Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, no fim de semana passado ouvimos uns estalidos em casa e de repente a tijoleira do corredor e em direção à sala começou a levantar, como se estivesse a acontecer um terramoto. Contatamos o seguro multiriscos que nos informou que era um problema estrutural do prédio, pois não existiu qualquer rutura de canos, nem nada semelhante e que teria que ser o condomínio a resolver.
    Por sua vez, o condomínio já nos disse que, não podiam fazer nada pois o problema estava na forma como a tijoleira tinha sido colocada (há mais de 25 anos!). Além disso, soube que já tinha acontecido a mesma coisa a outros vizinhos, já há alguns anos.
    Podem informar se acham que tenho alguma legitimidade para reclamar? E junto de que entidade?
    Obrigada!
  2.  # 2

    provavelmente alguma dilatação do material.

    aconteceu isso na varanda da casa dos meus pais. mas é um exterior que leva com um belo sol durante o verão.

    dentro de casa é novidade para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanie
  3.  # 3

    pode acontecer... aliás acontece, até passados 30 ou mais anos.
    O pavimento era colado somente com cimento... e sem quase junta alguma... chega um dia, mais tarde ou mais cedo, em virtude das tensões no material, m que o mesmo "levanta" do suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanie
  4.  # 4

    https://www.youtube.com/watch?v=pCdfpI_Gi9Q
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BoraBora
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaspode acontecer... aliás acontece, até passados 30 ou mais anos.
    O pavimento era colado somente com cimento... e sem quase junta alguma... chega um dia, mais tarde ou mais cedo, em virtude das tensões no material, m que o mesmo "levanta" do suporte.


    E era melhor que com cimento cola
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanie
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosprovavelmente alguma dilatação do material.

    aconteceu isso na varanda da casa dos meus pais. mas é um exterior que leva com um belo sol durante o verão.

    dentro de casa é novidade para mim.


    Quando atinge a humidade residual de aprox 0% a betonilha retrai 1mm por metro.
    • size
    • 8 novembro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: Sanie
    Podem informar se acham que tenho alguma legitimidade para reclamar? E junto de que entidade?


    Não, não existe razão para tal. Nem junto da Seguradora, nem junto do condomínio.
    Trata-se de um defeito de construção. É o mesmo que tivessem surgido fissuras numa parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanie
  7.  # 8

    Colocado por: size

    Não, não existe razão para tal. Nem junto da Seguradora, nem junto do condomínio.
    Trata-se de um defeito de construção. É o mesmo que tivessem surgido fissuras numa parede.


    Eu não chamo defeito. Há 25 anos não sabiam mais. Ainda hoje há quem pense que o cimento cola evita isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sanie
  8.  # 9

    Muito obrigada pela respostas e explicações.
 
0.0129 seg. NEW