Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Mk PtSim eu cheguei a ler que as philips tinham incompatibilidade com uma ou outra box de um dos fornecedores de tv cá de pt, não me lembrava se era zon ou MEO iptv..
    ..


    Para completar esta informação, da minha Philips não ser compatível com a Zon Box, e para saberem: o problema resolve-se colocando a tv em modo "Poupança de Energia".
    Não é razão para deixar de comprar uma tv Philips, ou de não escolher a Zon box quando se tem um tv Philips, mas pena é que os técnicos da Zon só me apresentaram esta solução, ou só souberam dar solução, um ano depois de eu pedir a assistência técnica para resolver a questão.
    Já sabem, se tiverem o mesmo problema, é só colocar o lcd em modo "poupança de energia".
    Cumprimentos,
  2.  # 2

    montar um exaustor
  3.  # 3

    Colocado por: BobConstrutorViva, aproveito este topico para perguntar se alguem consegue tirar esta dúvida.
    No outro dia fui a uma loja e tinham um preço de campanha fixado, e como estava a muito bom preço fui na semana a seguir busca-lo, cheguei á loja e continuava com o preço fixado o meu espanto surgiu quando fui a pagar e disseram me que se tinham enganado a escrever o preço e agora queriam quase 100euros mais caro!!
    Se é um erro deles, logo eles têm de assumir esse erro correcto?
    Obrigado pela ajuda
    ;P


    Exactamente.
  4.  # 4

    eu tenho comprado LG estou super satisfeita.
  5.  # 5

    Alguém me pode falar das experiências com comandos electrónicos dos exaustores?
    Disseram-me que talvez avariem com facilidade mas não fundamentaram.
    Alguma experiência para partilhar?

    Obriagada!
  6.  # 6

    • mags
    • 2 outubro 2010

     # 7

    Desculpem e aquela máquina de secar roupa da fagor ( que passa) alguém têm?

    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03853573&oid=9|76|111&c=1150977

    opiniões??
    •  
      FD
    • 17 outubro 2011 editado

     # 8

    A Samsung continua porreira.
    Entretanto, comprei um secador Siemens porque o Zanussi teimava em rebentar correias.
    Também, sem problemas, até ver.
  7.  # 9

    Tenho uma congela que coloquei num anexo à casa.
    Acontece que tenho de sair de casa para aceder ao anexo e este Inverno tem sido um castigo.
    Conclusão: Os electrodomésticos também são para ser usados no Inverno. Para quem está a projectar casa, prevejam o lugar para cada um dos electrodomésticos imagináveis, inclusive a máquina do café..,

    Voltando à congela, estou a pensar trazer a congela para casa, mas o único lugar disponível é virado a Sul e fica exposta directamente aos raios solares.
    No verão, aquilo é uma estufa e não sei se será contraproducente uma congela ficar num lugar tão quente.

    Pergunta:
    Posso colocar uma congela exposta ao sol?
  8.  # 10

    Vou transmitir a minha ainda não muito grande experiência.

    Quando há cinco anos comprei a maior parte dos meus eletrodomésticos optei essencialmente por comprar de marcas razoáveis, nem gamas baixas nem gamas altas, e dentro dessas marcas o eletrodoméstico mais barato que satisfazia o que pretendia, ou seja comprei eletrodomésticos de preço médio, que supostamente me garantiria uma boa relação qualidade preço.

    Tenho então a funcionar:
    Exaustor Teka, placa indução e MLL zanussi, forno bosh, tv lcd samsung. Com 5 anos, bom desempenho e sem problemas.
    Tenho um micro-ondas LG com 8 anos sem problemas. Do que tenho constatado, os micro-ondas costumam durar sempre muitos anos, mesmo de marcas brancas.
    Aspirador aEG e 2 TV tradicionais eletronia (radio popular) 8 anos, sem problemas.

    O que deu problemas:
    MLR AEG 5 anos. Muito boa, tive um problema de que bloqueou, e tive de pagar à assistência para fazerem o reset!
    Combinado Zanussi, 4,5 anos, apesar de ser nofrost, esqueceu-se disso 2 anos e meio após a compra. Já cá veio a assistência técnica, resolveu algumas coisas, mas o problema de fundo não desapareceu. Decidi não pagar mais e ir descongelando de 3 em 3 meses.

    Ferro engomar bosh, durou 4 anos, após algumas quedas e não se retirar a àgua após o uso nem efetuada a descalcificação, ou seja, mau uso.

    Em suma, o que realmente me arrependo é do combinado.

