Iniciar sessão ou registar-se
    • DaniC
    • 8 novembro 2022 editado

     # 1

    Bom dia a todos,
    Sera que atraves desta foto me podem ajudar que tipo de contador é este?
    Passo a explicar, pelo que tenho lido, dependendo do tipo de contador pode haver contagem quando ha passagem de ar, ou influencia na contagem se houver um motor por perto (neste caso temos um motor para dar pressão, pois ha mais de 10 anos que não temos pressão de água da câmara que ligue se quer o esquentador, a solução foi colocar um motor).
    Tambem temos água de um furo, foi outra das soluções encontradas para colmatar o problema com a agua da camara.
    Estou a tentar perceber se ha possibilidade de haver passagem de ar ou influencia do motor no contador porque o periodo de faturacao referente a julho -Agosto veio uma fatura de quase 200€, mes esse que talvez foram mais os dias que nao havia agua dos que havia e também utilizamos a agua do furo.
    Ja no ano passado mais ao menos no mesmo periodo o valor da fatura foi assim enorme pedimos a camara para ver o contador dizem que esta tudo bem. Ja fiz o mesmo desta vez, tive a mesma resposta, estou a ponderar pedir diretamente a ERSAR. É que quando ficavamos sem água e depois ela regressava nos primeiros minutos era so ar que saía mesmo so ar e depois vinha a agua com ar e so ao fim de algum tempo é que normalizava.
    As minhas faturas de agua ate maio andam entre 6 a 10 € maio junho media 15€.
    Se alguém me puder "ajudar" com opiniões, conhecimentos, experiência, agradeço.
      received_1172861630253068.jpeg
  1.  # 2

    Bem o que tem é um contador mecânico normal, se com a passagem de ar ele conta? A resposta é sim conta um pouco nada que possa preocupar o utilizador final, alias se estiver a trabalhar muito tempo sem água acaba por avariar.

    Em princípio deve ter a mesma conduta para a água da companhia e água do furo, o que desde logo configura uma ilegalidade por isso não reclame muito.

    Tente verificar se não está a haver passagem de água para o furo quando usa as duas.
  2.  # 3

    Colocado por: CarlosSainz

    Tente verificar se não está a haver passagem de água para o furo quando usa as duas.


    Isso seria a minha primeiro preocupação... Fazendo isso deveria ter torneira de corte.
  3.  # 4

    Obrigado pela sua resposta, nunca temos as duas em funcionamento em simultaneo, quando abrimos uma fechamos a outra nas respectivas torneiras.
  4.  # 5

    Colocado por: DaniCBom dia a todos,
    Sera que atraves desta foto me podem ajudar que tipo de contador é este?
    Passo a explicar, pelo que tenho lido, dependendo do tipo de contador pode haver contagem quando ha passagem de ar, ou influencia na contagem se houver um motor por perto (neste caso temos um motor para dar pressão, pois ha mais de 10 anos que não temos pressão de água da câmara que ligue se quer o esquentador, a solução foi colocar um motor).
    Tambem temos água de um furo, foi outra das soluções encontradas para colmatar o problema com a agua da camara.
    Estou a tentar perceber se ha possibilidade de haver passagem de ar ou influencia do motor no contador porque o periodo de faturacao referente a julho -Agosto veio uma fatura de quase 200€, mes esse que talvez foram mais os dias que nao havia agua dos que havia e também utilizamos a agua do furo.
    Ja no ano passado mais ao menos no mesmo periodo o valor da fatura foi assim enorme pedimos a camara para ver o contador dizem que esta tudo bem. Ja fiz o mesmo desta vez, tive a mesma resposta, estou a ponderar pedir diretamente a ERSAR. É que quando ficavamos sem água e depois ela regressava nos primeiros minutos era so ar que saía mesmo so ar e depois vinha a agua com ar e so ao fim de algum tempo é que normalizava.
    As minhas faturas de agua ate maio andam entre 6 a 10 € maio junho media 15€.
    Se alguém me puder "ajudar" com opiniões, conhecimentos, experiência, agradeço.
      received_1172861630253068.jpeg


    O problema reside na instalação do contador a seguir ao contador devia existir uma válvula de retenção ou anti-retorno o que acontece
    é que a bomba a trabalhar está a sugar diretamente do contador fazendo contagem indevida se instalar uma válvula esse pormenor náo acontece ou seja só quando vier água da rede pública é que marca.(Ié como existisse circuito de água em sentido contrário).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniC
  5.  # 6

    A melhor solução seria, na minha opinião, a água do contador(rede pública) diretamente a um reservatório e dai com auxílio de uma bomba com vaso expansão(balão) para alimentação à casa.

    Tem a água do furo tratada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DaniC
    • DaniC
    • 9 novembro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: Costa53

    O problema reside na instalação do contador a seguir ao contador devia existir uma válvula de retenção ou anti-retorno o que acontece
    é que a bomba a trabalhar está a sugar diretamente do contador fazendo contagem indevida se instalar uma válvula esse pormenor náo acontece ou seja só quando vier água da rede pública é que marca.(Ié como existisse circuito de água em sentido contrário).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DaniC


    Bom dia,
    A bomba só funciona quando utilizamos a água da câmara, mesmo nessa situação pode acontecer o que o senhor está a dizer?
    E sim a água do furo é tratada. Nós so utilizamos mesmo a da câmara quando não temos no furo (o que é muito raro), no verão iamos intercalando para não ficarmos sem água do furo. Mas a conta enorme a pagar só ai nesse mês é que é estranho, mas a câmara veio ontem fazer o teste ao contador (ligar uma máquina) e dizem que está tudo bem. Sempre disseram que o motor nso altera nada que as passagens de ar nao contam nada 🤷‍♀️🤷‍♀️🤷‍♀️
    Obrigado pela sua resposta
  6.  # 8

    Colocado por: Costa53

    O problema reside na instalação do contador a seguir ao contador devia existir uma válvula de retenção ou anti-retorno o que acontece
    é que a bomba a trabalhar está a sugar diretamente do contador fazendo contagem indevida se instalar uma válvula esse pormenor náo acontece ou seja só quando vier água da rede pública é que marca.(Ié como existisse circuito de água em sentido contrário).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DaniC


    Foi o que já foi dito aqui. Ou válvula de retenção ou torneira de corte. De qualquer forma eu nunca deixaria os dois circuitos a funcionar simultaneamente. Além de ilegal há o perigo de contágio de águas.


    Colocado por: DaniC


    E sim a água do furo é tratada.



    Qual o tratamento que faz à água do furo Danic?
  7.  # 9

    Ou sou eu que nao me estou a saber explicar ou nao estou a perceber. Pois eu ja referi que os circuitos nao estao a funcionar em simultaneo. Quando esta a agua do furo fechamos a da camara e vice-versa.

    Quanto a água como é um furo partilhado com outra pessoa, essa pessoa é a responsavel pelo tratamento , inclusive é feita analises a agua periodicamemte.
 
0.0178 seg. NEW