Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria que me esclarecessem umas dúvidas,caso seja possível. Bem, assim muito resumido: tenho em vista um terreno, no qual é para construir uma moradia com projeto aprovado. Sou cliente da CGD,alguém que também seja cliente, pode dizer-me até quanto é que o banco financia para o terreno e para a construção? E é possível fazer um empréstimo num só, ou terá de ser empréstimos separados? Obrigada a todos! 🙂
  2.  # 2

    Sou cliente CGD e no meu caso financiarem 85% do valor da construção.
    Tudo depende em quanto o avaliador avalia a construção.se avaliar por cima pode ter financiamento a 100%, mas a minha experiência não foi assim.
    Para financiarem a construção deve ter o terreno em seu nome, ou seja tem de comprar e escriturar o terreno em primeiro lugar.

    Na minha opinião diria que para estar mais descansado com a sua construção diria que deveria ter cerca de 40% de capital para o investimento na compra do terreno + construção.

    PS:sou cliente CGD mas não estou nada satisfeito com o serviço prestado no meu crédito.
  3.  # 3

    Os mesmos 90%, desde que a avaliação é o orçamento permitam..

    Financiar Terreno e construção? Cuidado
    Concordam com este comentário: Captoas
  4.  # 4

    Sem querer meter medo vou dar-lhe o meu exemplo.
    Comprei terreno para construção de primeira habitação. Com recurso a exatamente o que descreve.
    Fiquei 3 anos com a obra entalada.
    A primeira empresa faliu, a segunda começou e a meio começou a por entraves .
    Resultado, 3anos com a vida parada, acabei por vender a obra como estava (estrutura completa mas sem acabamentos) e ainda tive de andar atrás de meio mundo e a recorrer a advogados para conseguir que me enviassem faturas direitinhas para efeitos de mais valias senão levava um rombo que nem sei como o iria resolver.
    Se não tiver dinheiro para suportar muito bem os custos... Não se meta nisso.
    Perdi anos de vida, quase perdi o meu casamento e ainda acordo de noite com ataques de pânico...
    Não é brincadeira
 
0.0080 seg. NEW