Colocado por: powerPTExperimente comer fêveras na brasa no dia de desmanchar o porco apenas com sal e depois de ir à arca, nota logo a diferença
Discordo mas é a minha opinião. Tal como quando vou à pesca e pesco polvo, fica pelo menos 2 semanas na arca para abrir as fibras.
Apenas há uma parte da carne que no dia seguinte me sabe melhor, são os rojões, aí dou a mão à palmatória e sabe-me melhor que congelados.
De qualquer forma pode sempre criar faseadamente, é só separá-los no galinheiro para não andarem à luta...mas continuo a poupar financeiramente e o sabor é totalmente diferente dos que poderia comprar. Cada um atribui o valor que quer...
Colocado por: powerPTEu sei, têm um sabor mais intenso o qual não aprecio, tenho de meter muito limão para cortar aquele "sabor a porco".
Colocado por: RCF
Se o porco for macho e não tiver sido capado...
Colocado por: Vítor MagalhãesCuriosamente foi sempre prática comum lá por casa, matava-se o porco no sábado e no domingo de manhã desmanchava-se
Colocado por: DR1982La esta, uma arca bem grande, os animais caseiros depois de ir à arca ja “eram” para mimcompre uma caixa e encha de sal
Colocado por: antonylemoscompre uma caixa e encha de salTambem é coisa que nao falta para aqui, umas salgadeiras, onde se iam cobrindo os presuntos e pas antes de untar e levar ao fumo, mas nao da para toda a carne, pelo menos nao da para mim que a torna demasiado forte para o meu gosto!
Colocado por: powerPTEu sei, têm um sabor mais intenso o qual não aprecio, tenho de meter muito limão para cortar aquele "sabor a porco".Neste caso é mesmo pelo pingar da carne nas brasas
Colocado por: RCFSim desmanchar ao outro dia,
e no inverno e não em qualquer altura do ano...
O matar num dia e desmanchar no dia seguinte (e no inverno) é para a carne arrefecer e apenas ser desmanchada depois de fria, pois enquanto quente é muito difícil de desmanchar, ou melhor, de cortar.
Esse sabor intenso a porco é mesmo quando se trata de macho não capado, o que se deve evitar. E é um sabor que se sente mais logo após o abate, mas que mesmo posteriormente, apesar de diminuir, fica sempre qualquer coisa
Colocado por: DR1982Sim desmanchar ao outro dia,Que viagem pelo tempo agora...
Ramos de loreiro e lavar o porco com vinho tinto, o porco raspado com facas velhas e queimado a palha para ficar mais amarelinho inves do maçarico a gas, etc etc
Colocado por: JPMN_17Como começou:
"manter uma moradia é mais caro que num apartamento?"
Como vai:
"Depende! Se o porco for macho e não tiver sido capado..."
Colocado por: JPMN_17Como começou:
"manter uma moradia é mais caro que num apartamento?"
Como vai:
"Depende! Se o porco for macho e não tiver sido capado..."
🤣
Colocado por: RCF
porque na moradia pode criar um porco...
Colocado por: RCFporque na moradia pode criar um porco...
Colocado por: b3dukes
Conheço quem também o faça em apartamento.
Colocado por: b3dukes
Conheço quem também o faça em apartamento.
Colocado por: Vítor MagalhãesE ainda ninguém falou em comer os túbaros 😁