Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Isso acontece, por que a marca EDP ainda e conhecida pela empresa de antigamente.

Por essa mesma razão é que preferiram alterar a EDP distribuição para E-redes, do que alterar a EDP Comercial para outro nome qualquer, pois será mais facil na hora de fazerem novos contratos.

A uns anos tinha um cliente industrial, que não alterava da EDP por achava que em caso de falha de energia ou avaria, seria muito melhor resolver o problema... não o consegui convencer, mesmo havendo uma diferença de menos 25k€/ano na fatura de energia.

Colocado por: Reduto25Os gajos da Endesa são os mais chatos de todos batiam me sempre a porta a pedir me uma fatura para ver se eu ando a pagar uma taxa qualquer faziam se passar pela edp
    • smart
    • 10 novembro 2022 editado

# 42

Hum
    Não basta notificar que a facturação sofre de vício ou erro e aplicar a tarifa que entendem.
    Qd foi subscrito o contrato, foi indicada a tarifa a aplicar, assim como as formas de contacto com o cliente.
    Qualquer alteração, tem de ser notificada ao cliente com a devida antecedência, que poderá protestar e cessar o contrato que habitualmente não é sujeito a fidelização e suas penalidades, conforme acontece com o sector empresarial.
    Se o fizeram que façam prova da missiva a indicar alterações nos valores da energia
  2.  # 43

Colocado por: ruicarlovSe é para 2ª habitação, mais vale ter um termo fixo baixo, com por exemplo na tarifa regulada. 0,2661€/dia e 0,1599€/kWh.
    Engraçado que tentei consultar os valores do mercado regulado e não foi esses valores que vi, devia estar bêbedo, porque de facto batem certo com o que diz. Interpretei mal

Contudo basta que eu consiga que um amigo use o meu código, ou que gaste mais de 150 kwh (geralmente são entre 100-130), para me compensar mais a Endesa.

Vou pensar antes de ativar a livre resolução. talvez deixe passar um mês e receber a factura.
    Mas ainda assim, muito obrigado
    • FFAD
    • 11 novembro 2022

# 44

eu ainda estou a pagar 0,11/kw na iberdrola e mais 21% de desconto:

ENERGIA E POTÊNCIA
    Energia Real Consumida 519 kWh x 0,1138 €/kWh: 59,06 €
    Potência Contratada (5,75 kVA)31 dias x 0,3015 €/dia: 9,35 €
    21% no termo de energia 21% s/57,15 €: (12,00) €
    Desconto sobre o consumo 15%: (0,29) €
    TOTAL ENERGIA E POTÊNCIA 56,12 €
    • boog
    • 11 novembro 2022

# 45

O que eu pago :)
      Captura de ecrã 2022-11-11 095701.png
  3.  # 46

21% de desconto??? Wtf... Eu já estive na Endesa e mudei para a Alfa energia quando me aumentaram o preço. Depois para a goldenergy quando a Alfa também aumentou. Já estou a ver que mais valia aguentar o aumento porque a longo prazo compensou 😅. Vão dando notícias, quero ver quanto é que isso dura👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: crisssx
    • gio12
    • 11 novembro 2022 editado

# 47

Colocado por: pcspinheiro21% de desconto??? Wtf... Eu já estive na Endesa e mudei para a Alfa energia quando me aumentaram o preço. Depois para a goldenergy quando a Alfa também aumentou. Já estou a ver que mais valia aguentar o aumento porque a longo prazo compensou 😅. Vão dando notícias, quero ver quanto é que isso dura👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário:crisssx

Pelo menos em 2022 veio sempre a descer o preço. Possivelmente em Janeiro atualizam
  4.  # 48

Colocado por: manelvcA faturação às vezes é esquisita, mas vai andando +-. O preço que eu tenho é aquele...

Use este código de amigo já agora 308186940 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernandoFerreira,SCCorreia

Colocado por: manelvcA faturação às vezes é esquisita, mas vai andando +-. O preço que eu tenho é aquele...

