Boas, alguém tem conhecimento pratico daqueles robot para aspirar as casas? Estava a pensar comprar um (modelo Roomba 520) mas tenho duvidas em relação à sua potência. Alguém sabe? Saudações
sim, mas julgo que o funcionar a bateria, não é impeditivo de ter uma boa sucção/potência, o facto de ser a bateria pode limitar é a capacidade de trabalho contínuo ao aspirador. No entanto não é isso que me deixa mais apreensivo, mas sim, como referi à pouco, a sua potência em termos de watts. Saudações
Oi Comprei o modelo ROMBA 400, nos EUA a 6anos atraz, saiu menos de meta dos preços que por cá se aplicavam (dolar->eur). Aceda ao sitio oficial www.irobot.com, se puder compra com visa e manda para casa de um familiar nos EUA. Nas férias alguem á de trazer (de preferencia sem caixa e recibos-ALFANDEGA) Dava para limpar 2quartos-16m2 e mais um corredor, com respectiva mobilia, chão em parquet com alguns tapetes, á noite carrega para limpar de manha outras divisões. O robo não trabalha 100% por aspiração mas sim com duas escovas localizadas no meio(90% do serviço) e atraz tem a aspiração para o pouco pó que pode se levantar. Optimo para o parquet pq fica a brilhar devido ás várias passagens e os tapetes, só vendo a quantidade de plumas/pó que saiu na primeira vez, inclivel. Tb acoselhavel para quem tem crianças novas como eu que começãm a deslocar-se/ARRASTAR, pelo chão (pó, cabelos, etc.) Passado este tempo as pequenas avariaram bricando as apanhas e sentando em cima. Foi uma boa compra, quando tiver a minha casa vou comprar um novo, SEM DUVIDA.
PS.Um apirador normal gasta em média 2200W, sem falar no liga e desliga picos de 4vezes o cosumo normal, o robot gasta muito menos.
Olá eu Manutenção sim, que é o que se faz mais na limpeza de uma casa ou apartamento que é o meu caso, com mais rapides e simplicidade, basta ligar e sair para trabalhar, ao voltar a casa no fim do dia já estão limpos os quartos preparados e carregado, carrega automáticamente quando a bateria está fraca ou acabou o serviço. Os tradicional tem mais potencia sim senhor ideal para limpar os restos de um vazo que tombou, um sofá,uma calha, pó de obras, o carro, etc, coisas que não é todos os dias. Tinha os dois e era raro usar o tradicinal (usava mais x para limpar o interir e deposito do robot) Quem pode, aconselho vivamente a comprar.
Tenho um, modelo 530. Se fosse hoje comprava o modelo acima pois por mais 100€ tem uma funcionalidade que é as Virtual Light Houses. Estas não deixam o Roomba sair de uma divisão até que este acabe de a limpar. Quando o aspirador dá a tarefa por terminada a VLH deixa o Roomba passar para a divisão ao lado e continuar as suas tarefas, guiando-o depois de volta para onde estiver o carregador. O meu limpa uma divisão e depois tem de ser levado por mão humana para a divisão do lado. Mesmo assim estou muito satisfeito com o produto pois liberta tempo para outras tarefas e deixa o chão limpinho. Claro que não pode leiloar o aspirador velho, pode precisar dele para aspirar as teias de aranha, mas lá que lhe vai dar muito menos uso isso vai.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ugabista