Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma garagem seguida de anexo que necessitava que a cobertura fosse reparada, ou colocado algum tipo de telhado para resolver o problema da agua que caí no interior quando chove.

Embora este espaço não tenha qualquer utilização, e não tendo nada lá dentro, irei utilizar futuramente pelo que decidi começar a remodelar começando pela cobertura.

Pedi alguns orçamentos para esta obra mas os orçamentos eram bastante elevados para o que neste momento estou disposto a pagar.

Posto isto, foi feita uma betonilha e será agora colocada rede e posteriormente impermeabilizaste.

Apesar da pouca experiência, serei eu próprio a colocar o impermeabilizante e por esse motivo venho procurar sugestões de marcas/modelos de impermeabilizantes bem como outras sugestões para este efeito.

Obrigado
  2.  # 2

Imagem da cobertura
      IMG_0135.jpg
  3.  # 3

Está criada pendente? Vai ser um terraço transitável? Veja as soluções Schlüter (Ditra) para impermeabilização e desacoplamento para posterior colocação de cerâmica.
  4.  # 4

Amigo, confesso que não sei o que significa a pendente.

Quando diz transitável é se se vai andar por lá? Não.

Apenas quis encontrar a solução mais económica para arranjar a cobertura e assim não cair mais água no interior.

Apenas foi feita uma betonilha, agora será aplicada rede e de seguida o impermeabilizante. Tinha visto da Sika.
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesEstá criada pendente? Vai ser um terraço transitável? Veja as soluções Schlüter (Ditra) para impermeabilização e desacoplamento para posterior colocação de cerâmica.

Colocado por: Vítor MagalhãesEstá criada pendente? Vai ser um terraço transitável? Veja as soluções Schlüter (Ditra) para impermeabilização e desacoplamento para posterior colocação de cerâmica.

Colocado por: user2020Amigo, confesso que não sei o que significa a pendente.

Quando diz transitável é se se vai andar por lá? Não.

Apenas quis encontrar a solução mais económica para arranjar a cobertura e assim não cair mais água no interior.

Apenas foi feita uma betonilha, agora será aplicada rede e de seguida o impermeabilizante. Tinha visto da Sika.

Não sendo acessivel não faz sentido a ditra. Para isso kerdi e depois uma pintura acrílica
  6.  # 6

A pendente é o declive para que a água escorra.
    Uma solução economica passa por uma membrana líquida de impermeabilização. São aplicadas a rolo ou trincha/pincel. Existem soluções Sika, Selena e soluções mais baratas do Leroy Merlin e afins.
    No caso da Selena (Quilosa) pesquise por Aqua Protect.
  7.  # 7

8.  # 8

Colocado por: Vítor MagalhãesA pendente é o declive para que a água escorra.
    Uma solução economica passa por uma membrana líquida de impermeabilização. São aplicadas a rolo ou trincha/pincel. Existem soluções Sika, Selena e soluções mais baratas do Leroy Merlin e afins.
    No caso da Selena (Quilosa) pesquise por Aqua Protect.

Sim tem declive em ambos os lados.
  9.  # 9

Aconselharam-me a utilizar Sika e dar 3 demãos.
  10.  # 10

Colocado por: user2020Aconselharam-me a utilizar Sika e dar 3 demãos.

Em vez de andar a ouvir conselhos de quem não sabe, porque é que não lê a ficha técnica?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  11.  # 11

Colocado por: user2020agora será aplicada rede e de seguida o impermeabilizante.

qual rede!?

O amigo terá de escolher um barramento comentício impermeabilizante ( já que é siso que quer), barrar, armar com rede aconselhada e embeber. voltar a barrar. ( mas cada fabricante/ produto, tem o esquema de aplicação definido. É LER AS INTRUÇÕES DE APLICAÇÃO, FAZER CONTAS AOS RENDIMENTOS E TODOS OS CUDADOS DE APLICAÇÃO INERENTES)

Tem diversas soluções, de diversos fabricantes... como já disseram.

