Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, alguém tem conhecimento pratico daqueles robot para aspirar as casas? Estava a pensar comprar um (modelo Roomba 520) mas tenho duvidas em relação à sua potência. Alguém sabe?
    Saudações
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

# 2

Colocado por: Ugabistamas tenho duvidas em relação à sua potência. Alguém sabe?

Não se esqueça também que funciona a bateria... com tudo o que isso representa de bom e mau.
  2.  # 3

sim, mas julgo que o funcionar a bateria, não é impeditivo de ter uma boa sucção/potência, o facto de ser a bateria pode limitar é a capacidade de trabalho contínuo ao aspirador. No entanto não é isso que me deixa mais apreensivo, mas sim, como referi à pouco, a sua potência em termos de watts.
    Saudações
    • PMJ
    • 26 janeiro 2010

# 4

Oi
    Comprei o modelo ROMBA 400, nos EUA a 6anos atraz, saiu menos de meta dos preços que por cá se aplicavam (dolar->eur).
    Aceda ao sitio oficial www.irobot.com, se puder compra com visa e manda para casa de um familiar nos EUA. Nas férias alguem á de trazer (de preferencia sem caixa e recibos-ALFANDEGA)
    Dava para limpar 2quartos-16m2 e mais um corredor, com respectiva mobilia, chão em parquet com alguns tapetes, á noite carrega para limpar de manha outras divisões.
    O robo não trabalha 100% por aspiração mas sim com duas escovas localizadas no meio(90% do serviço) e atraz tem a aspiração para o pouco pó que pode se levantar.
    Optimo para o parquet pq fica a brilhar devido ás várias passagens e os tapetes, só vendo a quantidade de plumas/pó que saiu na primeira vez, inclivel.
    Tb acoselhavel para quem tem crianças novas como eu que começãm a deslocar-se/ARRASTAR, pelo chão (pó, cabelos, etc.)
    Passado este tempo as pequenas avariaram bricando as apanhas e sentando em cima.
    Foi uma boa compra, quando tiver a minha casa vou comprar um novo, SEM DUVIDA.

PS.Um apirador normal gasta em média 2200W, sem falar no liga e desliga picos de 4vezes o cosumo normal, o robot gasta muito menos.
    • eu
    • 26 janeiro 2010

# 5

Atenção que esses robots não substituem os aspiradores tradicionais. A sua função é mais de manutenção do que de aspiração a sério.
    • PMJ
    • 26 janeiro 2010

# 6

Olá eu
    Manutenção sim, que é o que se faz mais na limpeza de uma casa ou apartamento que é o meu caso, com mais rapides e simplicidade, basta ligar e sair para trabalhar, ao voltar a casa no fim do dia já estão limpos os quartos preparados e carregado, carrega automáticamente quando a bateria está fraca ou acabou o serviço.
    Os tradicional tem mais potencia sim senhor ideal para limpar os restos de um vazo que tombou, um sofá,uma calha, pó de obras, o carro, etc, coisas que não é todos os dias.
    Tinha os dois e era raro usar o tradicinal (usava mais x para limpar o interir e deposito do robot)
    Quem pode, aconselho vivamente a comprar.
    • eu
    • 26 janeiro 2010

# 7

Colocado por: PMJOlá eu
    Manutenção sim, que é o que se faz mais na limpeza de uma casa ou apartamento que é o meu caso

No meu caso, com dois "reguilas" em casa, preciso é de um aspirador industrial ;)
  3.  # 8

Tenho um, modelo 530.
    Se fosse hoje comprava o modelo acima pois por mais 100€ tem uma funcionalidade que é as Virtual Light Houses. Estas não deixam o Roomba sair de uma divisão até que este acabe de a limpar. Quando o aspirador dá a tarefa por terminada a VLH deixa o Roomba passar para a divisão ao lado e continuar as suas tarefas, guiando-o depois de volta para onde estiver o carregador. O meu limpa uma divisão e depois tem de ser levado por mão humana para a divisão do lado.
    Mesmo assim estou muito satisfeito com o produto pois liberta tempo para outras tarefas e deixa o chão limpinho. Claro que não pode leiloar o aspirador velho, pode precisar dele para aspirar as teias de aranha, mas lá que lhe vai dar muito menos uso isso vai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ugabista
  4.  # 9

PMJ,
    acha que é banal ter um familiar nos U.S.A.?! ;)
    Terei que comprar cá, pois familia e amigos emigrantes 'só' pela Europa!
    Saudações
  5.  # 10

e já agora esse brinquedo é coisa para custar ??? a ideia é espectacular se realmente funciona-se .
  6.  # 11

Arranja-se entre os 300€ a 600€

0.0099 seg. NEW