Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa noite a todos,

    Vou em breve iniciar obras numa moradia de 1964. Um dos aspectos que quero melhorar bastante é o isolamento, térmico e acústico. A moradia é na zona centro sul próximo da costa numa zona muito ventosa é relativamente próxima da estrada.
    Entre outras obras que estou a ponderar para isolamento (telhado, etics), irei mudar as janelas que ainda são as de origem! Sei que qualquer opção de vidro caixilharia actual fará uma diferença enorme, mas gostava que ficasse bem para os padrões actuais. O calor no verão não é preocupante, mas o frio de inverno e o isolamento acústico sim.
    Ando a pedir orçamentos e o que me parece mais plausível é a seguinte solução que me foi proposta:

    Sapa Bzi (ou Bzi com folha oculta)

    Vidro duplo de reforço térmico baixo emissivo Planitherm + Planilux no sistema “SGG-climaplus” 4/Cx16argon/6mm

    Nos quartos voltados para a estrada reforço acústico stapid silence 44.2



    Gostava de saber a vossa opinião sobre esta solução, certamente com muito mais experiência do que eu.
    Muito obrigado desde já, e caso o vendedor com quem tenho contactado ande por aqui aproveito para mandar os meus cumprimentos, apenas procuro opiniões experientes e pode ser que aprenda alguma coisa ;)
    Obrigado!
  2.  # 2

    Parece-me bem, sem saber mais nada
    Terá proteção solar exterior aos envidraçados ( estres, portadas, etc...)? qual é a orientação solar dos mesmos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Go_lias
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasParece-me bem, sem saber mais nada
    Terá proteção solar exterior aos envidraçados ( estres, portadas, etc...)? qual é a orientação solar dos mesmos?


    Muito obrigado!
    Os vãos voltados a Norte e Sul, que são os que representam uma área maior vão ter estores térmicos. Voltado para oeste há uma janela escada grande (L = 3100 mm) que também levará estores. E a oeste outras duas mais pequenas, essas sem estores.

    Duas dúvidas que tenho:

    Se o acréscimo de custo não for enorme justifica em termos térmicos e acústicos em vez de 4/cx16/6 por 6/cx16/44.1?

    Fiquei com ideia pela pesquisa que fiz que a série Bzi (solução base) poderia ser ligeiramente melhor do que a versão com folha oculta, isto será assim?


    Muito obrigado mais uma vez!
  4.  # 4

    Para a acustica, mais importante do que o vidro é como irá prever o isolamento acustico/ termico da caixa de estores.presumo que tenha painel de inspecção pelo interior?, ou será de gaveta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Go_lias
  5.  # 5

    Penso que seja painel de inspeção. Aí o que estou a pensar fazer é fixar xps a madeira e preencher o espaço que faltar com la de rocha. O xps para a térmica e a la de rocha para térmica e sobretudo acústica. O que lhe parece?
  6.  # 6

    É assim
      550E0444-EE78-45DA-9507-AE0CA2B39773.jpeg
  7.  # 7

    A caixa de estores é igual independente do tipo de estores que se coloque?

    Estore tradicional (persianas?), brisas, etc?

    Obrigado
    • JP94
    • 1 dezembro 2022

     # 8

    Colocado por: Bragas VA caixa de estores é igual independente do tipo de estores que se coloque?

    Estore tradicional (persianas?), brisas, etc?

    Obrigado


    Não. Mediante a sua solução, o tipo de caixa. No meu caso, a opção foi brisa solar e a caixa é própria para a brisa.

    Conforme imagem.
      IMG-20220217-WA0000.jpg
  8.  # 9

    Comparou orçamentos de brisa solar com estores?
    • JP94
    • 1 dezembro 2022 editado

     # 10

    Colocado por: Bragas VComparou orçamentos de brisa solar com estores?


    Não. Na altura de orçamentação apenas solicitei para as brisas, mas disseram que seria 3 a 4 vezes mais caro.
    • JP94
    • 1 dezembro 2022

     # 11

    Colocado por: JP94

    Não. Na altura de orçamentação apenas solicitei para as brisas, mas disseram que seria 3 a 4 vezes mais caro.


    De referir que sobre o preço das brisas, ainda fiz um upgrade no sentido de as mesmas estarem ligadas a um género de estação meteorológica, e mediante a velocidade do vento, elas recolhem automaticamente, bem como com controlo por telemóvel e as mesmas abrem e recolhem automaticamente mediante a exposição solar.
  9.  # 12

    Recolhem automaticamente porque?
    Não são à prova de vento?

    Fala daquelas que tem uma espécie de fios/cordões para abrir e fechar?

    Há outras que são mais resistentes, mas acho que não se chamam brisas.. qualquer coisa “protal”
    • JP94
    • 2 dezembro 2022

     # 13

    Colocado por: Bragas VRecolhem automaticamente porque?
    Não são à prova de vento?

    Fala daquelas que tem uma espécie de fios/cordões para abrir e fechar?

    Há outras que são mais resistentes, mas acho que não se chamam brisas.. qualquer coisa “protal”


    Como sabe a brisa solar são lâminas e não têm a mesma estabilidade/resistência se assim o podemos dizer que os estores. Em dias em que o vento seja mais forte há a possibilidade de as laminas saltarem e ter de as andar a apanhar.
    Tudo também depende da dimensão do vão e do tipo de calha, bem como a forma da lâmina.
    Para me salvaguardar desta possibilidade, optei por esta solução de recolha automática em dias que a velocidade do vento seja x km/h (não lhe sei precisar), para evitar ter problemas.
    Para mim é um dos únicos contra.
 
0.0169 seg. NEW