Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Ando aqui às voltas de como melhorar o meu sistema de AQS e aquecimento visto que neste momento tenho um vale eficiência para usar e não queria gastar muito acima disso.
    Sistema actual: Tudo a caldeira a gás natural já com alguns anos ( uma roca RSI 20/20) e com ventiloconvectores na parte da casa totalmente remodelada e com radiadores de aluminio em 3 divisoes. ( Não foi possivel alterar já e sinceramente agora já não me meto mais em obras, nem tenho como fazer esgotos desses).

    A ideia seria um dia colocar uma bomba de calor a fazer aquecimento/ arrefecimento mas neste momento não é economicamente possivel.
    Logo passamos pelas soluções possíveis e sinceramente uma das coisas que queria finalizar era a recirculcação de águas quentes que embora tenha o sistema completo nunca meti em funcionamento pois não tenho deposito.

    Sendo assim as soluções seriam:
    1- esquecer a recirculação e investir numa caldeira a gás de condensação e tudo o restante ficaria igual.
    2- Investir num deposito e painel solar e manter a caldeira actual. ( iria gastar menos no verão e permitir a recirculação.
    3 - Apostar numa bomba de calor de AQS que iria permitir recirculação e manter a caldeira actual para aquecimento.
    4 - Outra qualquer sugerida por vós...

    A ideia passa sempre por mais tarde ter uma bomba para aquecimento e neste sentido a opção 3 fará com que fique com 2 bombas de calor. Optando pela 2 teria o deposito já quando instalasse as bombas.

    Não sei estou mesmo confuso e agradecia a v/ ajuda para melhorar o sistema existente.

    Obrigado.
  2.  # 2

    O vale eficiencia só vale para esses equipamentos? Painéis fotovoltaicos não entram na lista de opções?
  3.  # 3

    Entram mas sinceramente neste momento não entram nas minhas opções. Prefiro melhorar o sistema em algo semelhante ao indicado.
 
0.0089 seg. NEW