Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos.
    Obrigada pelo Forum e por esta fonte de conhecimento e partilha.
    Neste momento encontramo-nos em inicio de processo para construção de uma moradia. A parte da arquitectura finalizada praticamente, a das especialidades em processo. E foi nesta ultima que nos deparamos com uma novidade que desconhecíamos a engenheira informou-nos que desde Setembro de 2022 para todos os novos processos que dessem entrada era necessário também um estudo geológico e geotécnico. Não consigo encontrar legislação sobre o assunto e na Câmara de Portimão ou ninguém atende ou a pessoa responsável não se encontra.
    Lembrei-me de colocar esta questão aqui para ver se alguém tem mais alguma informação sobre isto ou se já se deparou com o mesmo?

    Desde ja muito obrigada
  2.  # 2

    A nível nacional, eu desconheço...
    Pode ser decorrente de alguma especificidade do seu local de construção.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnafSilva
  3.  # 3

    A partir de Setembro deste ano acho que entraram em vigor os Euro-códigos (algo que o meu Eng. também me alertou).
    E antes disso, julgo que houve qualquer obrigatoriedade de cumprimento das leis sobre os sismos.

    Será este último?...mas o meu Eng. não me disse nada relativamente a ser necessário estudos geotécnicos.
  4.  # 4

    O Loteamento onde estou a construir possui alguns lotes, que têm desde logo no Alvará de loteamento a emissão de licença de construção condicionada a essa apresentação. O motivo no caso é a proximidade de algumas linhas de água...
  5.  # 5

    Essa exigência de certeza que está no regulamento municipal de urbanização e edificação.
  6.  # 6

    Colocado por: PickaxeEssa exigência de certeza que está no regulamento municipal de urbanização e edificação.

    Ou decorrente do zonamento e da caracterização geologica constante do PDM...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
 
0.0098 seg. NEW