Use este código de amigo já agora 308186940 👌
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernandoFerreira,SCCorreia

Nunca tive grandes problemas com a endesa.
    Agora com o fecho da obra, em principio, vou passar da EDP para a endesa (espero que não apliquem a taxa mibel, mas qd aplicarem é fácil mudar para o regulado).
    Manel: se mudar para a endesa vou usar o seu código ;-)
    • AMVP
    • 14 novembro 2022

# 49

Pelo que percebbi, o seu Kw não é demasiado barato e pode falar à vontade com a empresa, pelos vistos há tarifários que ficam com o valor fixo para sempre. Como fazem isso já não sei.
  5.  # 50

Colocado por: AMVPPelo que percebbi, o seu Kw não é demasiado barato e pode falar à vontade com a empresa, pelos vistos há tarifários que ficam com o valor fixo para sempre. Como fazem isso já não sei.

o valor do kw baixou 3 vezes durante este ano. Logo não pode ser esse tarifário
    • AMVP
    • 14 novembro 2022

# 51

Colocado por: gio12
    o valor do kw baixou 3 vezes durante este ano. Logo não pode ser esse tarifário

Pronto, assim já não sei novamente
  6.  # 52

Colocado por: AMVPPelo que percebbi, o seu Kw não é demasiado barato e pode falar à vontade com a empresa, pelos vistos há tarifários que ficam com o valor fixo para sempre. Como fazem isso já não sei.

Se está a falar dos preços fixos do tarifário Tranquilidade da Endesa, o tarifário não é para sempre, é para 5 anos. E além disso está sujeito na mesma às variações das TAR, que foram precisamente as causas das variações de preço este ano. Por acaso foram para baixo, o que tem sido bom e permitiu ver esses preços baixos. Mas se for para cima já é menos agradável.
    • AMVP
    • 14 novembro 2022

# 53

Colocado por: ruicarlov

Se está a falar dos preços fixos do tarifário Tranquilidade da Endesa, o tarifário não é para sempre, é para 5 anos. E além disso está sujeito na mesma às variações das TAR, que foram precisamente as causas das variações de preço este ano. Por acaso foram para baixo, o que tem sido bom e permitiu ver esses preços baixos. Mas se for para cima já é menos agradável.

TAR?
  7.  # 54

Colocado por: AMVPTAR?

Tarifas Acesso à Rede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • AMVP
    • 15 novembro 2022

# 55

Colocado por: ruicarlov

Bom, mas essa parte varia em todos os operadores, digo eu.
  8.  # 56

Colocado por: AMVPBom, mas essa parte varia em todos os operadores, digo eu.

Sim, têm de cobrar todos a mesma TAR, no caso de um tarifário com o preço fixo a 5 anos por exemplo, o valor final do KWh desce pq são obrigados a refletir a redução da TAR, nos restantes, só têm de comunicar o novo preço final, que ate pode ser o mesmo, e açambarcam para eles a redução da TAR definida pela ERSE.

A EDP tem feito isso, eu pagava 0,15€/Kwh , as TAR reduziram -0,07€/KWh, logo iria ficar a pagar 0,08€/KWh.
    Só que não, pq a EDP 30 dias antes comunicou uma atualização de tarifa, indicando que a partir de dia X, já depois da entrada em vigor das novas TAR, o preço final iria ficar a 0,151€/KWH.
    Resumindo, a ERSE baixou a tarifa, e a EDP açambarca a diferença para a margem comercial, e tudo está certo no Bananal.
    Quem quer quer, quem não quer... emigre!
  9.  # 57

Colocado por: b3dukes

Resumindo, a ERSE baixou a tarifa, e a EDP açambarca a diferença para a margem comercial, e tudo está certo no Bananal.
    Quem quer quer, quem não quer... emigre!

Mas como é óbvio! Não é assim também quando o governo subsidia combustíveis, baixa o IVA, etc? O preço baixa efectivamente para o consumidor? Ou são as margens de lucro que aumentam? "Eles" sabem governar-se bem, o povo que aguente...
    Concordam com este comentário: b3dukes
  10.  # 58

Confirmo que também sou um dos abrangidos pela tarifa de 0,08 centimos kwh. Já em Maio a tarifa rondava os 0,11€, abaixo dos 0,14€ contratados.

Alguém já obteve justicação por parte da Endesa do porquê do valor tão baixo?
  11.  # 59

Colocado por: dexterptConfirmo que também sou um dos abrangidos pela tarifa de 0,08 centimos kwh. Já em Maio a tarifa rondava os 0,11€, abaixo dos 0,14€ contratados.

Alguém já obteve justicação por parte da Endesa do porquê do valor tão baixo?

Acho que ninguém está interessado em perguntar. Se eu pagasse isso também não perguntaria.
    Concordam com este comentário: eu
    • gio12
    • 17 novembro 2022 editado

# 60

Colocado por: taunus

Acho que ninguém está interessado em perguntar. Se eu pagasse isso também não perguntaria.

Eu tenho esse valor e não vou questionar. Vou deixar andar. Pode ser que em janeiro baixem mais um bocadinho :-)

0.0244 seg. NEW