Colocado por: CG30Boa noite. Há cerca de 1 ano e meio comprei um apartamento novo, onde o chão é de soalho multicamadas.
Acontece que depois de habitar umas semanas o apartamento notei que nalguns sítios parecia que faltava cola porque as réguas rangiam. Avisei o construtor e vieram colocar cola nalguns locais e a coisa melhorou.
O problema é que com o passar do tempo comecei a notar o mesmo problema em vários outros sítios espalhados pela casa, não só o ranger como também estalar de madeira.
Com o fim deste verão a coisa piorou bastante e por exemplo na sala tenho para aí 7 ou 8 sítios distintos onde range bastante, como se não tivesse cola. Avisei novamente o construtor mas desta vez já não foram tão prestáveis como da 1ª vez.
Alguém sabe como é que este tipo de problemas pode ser resolvido? Será algo simples de resolver com uma intervenção minimalista ou será necessário levantar o chão e voltar a colocar. Já estou a ver que vou ser eu a ter que resolver o problema.
Obrigado
Colocado por: CG30O apartamento em questão é em Vila Nova de Gaia, num sítio com bastante humidade (fica a cerca de 3 kms do rio Douro).
Pelo mapa de acabamentos, o chão é "Pavimento multicamadas em madeira 19/4,5mm."
Quando vieram reparar da 1ª vez alguns sítios disseram-me que a colocação foi feita com cola.
Colocado por: CG30Obrigado João, para a semana tenho mais disponibilidade e contacto-o então para combinarmos.
Mas diga-me uma coisa, se o problema for o que parece (a colocação ter sido feita por sapateiros) e a solução for levantar e voltar a colocar, dá para utilizar o mesmo soalho, ou tem que ser novo? Pergunto isto porque se pelo menos der para salvar o material já não é mau de todo