação.
    Algo estará mal conduzido...
    O Município não deve recusar o pedido de vistoria e, em caso de se verificarem danos no interior do prédio, tem a obrigação de, pelo menos, notificar o condomínio para proceder às obras necessárias, sob pena de aplicação de uma coima.
    Se mesmo assim, não resultar, então sim, há que recorrer à via judicial, aproveitado o relatório da vistoria.

    Artigo 89.º - Dever de conservação


    1 - As edificações devem ser objecto de obras de conservação pelo menos uma vez em cada período de oito anos.
    2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, a câmara municipal pode a todo o tempo, oficiosamente ou a requerimento de qualquer interessado, determinar a execução de obras de conservação necessárias à correcção de más condições de segurança ou de salubridade.

    3 - A câmara municipal pode, oficiosamente ou a requerimento de qualquer interessado, ordenar a demolição total ou parcial das construções que ameacem ruína ou ofereçam perigo para a saúde pública e para a segurança das pessoas.
    4 - Os actos referidos nos números anteriores são eficazes a partir da sua notificação ao proprietário.
  2.  # 24

    Colocado por: sizeSe existem infiltrações no interior da sua fracção, provenientes da cobertura, conforme relatou, claro que está em causa a salubridade da sua habitação.
    Algo estará mal conduzido...
    O Município não deve recusar o pedido de vistoria e, em caso de se verificarem danos no interior do prédio, tem a obrigação de, pelo menos, notificar o condomínio para proceder às obras necessárias, sob pena de aplicação de uma coima.
    Se mesmo assim, não resultar, então sim, há que recorrer à via judicial, aproveitado o relatório da vistoria.

    Artigo 89.º - Dever de conservação


    1 - As edificações devem ser objecto de obras de conservação pelo menos uma vez em cada período de oito anos.
    2 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, a câmara municipal pode a todo o tempo, oficiosamente ou a requerimento de qualquer interessado, determinar a execução de obras de conservação necessárias à correcção de más condições de segurança ou de salubridade.

    3 - A câmara municipal pode, oficiosamente ou a requerimento de qualquer interessado, ordenar a demolição total ou parcial das construções que ameacem ruína ou ofereçam perigo para a saúde pública e para a segurança das pessoas.
    4 - Os actos referidos nos números anteriores são eficazes a partir da sua notificação ao proprietário.


    Pois, mas a chefe de divisão no despacho diz que por não estar em causa a segurança e salubridade o pedido de vistoria não tem enquadramento no artigo 89º, mesmo juntando ao despacho fotos de tetos cheios de bolor e marcas de água. Não sei o que me resta fazer mais por aqui, e também não quero uma vistoria da câmara "contra vontade", porque todos sabemos dos rancores que podem levar a imparcialidade no poder local.
  3.  # 25

    Compre um desumidificador enquanto não resolve o problema. Custa menos que um telemóvel.
  4.  # 26

    Colocado por: CarvaiCompre um desumidificador enquanto não resolve o problema. Custa menos que um telemóvel.


    Tenho um e trabalha quase 24/7.
  5.  # 27

    Boa tarde,

    Como está a sua situação? Chegou a falar com os Julgados de Paz?
    Pergunto-lhe porque estou a passar por algo muito semelhante e não estou a ver meio de sair disto.
 
0.0148 seg. NEW