Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde:
    Gostaria que me informassem, o que fazer quando o Condómino nomeado hÁ 3 anos como administrador, não presta contas nem convoca reuniões, nem passa o Condomínio?
    E se o pagamento do condomínio atrasado,pelo motivo da não prestação de contas do adminsitador, é obrigatório pagar?
    obrigado....
  2.  # 2

Eu tambem tenho uma situação semelhante e gostaria de saber se alguem tem informação ou conhecimento de forma a esclarecer esta dúvida.

Obrigado
  3.  # 3

Na minha opinião, se ao fim de UM ano o administrador eleito não prestou contas nem convocou reuniões, TODOS OS CONDÓMINOS são responsáveis pela continuação da ilegalidade.

Não é a «pessoa ausente» que «não passa o Condomínio»!
    A responsabilidade de «passar o Condomínio», isto é, de eleger OUTRO Administrador, é da Assembleia de Condomínio, isto é, de TODOS os Condóminos.

Portanto, em resumo:
    - as quotizações de condomínio aprovadas em Assembleia são para pagar;
    - se o Administrador comete ilegalidades durante anos a fio e os Condóminos não se mexem, a ilegalidade passa a ser da responsabilidade (da Assembleia/) de todos.

A solução? Juntem os condóminos necessários e CONVOQUEM uma Assembleia para eleger uma nova Administração E decidir sobre processar judicialmente o actual Administrador.
    Vão ver como ele aparece logo com as continhas todas feitas!!! ;-)
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010 editado

# 4

Eu talvez ponderasse ligar para os fornecedores para saber se as contas estão todas em dia.
    Isso dar-me-ia uma pista sobre as intenções do administrador: desleixo (em marcar nova reunião) ou dolo (desvio de fundos).
    Consoante essa pista, continuaria ou não a pagar as quotas.

Mas o conselho do Luís K. W. é o mais correcto: a assembleia pode ser convocada por qualquer condómino desde que represente 25% dos votos (seus ou de outros condóminos).

0.0092 seg. NEW