Colocado por: pcspinheiroBoas,
Sei que há fóruns dedicados, mas assim como se criou um tópico para veículos elétricos, pensei em criar um para veículos a GPL.
Eu tenho uma carrinha Opel Astra 1.4 16v de 2001 convertida há mais de 10 anos quando já tinha 190.000km. Tem agora 390.000 e continua a andar sem problemas. Já pagou o custo da instalação nos primeiros 30.000 km e agora tem um custo de utilização tão ou mais barato que um diesel poupadinho, mas com manutenções muito mais baratas, que faço eu excepto ao sistema de gás (por enquanto... estou a pensar fazer eu também porque vi hoje fazer e são 40€ facilmente poupados)
Estou a considerar seriamente, quando este morrer ou deteriorar/avariar ao ponto de não valer a pena manter, comprar um topo de gama de entre meados dos anos 90 e meados dos 2000 e converter a GPL também. Carros na lista são um BMW série 7 com motor V8 ou Mercedes classe S também V8.
Quem aqui tem carro a GPL e o que considerariam como próximo carro a GPL se quisessem luxo/conforto a baixo preço de aquisição? Estes que mencionei já perderam uns 80-90% do valor e estão até a tornar-se clássicos.
Nota: gosto cada vez menos de demasiada tecnologia que só serve para reparações ou manutenções caras...
Boas discussões!
Colocado por: pcspinheiroConfesso que não tinha considerado os E39Eu tive um (a Diesel) até Maio passado.
Colocado por: pcspinheiroEncontro info contraditória quanto a isto... Já li algures que não pode por ser anterior à lei. Mas há onde digam que sim:
"Os veículos mais antigos continuam a não poder estacionar em locais situados abaixo do nível do solo, nem parques de estacionamento fechados, mas se quiserem passar a estacionar nos parques subterrâneos (como será possível para os carros novos) têm que demonstrar o cumprimento dos requisitos técnicos do regulamento ECE/ONU nº67 ou do regulamento nº 110, através de uma inspeção extraordinária".
Colocado por: BelhinhoEu tive um (a Diesel) até Maio passado.
É, sem dúvida, outro nível de carro.
O problema é que tinha demasiados extras para um carro de 1997 que originavam também paragens regulares no mecânico.
Vendi-o e comprei outro Mitsubishi (Outlander) para, quando estiver a terminar a garantia converter para GPL.
Fiquei com dois mitsus...
Colocado por: Vítor Magalhãespcspinheiro, não considera Volvo?
Colocado por: pcspinheiroum topo de gama de entre meados dos anos 90 e meados dos 2000 e converter a GPL também. Carros na lista são um BMW série 7 com motor V8 ou Mercedes classe S também V8.
Colocado por: pcspinheiroluxo/conforto a baixo preço de aquisição
Colocado por: pcspinheiroSim, percebo. Mas também é uma questão de gostar de clássicos... Mas infelizmente não t€nho vida para ter um carro só para passeio de fds. Um dia! Mas nesse caso nem considerava GPL nenhum, como é óbvio. Neste momento, com contratos a prazo de 5-6 anos que nunca efectivam (obrigado ciência em Portugal), o mote é poupar.Tenha atenção que ha clássicos e ha carros velhos.
Colocado por: Vítor MagalhãesO meu pai tem o "carro dos pobre" 190E de 1992. Um MB acessível que com 30 anos tem uma suspensão que filtra melhor que muitos carros atuais de media gama. Tem um igualmente um conforto acústico que mete inveja a muitos carros nos dias de hoje, tem mecânica simples e não faltam peças de substituição, é pastelão e bebe quanto gasolina lhe meterem no depósito, mas só tem 150K km pelo que ainda faltam 350k km para terminar a rodagem 😎