Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva, tenho uma moradia antiga com caleiras internas em zinco. Há uns anos essas caleiras começaram a meter água em 2 locais e levaram uma tela líquida que resolveu 2 ou 3 anos, tendo voltado a entrar água para a placa.
    O mestre desta vez aplicou uns remendos de tela asfaltica de xisto, mas continua a entrar água.
    Não tenho condições de meter caleiras novas (cerca de 40m lineares) e pergunto se a solução de impermeabilizar a totalidade das caleiras com tela de alumínio será uma solução eficaz e durável e se recomendam alguma firma na zona do Porto.
    Desde já o meu obrigado

    https://postimg.cc/Th53zhRj
  2.  # 2

    Uma solução pouco onerosa será a pintura do interior das caleiras com uma membrana impermeável que tenha aderência ao galvanizado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Cunha
  3.  # 3

    Um bom equilíbrio entre durabilidade e custo seria aplicar tela asfaltica em toda a caleira, de modo contínuo. Se é isso que quer dizer por tela de alumínio (em vez da autocolante) tem a minha benção. Infelizmente não tenho é uma firma para lhe recomendar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Cunha
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor Magalhãesmembrana impermeável


    Tipo isto?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Cunha
  5.  # 5

    Colocado por: RUIOLI

    Tipo isto?
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Por exemplo.

    Muito importante que a membrana suporte água estagnada (não obrigue a pendente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Cunha
  6.  # 6

    Colocado por: zemvpferreiraUm bom equilíbrio entre durabilidade e custo seria aplicar tela asfaltica em toda a caleira, de modo contínuo. Se é isso que quer dizer por tela de alumínio (em vez da autocolante) tem a minha benção. Infelizmente não tenho é uma firma para lhe recomendar.


    Julgo que é isso, veja P.F. a imagem anexa ao post

    https://i.postimg.cc/G3qTssVf/IMG-20221111-162623.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesUma solução pouco onerosa será a pintura do interior das caleiras com uma membrana impermeável que tenha aderência ao galvanizado.


    Membrana impermeável ou tela líquida foi o que me aplicaram há 3 ou 4 anos e durou pouco...
  8.  # 8

    Boa tarde, desculpem voltar a este tópico antigo, mas na altura (Inverno) recebi uma mensagem (julgo que pelo Messenger) de alguém da zona do Porto que trabalhava em caleiras de zinco e que sugeriu fazer uma reparação nas minhas.

    Lembro-me que na foto tinha uma moto, mas o meu telemóvel avariou e perdi o contacto...
    Será que ainda anda por aqui e que pode voltar a contactar?
    Obrigado
 
0.0112 seg. NEW