Colocado por: b3dukesalgo mais recente a gasolina e converter, embora reconheça que a oferta seja escassaÉ o que não falta! Por ex: um hibrido toyota a consumir 4,5 aos 100 a GPL...Já viu?
Colocado por: BelhinhoÉ o que não falta! Por ex: um hibrido toyota a consumir 4,5 aos 100 a GPL...Já viu?
Colocado por: b3dukesgasolina/elétrico convertido a GPLConheço gente que instalou em Auris, Yaris...Mas existem outras marcas e modelos.
Colocado por: b3dukesDiria que mais vale apostar em algo mais recente a gasolina e converter, embora reconheça que a oferta seja escassa, mas se durar mais 10/15 anos sem chatices, já se pagou .
Colocado por: pcspinheiroUm carro de manutenção cara será sempre manutenção cara seja ele novo pu velho
Eu estou convencido que para BMW e Mercedes não devem faltar peças, nem que não seja na Alemanha... Agrada-me a ideia de um clássico/futuro clássico de alta gama mas por 5-10% do preço em novo 😁
Colocado por: pcspinheiroPenso que se falarmos de reparações, há custos e custos... Manutenção, a falar estritamente de óleo, filtros, etc, fica sempre barato se for feito em casa. Já distribuição e outras coisas mais envolvidas pode ficar caro, sim.Provavelmente só em pneus ja notará uma grande diferença, mas nada como pesquisar antes
Eu até sou jeitoso com carros e a minha carrinha chegou aos 390.000 km comigo a fazer quase tudo desde os últimos 15 anos. Um BMW ou Mercedes será talvez mais complicado, mas tudo se aprende. E ter um amigo cujo trabalho é preparar clássicos para corridas/ralis (muito BMW) ajudará 😉
Colocado por: pcspinheiroBem, isso é verdade... Pneus para a minha ex Skoda eram 140€ cada, a Opel Astra calça 50-60€ cada com pneus de marca. Mas pronto, pneus não se trocam todos os anos. A mim, que conduzo sensatamente e verifico a pressão com frequência, costumam durar 4-5 anos, ou 60-80k kmQue sorte, eu mudo pneus a cerca de 15k km, michelin ps5 185 cada :(
Colocado por: pcspinheiroSó 15k km??? Anda a fazer drifting ou drag racing? Tem a direcção cronicamente desalinhada? Essa duração não me parece normal se for com condução também "normal". Os pneus de origem da minha Astra de 2001, uns michelin energy, fizeram - sente-se - 100k km! Os da Skoda troquei aos ~60k km/4 anos, mas em toda a verdade ainda faziam uns kms valentes. E se não tenho trocado logo até poupava chatices valentes, porque me estragaram as 4 jantes na norauto e foi um cabo dos trabalhos. Mas não, tinha que ser naquele dia em que lá estava um palerma qualquer... :-(Diga-mos que tenho um ritmo apressado :) acho que nunca fiz mais de 20k com um jogo de pneus :S
Colocado por: BelhinhoÉ o que não falta! Por ex: um hibrido toyota a consumir 4,5 aos 100 a GPL...Já viu?
Colocado por: b3dukes
Nop, qdo diz hibrido, é gasolina/Gpl, ou hibrido gasolina/elétrico convertido a GPL ?
Em que modelos se encontra essas motorizações?