Tem WEBER também.

que produto da SIKA, lhe indicaram? não me diga que foi o sikagard 570w ( se for, não aconselho)
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradas
    qual rede!?

O amigo terá de escolher um barramento comentício impermeabilizante ( já que é siso que quer), barrar, armar com rede aconselhada e embeber. voltar a barrar. ( mas cada fabricante/ produto, tem o esquema de aplicação definido. É LER AS INTRUÇÕES DE APLICAÇÃO, FAZER CONTAS AOS RENDIMENTOS E TODOS OS CUDADOS DE APLICAÇÃO INERENTES)

Tem diversas soluções, de diversos fabricantes... como já disseram.

Tem WEBER também.

que produto da SIKA, lhe indicaram? não me diga que foi o sikagard 570w ( se for, não aconselho)

Só me falaram na marca Sika, não me falaram em nenhum modelo específico.

Pelo que tenho lido e mesmo no leroy disseram-me que o Quilosa Aquaprotect e o Sika são realmente os mais utilizados, no entanto também são bem mais caros. Alguém tem experiência com outros produtos idênticos mas de valor inferior?

E já agora, os LTs e KGs normalmente dão para quantos M2?

Obrigado
  13.  # 13

Colocado por: user2020E já agora, os LTs e KGs normalmente dão para quantos M2?

Colocado por: Pedro Barradascada fabricante/ produto, tem o esquema de aplicação definido. É LER AS INTRUÇÕES DE APLICAÇÃO, FAZER CONTAS AOS RENDIMENTOS E TODOS OS CUDADOS DE APLICAÇÃO INERENTES)
  14.  # 14

Colocado por: user2020

Só me falaram na marca Sika, não me falaram em nenhum modelo específico.

Pelo que tenho lido e mesmo no leroy disseram-me que o Quilosa Aquaprotect e o Sika são realmente os mais utilizados, no entanto também são bem mais caros. Alguém tem experiência com outros produtos idênticos mas de valor inferior?

E já agora, os LTs e KGs normalmente dão para quantos M2?

Obrigado

Fica melhor informado se ler as fichas técnicas dos produtos do que se falar com os funcionários do Leroy e afins...
    Não lhe disseram qual era o equivalente ao Aquaprotect da marca "deles"?
  15.  # 15

Colocado por: user2020E já agora, os LTs e KGs normalmente dão para quantos M2?

Aquaprotect MS liquido:
    Rendimento:
    1,5 a 3,0 kg / m2 dependendo da rugosidade do
    substrato.
  16.  # 16

Colocado por: Vítor Magalhães

Fica melhor informado se ler as fichas técnicas dos produtos do que se falar com os funcionários do Leroy e afins...
    Não lhe disseram qual era o equivalente ao Aquaprotect da marca "deles"?

Recomendaram-me este: https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/impermeabilizacao/impermeabilizante-exterior-polimero-hydro-block-dry-terracota-81954759.html

Soudal Hydro Block Dry

Eles disseram que tem 10 anos de garantia, e que é muito solicitado. E como a cobertura tem bastante inclinação que este produto é o melhor a nível de preço/qualidade.

Recomendou também, sendo que vou aplicar em 50m2, comprar 100kg, e como vou aplicar em cinza recomendou comprar 2 de branco para aplicar primário, e as restantes 3 em cinza.

Quando começar a ver o branco a sobressair significa que devo acrescentar mais produto. Embora eu sendo leigo na matéria fez-me sentido...
  17.  # 17

18.  # 18

19.  # 19

E os remates? Vai ter a água a escorrer por todo o lado? Mesmo com pendente (inclinação), se esta for pouca, o vento empurra a água para outras arestas da cobertura. Não tem platibanda, e pontos de descida da água?
    Se vai usar o espço no futuro:
    - que tipo de ventilação está a pensar?
    - que isolamento térmico considerou na cobertura, e nas paredes?

0.0231 seg. NEW