Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    ontem foram instaladas as caixilharias novas na minha casa. E ao ir apreciar a obra à noite, reparei que quase todas as janelas têm os puxadores mais rebaixados do que o habitual, exceto uma. Ou seja, não estão centrados na caixilharia, exceto uma.
    Já contactei a empresa a dar conta do ocorrido, no entanto não sei se agora existe alguma norma nova (de acessibilidades, por exemplo, sendo que eu por acaso sou uma pessoa com deficiência e que as vezes ando de cadeira de rodas, apesar de não ter pedido, não sei se a empresa não teve essa atenção), em que isto esteja bem assim, e só uma é que está mal (a que está o centro), ou se estão quase todas mal e só a que está ao centro é que está bem montada...
    Estou a pedir a vossa opinião e ajuda, para saber o que devo exigir...
    Obrigada.
  2.  # 2

    Foto ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferinha
  3.  # 3

    Não sei como carrega fotos para aqui, pelo que deixo o link da one drive:

    https://1drv.ms/u/s!AiQe7o6WHBnQpA0J8mngKBl6FGMN?e=9ZCmyD

    A qualidade não é a melhor, porque a foto foi tirada a noite e ainda não tenho luz na habitação. Mas creio que dá para perceber, que os puxadores não estão ao mesmo nível.
    Todas as outras janelas estão com o puxador como a foto da direita.
    E essas duas janelas são na mesma divisão...
      Captura de ecrã 2022-11-15 125349.jpg
  4.  # 4

    Pelas acessibilidades, os manípulos das PORTAS não devem estar a altura superior a 1.10m. nem inferior a 80cm

    Não tem de estar centrado na caixilharia, mas regra geral e do bom senso devem estar instalados entre os 0.80 e os 1.20m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferinha
  5.  # 5

    Colocado por: FerinhaTodas as outras janelas estão com o puxador como a foto da direita.
    E essas duas janelas são na mesma divisão...

    è estranho de facto...
    Mas estão funcionais.?.. Reclame da que não está conforme as outras.
  6.  # 6

    Pedro Barradas, Obrigada pelo seu contributo. Mas aqui trata-se de janelas..
    Apesar de não gostar do facto de elas não estarem centradas, consigo viver com isso e até consigo ver alguma lógica por trás desta posição... No entanto, creio que no mínimo, a que está centrada terá de ser corrigida porque, todas as outras não estão, e parece que não foi seguido um padrão na produção destas janelas..

    Sabem-me dizer se é uma coisa que se consegue corrigir facilmente, a mudança de posição da maçaneta, ou terá de ser uma caixilharia nova?
  7.  # 7

    Não sei se o meu comentário fará sentido, mas...
    A janela com o puxador mais baixo é oscilo batente? se for o caso, poderá ter sido essa a razão de não estar centrada?, e efetivamente estar mais baixa para poder rodá-la na totalidade?
    Concordam com este comentário: Ferinha
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    è estranho de facto...
    Mas estão funcionais.?.. Reclame da que não está conforme as outras.


    Sim, estão funcionais. Apenas estão feias esteticamente, ainda por cima, sendo na mesma divisão.. E sim, é isso que irei fazer.
  9.  # 9

    Colocado por: Freitas84Não sei se o meu comentário fará sentido, mas...
    A janela com o puxador mais baixo é oscilo batente? se for o caso, poderá ter sido essa a razão de não estar centrada?, e efetivamente estar mais baixa para poder rodá-la na totalidade?
    Concordam com este comentário:Ferinha


    Sim, são todas, oscilobatente..

    também me lembrei disso. Mas se assim for, acho que não faz sentido um deles estar centrado..
  10.  # 10

    Colocado por: Ferinha

    Sim, são todas, oscilobatente..

    também me lembrei disso. Mas se assim for, acho que não faz sentido um deles estar centrado..

    pois...
    então não faz sentido...
    Concordam com este comentário: Ferinha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferinha
 
0.0143 seg. NEW