Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho um BMW 118d do ano de 2014, comprei o carro à cerca de 2 meses.
    Quando fui buscar o carro, fiz a revisão ao carro com o oleo especifico e dei conta que o carro consumiu cerca de 1 litro de oleo em 2000km.
    Já tentei ver se à derrames e não encontro nada. Gostaria de uma opinião de alguém que já tenha tido o mesmo problema.
    Obrigado
  2.  # 2

    Se não tem fugas o óleo está a ser queimado. Reparou se o fumo que sai do escape é azulado ou de cor anormal?
  3.  # 3

    Qts kms tem o carro?
  4.  # 4

    meta o óleo aconselhado pela BMW
  5.  # 5

    Colocado por: SirruperQts kms tem o carro?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      315445613_5755063687874388_7818746747941659105_n.jpg
  6.  # 6

    Colocado por: NelsonDinisOliveiraBoa tarde
    Tenho um BMW 118d do ano de 2014, comprei o carro à cerca de 2 meses.
    Quando fui buscar o carro, fiz a revisão ao carro com o oleo especifico e dei conta que o carro consumiu cerca de 1 litro de oleo em 2000km.
    Já tentei ver se à derrames e não encontro nada. Gostaria de uma opinião de alguém que já tenha tido o mesmo problema.
    Obrigado


    1L em 2000 km parece exagerado, mas o que diz o manual do carro? Na minha astra (gasolina de 2001) o manual dizia que o motor podia consumir até 1L/1000 km (nunca consumiu gota até ter muiiiitos KMS, e mesmo assim é muito menos que isso). Se comprou a um stand accione a garantia o quanto antes, nem que seja para obrigar a uma verificação. Se comprou a privado está por sua conta mas é ir fazendo despiste de possíveis problemas: comece por pedir a alguém que veja se o carro faz fumo azulado quando o conduz. Veja se a água no tanque de expansão não está anormalmente suja ou a borbulhar com gases de escape. Se tem forra inferior no motor, remova e veja se tem derrame e de onde. No limite leve a um mecânico de confiança e peça para fazer teste de compressão. Pode ser muita coisa, pode não ser nada. Algo a considerar em carros com muitos KMS é não usar óleos muito finos, mesmo que sejam estejam nas especificações recomendadas pelos fabricantes. Como terão mais folgas vão "bebe-lo" mais depressa. Aconteceu-me uma vez com a astra quando meti mais fino que W10-40, apesar de ser recomendado para o meu motor.

    A manipulação dos KMS nos BMW parce ser uma coisa; a verificar também. Se o carro tiver muitos mais KMS do que pensa pode ser o desgaste normal de que tudo eventualmente sofre. O melhor é mesmo a manutenção preventiva, e mudas de óleo demasiado frequentes é algo que não existe 😉 Eu mudo o da minha astra a metade do intervalo recomendado, e como faço eu próprio é muito barato (menos de 15€ em óleo original Opel/GM + meia dúzia de € em filtros de ar e óleo). Tem 390.000 e espero que dure alguns mais.

    Boa sorte a resolver!
  7.  # 7

    Também há fóruns dedicados de proprietários BMW, talvez sejam uma melhor opção.
  8.  # 8

    Sendo de 2014, já terá filtro de partículas, pelo que o uso EXCLUSIVO do óleo recomendado é obrigatório para não entrar em mais despesas (das grandes). E o óleo recomendado não é apenas a viscosidade (que deve ser 5W30 com grande probabilidade), mas sim obedecer á norma do fabricante (começa por LL qualquer coisa, veja no manual).

    1L em 2000kms realmente parece excessivo. Antes de mais, comece por repôr o 1L desapareceu e veja se volta a descer. O carro tem vareta ou viu isso no computador de bordo?
    Concordam com este comentário: bluthunder82
 
0.0141 seg. NEW