    Da experiência que tenho da assistência técnica Zanussi/AEG/eletrolux, funciona razoavelmente bem, e não é cara para assistência técnica oficial.
    Da experiência indireta que tenho da aristom, é uma assistência técnica muito cara.
  9.  # 11

    Embora não tenha feito, acho que se deve investigar o custo de extensão de garantia, em particular para eletrodomésticos mais sujeito a desgaste. A extensão da worten até 5 anos costuma não ser cara, embora não conheça se funciona bem.
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2014

     # 12

    Ligaram-me para prolongar a garantia da minha máquina (uma samsung) que acaba agora em Fevereiro, por mais 5 anos. Valor: 6€/mês. Não aderi.
  10.  # 13

    Caro imbs, não sei qual o valor da sua máquina, mas 72 euros anuais parece-me muito!

    Eu referi as garantias da wortem por me parecerem razoáveis. o preço depende do valor do eletrodoméstico. por exemplo para mais 3 anos, entre 400 e 500 euros, preço 60 euros. Entre 600 e 1000, 80 euros.
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2014

     # 14

    Colocado por: dfserraCaro imbs, não sei qual o valor da sua máquina, mas 72 euros anuais parece-me muito!

    Eu referi as garantias da wortem por me parecerem razoáveis. o preço depende do valor do eletrodoméstico. por exemplo para mais 3 anos, entre 400 e 500 euros, preço 60 euros. Entre 600 e 1000, 80 euros.


    A máquina não foi nada por aí além, penso que não chegou aos 450€. Mas o tipo de garantia, é diferente também. Ouvi o senhor em modo 'entra a 100 sai a 1000', mas pareceu-me de facto uma garantia melhor ao nível das situações em que intervêm, chegando a dizer-me que se a máquina não tivesse reparação, me davam uma nova.

    Mesmo os das worten, nunca aderi. Também nunca comprei nenhum electrodoméstico de valor...acrescentado.
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

     # 15

    Colocado por: imbsLigaram-me para prolongar a garantia da minha máquina (uma samsung) que acaba agora em Fevereiro, por mais 5 anos. Valor: 6€/mês. Não aderi.

    Quem é que ligou? O vendedor ou a marca?

    Se foi o vendedor, nada mais é que um seguro, que é o que todas as lojas fazem quando vendem extensões de garantia.

    Se for da marca, a coisa já é diferente. Por exemplo, o grupo Bosch-Siemens prolonga a garantia para 5 anos por apenas 49,99€ já com IVA, independentemente do valor do electrodoméstico. Acho que é um preço muito simpático.
    Em electrodomésticos mais caros ou mais complexos (com tecnologias "inovadoras" ou componentes sensíveis) acho que é uma excelente opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dfserra
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2014

     # 16

    Colocado por: FDSe for da marca, a coisa já é diferente. Por exemplo, o grupo Bosch-Siemens prolonga a garantia para 5 anos por apenas 49,99€ já com IVA, independentemente do valor do electrodoméstico. Acho que é um preço muito simpático.
    Em electrodomésticos mais caros ou mais complexos (com tecnologias "inovadoras" ou componentes sensíveis) acho que é uma excelente opção.


    Foi a marca. Achei caro, e como disse, não costumo aderir a estas coisas.
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

     # 17

    Colocado por: imbsFoi a marca.

    E a garantia era por mais 5 anos (2+5=7 anos total) ou para 5 anos?
    No último caso eram 216€, no primeiro 504€!

    Comparado com o preço da garantia adicional da Bosch-Siemens, esse valor é um absurdo...
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2014 editado

     # 18

    A minha garantia acaba dia 3 de Fevereiro e era para prolongar por mais 5 anos, ou seja, no total 7 anos, sendo que os dois primeiros foram isentos e obrigatórios por lei.
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2014

     # 19

    Colocado por: imbspor mais 5 anos, ou seja, no total 7 anos

    Ou seja, queriam vender uma máquina com garantia de 5 anos por 504€ mas, em vez de fabricarem e entregarem uma máquina nova, ficava com a velha.
    Está bem... excelente negócio... para eles. Devem ter muitas subscrições.
    •  
      imbs
    • 22 janeiro 2014

     # 20

    Colocado por: FDOu seja, queriam vender uma máquina com garantia de 5 anos por 504€ mas, em vez de fabricarem e entregarem uma máquina nova, ficava com a velha.
    Está bem... excelente negócio... para eles. Devem ter muitas subscrições.


    Não, por 360€, 504€ seria se eu pagasse os 7 anos. Os primeiros 2 são obrigatórios por lei, não paguei nada! Ofereceram-me foi uma garantia, com um custo mensal de 6€ mensais até 2019.
    Acredito que para clientes que gastaram em máquinas mais que eu, possa compensar ou os levem a pensar duas vezes. Já verifiquei e a minha máquina custou, em promoção, 319€, portanto... é uma questão de ter sorte e ver se ela não lhe dá o badagaio. E como tenho familiares que trabalham em reparação de electrodomésticos, não se justificava.
 
0.0247 seg. NEW