Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: marco1Altera como?, mantem a courette e nao esta a criar uma nova ou novas prumadas, os ramais privados e que alteram



    Como vai conseguir ligar o ramal esgoto da cozinha nova a courette da cozinha antiga? ( courette está 8cm acima do pavimento, quando remodelei a cozinha tive embutir o sifão na altura do rodapé dos armários da cozinha)
  2.  # 22

    diga-me uma coisa, como teve acesso ao projeto do vizinho?
    de qualquer forma penso que devem ter pensado nisso, pode perguntar, pois quem sabe se não pensam meter um tubo de queda pela fachada.
  3.  # 23

    o que muitos fazem é escavacar um roço na laje "dizendo que desde que não se toque nas vigotas é seguro!". Um erro crasso e grave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Haiti_188
  4.  # 24

    Colocado por: Haiti_188Alguém já teve numa situação semelhante?

    Quase toda a gente que vive em apartamentos mais antigos, já teve algum apartamento remodelado no prédio, não tem é o hábito de se meter na vida dos vizinhos.
  5.  # 25

    Colocado por: marco1diga-me uma coisa, como teve acesso ao projeto do vizinho?
    de qualquer forma penso que devem ter pensado nisso, pode perguntar, pois quem sabe se não pensam meter um tubo de queda pela fachada.


    Tive acesso ao layout pela imobiliária que está a vender os apartamentos. Posteriormente tive reunião com construtura e proprietário informaram que não iam licenciar o projecto , alertei para minhas preocupações.
  6.  # 26

    hummm
    tanta coisa que podia ser feita
    não deixa de ser uma coisa estranha ficar no meio de uma transformação por cima e por baixo.
    isso é R/C mais três andares? tem sotão?
    o que é que é no R/C?
    é do mesmo dono?
  7.  # 27

    Colocado por: Pickaxe
    Quase toda a gente que vive em apartamentos mais antigos, já teve algum apartamento remodelado no prédio, não tem é o hábito de se meter na vida dos vizinhos.


    Não quero meter na vida dos vizinhos, quero alertar antes da obrar ser executada das fragilidades que este layout pode criar entre convivência entre vizinhos, caso a não seja executado correctamente, alguém tem que se responsabilizar, não é quando terminar a obra que levanto as preocupações.
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 28

    Colocado por: Haiti_188

    Não quero meter na vida dos vizinhos, quero alertar antes da obrar ser executada das fragilidades que este layout pode criar entre convivência entre vizinhos, caso a não seja executado correctamente, alguém tem que se responsabilizar, não é quando terminar a obra que levanto as preocupações.
    Concordam com este comentário:marco1

    Já alertou o proprietário e o empreiteiro, deve também comunicar as suas preocupações à câmara municipal, mais do que isso parece-me excessivo.
  9.  # 29

    Da minha parte percebo a sua preocupação e creio que tem razão - essas alterações são muito mais que uma obra de conservação e não vejo câmara onde não fossem sujeitas a projecto e licenciamento, se completamente divulgadas.

    Creio que pode fazer duas coisas, legitimamente. Uma quase de borla e outra muito barata:

    1 - criar uma pasta organizada onde documenta o estado dos apartamentos agora (fotos, plantas, etc) e toda a informação sobre a nova planta e a obra que se segue que consiga. Verdadeiramente, ainda não se passou nenhuma obra possivelmente ilegal. Mas documente à medida que se passa.

    2 - consultar um advogado especializado em imobiliário que o aconselhe sobre o que fazer para se proteger. Opções incluem cartas de advogado à câmara, aos donos da obra, ou puramente ficar em standby até ao dia em que hajam chatices. Nesse dia, terá material organizado para cair em cima dos sacanas imediatamente.
    Concordam com este comentário: Haiti_188
  10.  # 30

    Credo que biolencia, porquê sacanas?
  11.  # 31

    Colocado por: marco1Credo que biolencia, porquê sacanas?


    Sou um tipo biolento no que toca a assuntos sérios. A parte de serem sacanas é condicional a causarem problemas no prédio. De qualquer modo, porquê esperar que o cão morda o gato em vez de agir preemptivamente?
  12.  # 32

    A ideia de documentar o existente, quanto mais não seja o seu apartameto, com fotografias e eventualmente testemunhos, é fácil e dá-lhe a capacidade de exigir reparações caso as obras dos vizinhos provoquem fissuras no seu apartamento. Fotografe as paredes e o que mais puder.
  13.  # 33

    ontem, reparei no que temia, para abrirem roços no pavimentos e terem pendente, como não tem enchimento, fazem roços com a rebarbadora ate abobadilha cerâmica. Como devo agir?

    1
  14.  # 34

    Por baixo é o vizinho?
  15.  # 35

    Colocado por: VarejotePor baixo é o vizinho?


    sim, e intervenção que estão a fazer no piso 1 e futuramente vão fazer no piso 3 (laje aligeirada de abobadilha cerâmica), por baixo tem vizinhos
  16.  # 36

    Colocado por: nunogouveiao que muitos fazem é escavacar um roço na laje "dizendo que desde que não se toque nas vigotas é seguro!". Um erro crasso e grave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Haiti_188


    pelo que me apercebi e o que esta acontecer.
  17.  # 37

    do que percebo estão a fragilizar a camada de solidarização da laje foto 1
  18.  # 38

    Exato. O problema é este:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Haiti_188
      fdc-aligeirada-161017.jpg
  19.  # 39

    Cortar a camda de comressão é, a meu ver, muito grave. A meu ver, essas situações necesitam da intervenção de um engenheiro civil que terá de avaliar a situação. Em alguns casos será possível descer a tubagem e criar uma camada de compressão nova com grout e armaduras específicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Haiti_188
 
0.0213 seg. NEW