Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho uma moradia com painéis solares térmicos para aquecimento das águas sanitárias e gostaria de saber se é possível adaptar o sistema para usar também para aquecimento central.
    Neste momento para o aquecimento central tenho caldeira a pellets mas com o preço a que estão, gostava de ter uma alternativa.
    Obrigada desde já a quem me puder ajudar.
  2.  # 2

    Pode, mas não faz sentido (e provavelmente não terá rendimento/potência). Os dias em que mais precisar do aquecimento, são precisamente aqueles em que há menos sol.

    Aguente o preço das pellets por mais um tempo, o que lhe iam cobrar para fazer essa ligação ainda dará para comprar uns quantos sacos.
  3.  # 3

    é deitar dinheiro fora.

    de noite não ia funcionar, não existe sol.
    em dias de chuva não ia funcionar, não existe sol.

    provavelmente iria funcionar naqueles dias de inverno em que faz sol.

    só para ter uma ideia, tenho painéis solares para aquecimento de águas sanitárias, que funcionam bem de Março a Novembro, mas nos outros tenho que ligar o cilindro à tomada para ter água quente. por isso essa sua solução não iria funcionar.
    Concordam com este comentário: pkasa
 
0.0080 seg. NEW