Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu trato mal. :-)
  2.  # 22

Colocado por: lobitoEu trato mal. :-)

lol
  3.  # 23

Oi malta...

eu também já fiz projecto para a kitchen... e vai la vai...

Lava loiças da FRANKE, modelo planar prx 220 - 1147.20€ e torneira planar angulo escovada - 604.80€...

ainda não decidi
  4.  # 24

Colocado por: sampasManOi malta...

eu também já fiz projecto para a kitchen... e vai la vai...

Lava loiças da FRANKE, modelo planar prx 220 - 1147.20€ e torneira planar angulo escovada - 604.80€...

ainda não decidi

Fogo...Que barbaridade (de caro). Quero acreditar que com uma boa relação qualidade/preço faço a coisa por menos de metade. Afinal hoje em dia o que uso mais é a máquina de lavar louça, e nem essa custa tanto :)
  5.  # 25

Esses são os tais "design" (que várias outras marcas têm, aliás).
    • shc
    • 26 janeiro 2010

# 26

mas isso é algum lava-loiça e torneira industrial? por esse preço nossa senhora. realmente , olhe se quiser sei de usn radiadores que custam 3000€ cada 1 se tiver interessada lol.

quem pode pode lolololo
  6.  # 27

Basicamente o que distingue os lava-louças e suas diferenças de custo são:
    1) Qualidade do Inox: A diferença entre uma folha fina de inox e uma reforçada é o que determina a gama do produto (por isso, todas as marcas tem gamas mais baratas e mais caras). Isto se reflete no uso, quando se coloca uma quantidade maior de louça e o fundo cede e faz algum barulho. O normal é voltar para o estado normal após tirar a louça, mas num caso muito extraordinário, o lava-louças pode amassar. O mais grave é quando se usa uma torneira pesada, e aí o furo para a torneira pode deformar e deixa-la frouxa.
    2) Design: como em tudo, um design novo é mais caro... a "cópia" é mais barata.
    3) Procedência: quando comparou, por exemplo, Franke e Rodi... Franke é suíço, Rodi é nacional, enfim, sempre há custos para importação.
    4) Assistência técnica: uma empresa que te atende prontamente em caso de problemas é coisa RARA, mas existe. É procurar saber como funciona, enfim. De todas que já lidei, só recomendo a FRASA, mas isso é baseado em experiências pessoais.
    Penso que ao comparar esses 4 pontos é possível encontrar as justificativas para as diferenças de preços.
  7.  # 28

Colocado por: vasco tomePois no bloco de apartamentos que construi colocamos de marca Franke e na semana passana um dos apartamentos vendidos o cliente disse que estava a aparecer ferrugem.

(adoro escrever sem virgulas)~

Estamos à espera do fornecedor para resolver o problema...

A assistência técnica demora mesmo. Isso já me aconteceu e na verdade não era ferrugem. Saiu facilmente com um produto vendido pela própria empresa e acrdedito que foi causado por respingos de algum produto no retoque na pintura.
    Já não lembro o nome do produto, mas é em pasta e eles recomendam para a limpeza em geral.
  8.  # 29

Ora, aqui está um comentário circunstanciado!

Olhando para os catálogos, também fiquei com a impressão de que todas as marcas têm gamas diferentes, e que portanto será isso que interessa mais do que propriamente a marca (no caso de uma pessoa fazer questão de ter um lava-loiças de boa qualidade, o que para mim não é linear). O único problema é que ainda não percebi muito bem como é que a tal folha fina ou reforçada se exprime.
    • shc
    • 26 janeiro 2010

# 30

eu não sei se será a grossura da folha de inox ou se é da qualidade do inox, quando se olha pra 2 lava-loiças diferentes ve-se um muito mais brilhante e outro menos, eu não percebo muito disso mas n será que 1 é feito com inox 316 e outro com inox 304? alguem percebe alguma coisa disso que posso explicar?
  9.  # 31

Talvez se solicitar uma ficha técnica do produto à fábrica venha a informação da espessura da folha... de qualquer modo, um teste simples que se faz é na exposição colocar a mão no lava-louças, no fundo e na parte do escorredor, e pressionar (é o tal "botar a mão" que já foi dito aqui) . Os mais rijos não se movem, entretanto os de folha mais fina cedem.
  10.  # 32

Colocado por: japleu não sei se será a grossura da folha de inox ou se é da qualidade do inox, quando se olha pra 2 lava-loiças diferentes ve-se um muito mais brilhante e outro menos, eu não percebo muito disso mas n será que 1 é feito com inox 316 e outro com inox 304? alguem percebe alguma coisa disso que posso explicar?

