Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

bom dia a todos. quero mudar o telhado da minha casa sem alterar as águas nem a telha a casa é antiga tipo 1800 e tal nao vou alterar nada da fachada, a pergunta é!!posso por uma placa de teto em cimento sem projeto? mas com licença de obras de conservaçao
  2.  # 2

Colocado por: jose anselmoposso por uma placa de teto em cimento sem projeto?

Não!
  3.  # 3

qual o material que está nas conformidades para eu por um teto?
  4.  # 4

sr zedasilva obrigado pela resposta posso por uma estrutura metálica pr exemplo para servir pra servir de apoio a um teto falso
    obrigado
  5.  # 5

Colocado por: jose anselmoqual o material que está nas conformidades para eu por um teto?
    se nao quer meter projectos, e quer manter-se dentro dos padrões de obras de conservação terá de usar os mesmos materiais que que lá existem. obviamente que pode fazer algumas melhorias do tipo usar madeiras lameladas, forros, isolamentos, barreiras pára vapor, telas, etc...
  6.  # 6

Colocado por: jose anselmoposso por uma estrutura metálica pr exemplo para servir pra servir de apoio a um teto falso
    pode, desde seja uma estrutura secundária e que nao esteja a substituir a estrutura principal de madeira por uma de aço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jose anselmo
  7.  # 7

A sua ideia de fazer uma laje aligeirada de teto é apenas para servir como teto ou pretende ter acesso sótão?
    Concordam com este comentário: jose anselmo
  8.  # 8

apenas para servir de teto mais a estrutura tara o telhado mas sem qualquer tipo de habitação
  9.  # 9

Então nesse caso não há necessidade de sobrecarregar as paredes.
    Eu trocaria a estrutura de telhado por madeira nova com forro à vista sobre ou sob a estrutura. Isolamento e subtelha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Se a casa for de habitação permanente eu dispensaria a subtelha, mas imagino que não seja uma opinião consensual. Acho uma boa ideia em casas de férias nas quais uma telha partida pode causar estragos durante muito tempo
  11.  # 11

A subtelha protege das infiltrações de chuva e também do vento.
  12.  # 12

Para a proteção da chuva tem as telhas. É um sistema que já se usa com muita eficácia há algum tempo...
    o vento não é tema se for colocar materiais contínuos por baixo (isolamento, forra...)
  13.  # 13

Colocado por: nunogouveiaPara a proteção da chuva tem as telhas. É um sistema que já se usa com muita eficácia há algum tempo...
    o vento não é tema se for colocar materiais contínuos por baixo (isolamento, forra...)

Tudo correto, no entanto por muito bem encaixadas que estejam as telhas existe sempre espaço por onde a chuva possa entrar pela força do vento, a subtelha estando imediatamente a seguir não só elimina a possibilidade de infiltrações acidentais como melhora a ventilação do tardoz da própria cobertura evitando condensações, melhora o isolamento acústico (reduz a reverbação do vento), protege o isolamento e ainda melhora o isolamento térmico ainda que este ultimo seja pouco relevante.

0.0150 seg. NEW