Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,
    Estou neste momento no processo de construcao de moradia em alvenaria com 220 m2 brutos de construção.
    O banco inicialmente libertou me 9% do valor do credito. Neste momento finalizei as fundações e as lajes. Ja tenho no terreno os tijolos para iniciar o levantamento de paredes e muros.
    Sei que nao ha uma resposta certa mas tendo em conta a vossa experiencia acham que faz sentido para avaliacao para libertacao de nova tranche? Ou é prematuro e vao me dizer que so esta 10% feito e só libertar 1%? É que se for para isso poupo o dinheiro da avaliacao.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: [email protected]É que se for para isso poupo o dinheiro da avaliacao.

    E porque necessita de uma nova avaliação neste momento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    E porque necessita de uma nova avaliação neste momento?


    Para alem de nao me querer descapitalizar ao maximo,gostaria de ser justo tambem com o construtor. Visto que tambem nao me parece certo ter 30% da obra feita e 15% pago. Gostaria de ter ja pago o que ja foi feito.
    • ANC
    • 8 novembro 2022

     # 4

    Nessa fase pedi a primeira avaliação ao banco, libertaram 12% do capital. Importante referir que o meu banco não liberta nenhum capital antes de haver obra feita , ou seja , não libertou nenhuma percentagem inicialmente como o seu .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  4.  # 5

    Ou seja estarei entao por volta dos 12%? Pensei efectivamente que a estrutura da casa representava mais do total da obra.
  5.  # 6

    Estrutura de betão terminada - 33.3%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  6.  # 7

    Colocado por: [email protected]gostaria de ser justo tambem com o construtor.

    Para ser justo com o construtor basta que cumpra o plano de pagamentos?
    Qual foi o plano de pagamentos que acordaram?
    Quando diz que finalizou fundações e lajes são as lajes todas?
    A impermeabilização e drenagem das fundações está concluída?
    O movimento de terras do exterior está concluído?
    • ANC
    • 8 novembro 2022

     # 8

    Colocado por: [email protected]Ou seja estarei entao por volta dos 12%? Pensei efectivamente que a estrutura da casa representava mais do total da obra.

    No meu caso foi assim. No fim da estrutura toda terminada e paredes interiores, tinha o total libertado de 38%.
    O meu banco é o montepio, não sei como funcionam os outros
  7.  # 9

    O construtor é alguem proximo, o plano de pagamento que esta no contrato ate incluia 20% na fase inicial.
    Ja finalizei as lajes e as fundacoes completamente.
    Em termos de movimentação das terras so falta o buraco para a piscina.
  8.  # 10

    Colocado por: ANC
    No meu caso foi assim. No fim da estrutura toda terminada e paredes interiores, tinha o total libertado de 38%.
    O meu banco é o montepio, não sei como funcionam os outros


    Pois mas é estranho passa de 12 para 38 so por acrescentar as paredes interiores?
  9.  # 11

    Quanto pisos tem a casa? se for de um piso apenas 29%, 2 pisos andará pelos 27,2% +/-... Depende da folha de obra que usar a empresa mas andará em torno disso.

    Terminadas a alvenarias interiores e exteriores + 10 a 11%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  10.  # 12

    Colocado por: [email protected]Ja finalizei as lajes e as fundacoes completamente.
    Em termos de movimentação das terras so falta o buraco para a piscina.

    Estes são pormenores que deve indicar ao técnico que for fazer a vistoria
    Se tiver iniciado os trabalhos de assentamento de alvenarias tanto melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  11.  # 13

    Colocado por: MS_11Quanto pisos tem a casa? se for de um piso apenas 29%, 2 pisos andará pelos 27,2% +/-... Depende da folha de obra que usar a empresa mas andará em torno disso.

    Terminadas a alvenarias interiores e exteriores + 10 a 11%...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Tem dois pisos a casa. Obrigado
  12.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Estes são pormenores que deve indicar ao técnico que for fazer a vistoria
    Se tiver iniciado os trabalhos de assentamento de alvenarias tanto melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Ok vou ver com o construcao se conseguimos essa questao. Mas os 25% ja seria algo susbtancial.
    • ANC
    • 8 novembro 2022

     # 15

    Colocado por: [email protected]

    Pois mas é estranho passa de 12 para 38 so por acrescentar as paredes interiores?

    Não foram só as paredes interiores , na primeira avaliação só tinha algumas movimentacões de terra, tinha as fundações, a primeira placa e os pilares para a placa do telhado . Na segunda avaliação tinha a placa do telhado, paredes exteriores , paredes interiores ... Mas a minha moradia é térrea. O banco tem um "plano" para a libertação de tranches ,conforme o trabalho que está feito.... Não tem acesso a esse documento? Lá refere a percentagem de capital que libertam por cada "parcela" de trabalho realizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  13.  # 16

    Colocado por: ANC
    Não foram só as paredes interiores , na primeira avaliação só tinha algumas movimentacões de terra, tinha as fundações, a primeira placa e os pilares para a placa do telhado . Na segunda avaliação tinha a placa do telhado, paredes exteriores , paredes interiores ... Mas a minha moradia é térrea. O banco tem um "plano" para a libertação de tranches ,conforme o trabalho que está feito.... Não tem acesso a esse documento? Lá refere a percentagem de capital que libertam por cada "parcela" de trabalho realizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]


    Ah okkk…neste momento ja tenho tudo da estrutura excepto as paredes.
    Nao, consegue partilhar? Ou sera que pedindo ao banco eles me dao?
    • ANC
    • 8 novembro 2022

     # 17

    Colocado por: [email protected]

    Ah okkk…neste momento ja tenho tudo da estrutura excepto as paredes.
    Nao, consegue partilhar? Ou sera que pedindo ao banco eles me dao?

    Acredito que as percentagens de libertação de capital sejam diferentes de banco para banco....até porque como lhe disse ,o meu banco não libertou nenhuma percentagem antes de haver obra feita, por isso a percentagem de cada parcela também será diferente.
    Entre em contacto com o seu banco, eles devem fornecer esse documento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
  14.  # 18

    Colocado por: ANC
    Acredito que as percentagens de libertação de capital sejam diferentes de banco para banco....até porque como lhe disse ,o meu banco não libertou nenhuma percentagem antes de haver obra feita, por isso a percentagem de cada parcela também será diferente.
    Entre em contacto com o seu banco, eles devem fornecer esse documento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]



    Assim o farei,obrigado.
  15.  # 19

    Boa Tarde mgatinho , no meu caso o documento com a relação das percentagens de libertação de capital vs vistorias veio com a avaliação bancária do terreno.
    Também não tenho libertação de capital , movimento de terras e fundações correspondem a 12%.
    A estrutura são 18% o que perfaz os 30% de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: [email protected]
 
0.0224 seg. NEW