Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Malta,

    Quem segue o forum há algum tempo já se deve ter cruzado com algum dos posts que tenho feito para partilhar informação e/ou respostas às dúvidas mais frequentes que tenho encontrado por aqui e não só, pelo facto de trabalhar na área, lido a diário com as dúvidas de clientes e de alguns colegas.

    E nesse sentido, decidi preparar um video que explica de forma simples e fácil, em que casos é que precisamos de contratar projetos para as nossas intervenções, o que é que precisamos de saber e ter em conta para o fazer, as fases, os prazos, os custos e todas as nuances, envolvidas neste processo.

    Espero que seja útil e que consiga esclarecer alguma das dúvidas que tenho encontrado por ai.

    Tudo Sobre Projetos
  2.  # 2

    A alteração do interior de um apartamento não obriga a licenciamento.
  3.  # 3

    o simples projeto de licenciamento tem por natureza incluído a chamada assistência técnica, não confundir com acompanhamento, fiscalização, gestão, etc.
    Esta assistência técnica é no fundo a qualquer momento os autores do projeto prestarem esclarecimento de dúvidas e perceção de algum ponto específico, não implica deslocações á obra necessariamente. De resto para um DO obra leigo no assunto está mais ou menos bem feito o panorama geral embora de uma forma básica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engobrasfeitas
  4.  # 4

    Colocado por: nunogouveiaA alteração do interior de um apartamento não obriga a licenciamento.
    o que referi no video é que, se fizermos alterações substancias no layout do nosso apartamento, teremos de licencia-lo se quisermos vender o apartamento conforme as alterações que foram realizadas, caso contrario a caderneta não coincidirá com as características atuais.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1assistência técnica
    concordo, porém, tenho sido confrontado ultimamente com vários clientes que, apenas contratam o projeto de licenciamento, e o projeto de estrutura tem imensas indefinições que não podem ser resolvidas através da assistência técnica.

    ou seja, um projeto de licenciamento nunca poderá substituir um projeto de execução, e era essa a mensagem que pretendia passar.
 
0.0096 seg. NEW