Tenho aspiração central e sempre funcionou bem. Hoje, aspirei o primeiro andar sem problemas mas, quando vim para o r/c, não funcionou. Experimentei todas as entradas do r/c e algumas funcionam perfeitamente , outras nem dão sinal de vida. Não faço ideia qual possa ser o problema. Alguém pode ajudar? Muito obrigado.
Colocado por: hangasPossivelmente os contactos eléctricos estão interrompidos numa das tomadas. Todas a que fazem a picagem daí deixaram também de funcionar.
Depois de pôr a questão, pensei nisso. Só pode ser um problema eléctrico num dos circuitos e, ao ir ver o aspirador, saem dele três tubos diferentes. Agora tenho de descobrir onde vão dar… há-de haver uma caixa de distribuição. Já tenho programa para o fim de semana :) Obrigado
Colocado por: Miguel1234saem dele três tubos diferentes
O aspirador deve ter pelo menos um tubo de sucção que vai às "tomadas" e outro para o exterior.
Podem ter é dividido o tubo de sucção logo em 2 a partir dai, e formar logo dois circuitos. E o fio elétrico que sai do aspirador para as tomadas, também está dividido nesse sitio, se calhar até pode estar interrompido logo ai.