Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas noites,
    Penso investir em espaços comerciais (cafés, escritórios, armazéns) em prédio próprio.
    Há imensa falta de alojamento aqui.

A minha pergunta é a seguinte: ao equipá-las para serem Studios, e mesmo havendo queixa e conhecimento das autoridades, de que modo é que poderiam despejar inquilinos ou passar coima?

São instalações novas e com todas as condições. Qual seria a coima passada, se é que existe lugar para isso?
    O único obstáculo, a meu ver, seria o registo do contrato nas Finanças.
    Sei que não é o melhor caminho, mas ao preço que as coisas estão, parece-me perfeitamente viável. A legalização e alteração de uso seriam uma consideração futura. Mas haverá consequências práticas ao fazer assim?
    Imagino alguns comentários duros, mas agradecia algum feedback.

Obrigados
  2.  # 2

Na minha opinião, e para futuras pesquisas, o título dos tópicos devia ter mais a ver com o assunto em si..

Em relação ao questionado.. nada a dizer
  3.  # 3

Colocado por: portugatubeQual seria a coima passada, se é que existe lugar para isso?

https://forumdacasa.com/discussion/88015/posso-viver-num-cafe/#Item_15
    Estas pessoas agradeceram este comentário: portugatube
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VEm relação ao questionado.. nada a dizer
    Mesmo...
  5.  # 5

Não ter nada para dizer é diferente de não haver nada a dizer.
    Há imensa falta de habitação local e as casas que estão à venda estão a preços exorbitantes.

Os senhorios cobram rendas absurdas, o que não admira com 28% de imposto a descontar para as finanças.
    As câmaras municipais e profissionais da zona demoram uma eternidade a fazer seja o que for, para além de ser caríssimo.

Já percebi que as leis estão lá para serem cumpridas e que me caiem em cima se não cumprir tudo à letrinha. Como disse no post original, seriam imoveis modernos e neste momento, vazios.

Por isso é que as casas estão ao preço que estão. Ninguém tem nada a dizer, é deixar andar.
  6.  # 6

Colocado por: portugatubeNão ter nada para dizer é diferente de não haver nada a dizer.
    Há imensa falta de habitação local e as casas que estão à venda estão a preços exorbitantes.

Os senhorios cobram rendas absurdas, o que não admira com 28% de imposto a descontar para as finanças.
    As câmaras municipais e profissionais da zona demoram uma eternidade a fazer seja o que for, para além de ser caríssimo.

Já percebi que as leis estão lá para serem cumpridas e que me caiem em cima se não cumprir tudo à letrinha. Como disse no post original, seriam imoveis modernos e neste momento, vazios.

Por isso é que as casas estão ao preço que estão. Ninguém tem nada a dizer, é deixar andar.
    E acha que isso lhe dá o direito de transformar barracos, galinheiros, casotas de cães e afins, em habitações para alugar?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Bragas V
  7.  # 7

Colocado por: BelhinhoE acha que isso lhe dá o direito de transformar barracos, galinheiros, casotas de cães e afins, em habitações para alugar?
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Claro, se não é ele que vai lá viver xD ele vê da perspectiva de investidor, quer aproveitar a onda, nem que seja a alugar barracos.
  8.  # 8

Com comentários desses é que não há mesmo nada a dizer. Absolutamente
  9.  # 9

Presumo seja cá em Portugal que pretende fazer isso.

Se for, siga amigo, num país onde um assaltado tem de pagar 40.000€ de indemnização ao ladrão, com jeitinho em vez de uma uma multa ainda recebe um prémio qualquer do IHRU por serviços à comunidade .
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: portugatube
  10.  # 10

Colocado por: portugatubeCom comentários desses é que não há mesmo nada a dizer. Absolutamente

Você vem aqui perguntar se leva uma multa mt grande se por a alugar espaços comerciais como habitações. Os comentários seriam diferentes se perguntasse se teria problemas ao VIVER num sitio assim por falta de conseguir alojamento, tal como o outro post que já foi colocado aqui. Você não tem necessidade nenhuma de habitação, quer é se aproveitar do ponto de vista negocial e ainda por cima de forma ilegal.
    Concordam com este comentário: tronchudas
  11.  # 11

Quando vê o governo que temos e continua com essa fé cega no imposto, na burocracia, nas leis que atrasam tudo.. não admira que você fala assim.
    O tuga sempre foi desenrascado e é uma das suas melhores qualidades. Andamos a tentar imitar o norte da europa, mas os ordenados não acompanham.
    Um T3 que antigamente custava 100 000 euros, custa agora 235 000 onde vivo, e é se não houver lista de espera.

Como é que se entra para este mercado doido?
    Pelo menos ofereco alojamento mais barato, de qualidade, e forneço um serviço a quem precisa. Diga-me você o que oferece? por acaso arrenda a pessoas com ordenados baixos? Dúvido muito
  12.  # 12

Pelo menos ofereco alojamento mais barato, de qualidade, e forneço um serviço a quem precisa. Diga-me você o que oferece? por acaso arrenda a pessoas com ordenados baixos? Dúvido muito

Por mais barato que seja será sempre em comparação com a oferta à volta dessa habitação e nunca será o valor justo de estar numa habitação que nunca terá as condições de uma casa "a sério".

E não vale a pena queixar das burocracias quando estas existem para tentar evitar as "chico-espertices" do pessoal.
  13.  # 13

0.0157 seg. NEW