Iniciar sessão ou registar-se
    • cruzie
    • 23 janeiro 2010 editado

     # 1

    Boas,

    Após pesquisa não encontrei muito sobre este assunto (e se calhar é um assunto banal) aqui vai:
    Tamos em fase de construçao de uma casa aspecto terrea com cave, sem aproveitamento de sotão e já tou a matutar como vou secer roupa no inverno. Não quero utilizar uma maquina de secar roupa para tudo e tambem não quero andar a pousar roupa pelos radiadores da casa, como já vi em muitas casas. Acontece que tenho uma cave que é so pra tralha (visto que tenho garagem e lavandaria etc no piso de cima)...Gostaria de criar um pequeno espaço fechado na cave com algum tipo de aquecimento para criar uma especia de estufa para por o estendal e secar a roupa ( Ao momento móro numa casinha pequena antiga e ponho o estendal na cozinha, fecho a porta e com o fogão a lenha em funcionamento seco a roupa num instante).
    Pronto, eis o meu problemazito (ai se fosse só esse), gostaria de saber que soluções adoptaram nas vossas habitações para ajudar a secar a roupa nos mezes mais frios

    Agradeço a atencão

    Cumps
  1.  # 2

    Certamente alguém lhe dará opiniões e soluções melhores, mas um desumidificador em vez de um aquecedor funciona muito bem para secar roupa. Veja preços de aquisição e custo de manutenção e pondere a hipótese.
    espero ter ajudado um pouco e não complicado a sua escolha.
  2.  # 3

    Boas Esponja,

    Agradeço a sua resposta, por acaso até tenho um desumificador bastante bom...Mas a solução presente funciona muito bem sem ele visto que a cozinha tem uma chamine enorme e o vapor tem sitio para sair ( se calhar tou a dizer disparates!). Assumo que se optar por criar uma pequena divisão com um radiador por exemplo (divisão pequena só mesmo para por um estendal ou ums fios para a roupa) teria de ter uma saida qualquer senão imagino que as paredes vão ficar todas molhadas não? Ou então podia utilizar o desumificador nesse espaço que pretendo criar eliminando a necessidade de por uma saida??
  3.  # 4

    Os ingleses usam muito armários cheios de buracos onde penduram a roupa a secar. Parece ser uma ideia semelhante à sua.

    Eu estou a meditar num sistema de aquecimento de águas com bomba de calor que é particularmente adequada para usas numa lavandaria ou afins, tal como isto

    http://www.plurienergia.pt/images/produtos/Bomba-de-Calor-Dimplex-BWP-30H-BWP-30H-LW-AWP-30H-LW.pdf

    ou isto

    http://www.climaconforto.pt/index.php?PRODUTOS:Bombas_de_Calor:AGUAS_SANITARIAS

    Mas não são baratas na compra, embora pareçam sê-lo no consumo.
  4.  # 5

    Boas, já ouvi falar nesses sistemas mas admito que ainda não cheguei ao ponto de ver isso melhor. Mas todas as formas embora vamos ter lavandaria tambem vamos ter a casa das maquinas no exterior da casa - não seria esse o melhor sitio para instalar esse sistema?
  5.  # 6

    Penso que estas máquinas são feitas para ficarem no interior da casa, uma vez que têm incluído o depósito de água queste que, obviamente, deve ficar o mais perto possível do local onde ela vai ser precisa.
 
0.0118 seg. NEW