A questão do brilho é um detalhe de acabamento quew não se reflete na qualidade do inox. Os com acabamento mate normalmente "escondem" mais os riscos. Em algumas marcas, os muito brilhantes fazem parte de uma gama onde a água escorre com mais rapidez (exemplo: linha PuraPlus Steel da Frasa)
  11.  # 33

Assim houvesse showrooms de jeito à mão de semear! ;-) É verdade que ver e tocar sempre é outra coisa.
  12.  # 34

Colocado por: lobitoAssim houvesse showrooms de jeito à mão de semear! ;-) É verdade que ver e tocar sempre é outra coisa.

Se estiver por Lisboa, a Frasa tem um showroom na Bica do Sapato, em Santa Apolónia onde é possível ver todos os modelos e acabamentos, só não fazem venda ao público. A Franke fica em São Marcos /Queluz, mas já não tenho certeza de dá para ver os produtos, é o caso de telefonar e confirmar.
    Já agora, para bancadas (não sei se vai precisar), se a obra for na região de Lisboa indico a Pedra Bonita- pedras ornamentais em http://www.pedrabonita.com
  13.  # 35

esse site manda para um hotel!! é mesmo assim?
    •  
      FD
    • 26 janeiro 2010

# 36

É http://www.pedra-bonita.com mas aqui também não abre...

A cache do Google: http://209.85.229.132/search?q=cache:http://www.pedra-bonita.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lu Ribeiro
  14.  # 37

Colocado por: Sérgio99O meu é este. Da Blanco.

lava-louça

O meu é em silgranit, custou cerca de 1.200€ e é da Blanco, representada em Portugal pela Frasa.

Tudo se paga, mas há qualidade e qualidade...
  15.  # 38

agora já dá
  16.  # 39

Colocado por: Sérgio99O meu é em silgranit, custou cerca de 1.200€ e é da Blanco, representada em Portugal pela Frasa.

Tudo se paga, mas há qualidade e qualidade...

Já tive um em silgranit da Blanco e foi das melhores compras que fiz para o meu apartamento. Custou-me, na altura, 600€.

Agora, na moradia que estou a construir, optei pela linha Zerox (inox) tb da Blanco, mas decidi procurá-los no ebay alemão. Resultado: comprei um de 18cm e um de 45cm por 14 e 38€, respectivamente (ambos novos).
  17.  # 40

Colocado por: lobitoAh, eu estava a falar daqueles que são aplicados por baixo do tampo. Não há juntas nenhumas para meter água ou porcaria (raramente as cubas se enchem até cá acima, e é portanto facílimo para limpar. Além de poupa espaço porque não há bordas nenhumas.

Apliquei este sistema, não no lava loiças mas sim nos lavatórios de 3 casas de banho.

Nunca mais. Razão: não aguentam com o peso qdo estão cheios de água, pois ou estão colados à pedra ou têm uns parafusitos na pedra. Agora imaginem um lava loiça cheio de loiça+água. Eu não arriscava a viver c\ o credo na boca. Devo dizer q só um é que caíu

Quanto ao lava loiça o meu critério em 2 ocasiões foi: Aço inox o mais grosso e o melhor possivel, não interessa a marca. Fui parar a uma marca portuguesa (penso que é a Rodi mas não tenho a certeza) a até agora impecáveis--e um deles sei q é bastante mal tratado. Uma coisa q desaconselho é o manípulo exterior para abrir os ralos (sem meter as mãos na cuba): em 2 ou 3 anos aquilo vai à vida

0.0224 seg. NEW