Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RicardoPorto2500m2 deve arranjar aí pelos 100k ou 110k.

    Sim concordo para um sistema ETICS com EPS...mas depende da espessura....do tipo de trabalhos preparatórios devido ao tipo de base,. etc.
  2.  # 22

    Colocado por: RicardoPorto2500m2 deve arranjar aí pelos 100k ou 110k. Mais uns 30k para andaimes
    O orcamento atual é de 200 k mais iva mais andaimes
  3.  # 23

    Colocado por: SEEING
    Sim concordo para um sistema ETICS com EPS...mas depende da espessura....do tipo de trabalhos preparatórios devido ao tipo de base,. etc.
    O que esta orçamentado é reparar as falhas da monomassa original com massa de fibrada e 6cms de eps
  4.  # 24

    Isso é só abrir as fendas e aplicar mástique com espátula.

    Depois eps para cima

    Alguém está a meter 50k ao bolso nesse orçamento
  5.  # 25

    Colocado por: Nostradamus

    Não faz grande sentido porquê? A pensar assim então ninguém mudava as janelas nos apartamentos porque os vizinhos do lado tinham ainda caixilhos de vidro simples e haveria sempre uma ponte térmica ou défice energético nessa parede partilhada.

    Se a parede corresponder, por exemplo, a 80% da fachada exposta aos meios exteriores, faz todo o sentido. Até mesmo 50% continuaria a fazer sempre sentido. Isso é ideias pré-concebidas que não tem nexo nenhum.

    Tenho um caso onde se colocou capoto numa casa com caixilharia de alumínio e vidro simples e aquilo ficou uma maravilha. Mudança como do dia para a noite. E a meu conhecimento, não há planos para mudar os caixilhos tão depressa.

    Amanhã compro uma casa dos anos 80 sem isolamento, e se tiver 15 mil biscas a estourar, sem duvida que apostarei mais depressa no ETICS que na caixilharia dupla.
    Numa fachada com esta proporção vidro/parede nao me parece que o ETICS sirva de alguma coisa, já para não falar que provavelmente não forram as varandas
      B01D9CB9-61D9-4385-B0F7-9133EA6AFF81.jpeg
  6.  # 26

    e correndo o risco de "capoteiros" às 3 pancadas
  7.  # 27

    Colocado por: RicardoPortoIsso é só abrir as fendas e aplicar mástique com espátula.

    Depois eps para cima

    Alguém está a meter 50k ao bolso nesse orçamento
    Por isso é que eu solicitei caderno de encargos e falei na possibilidade de sugerir outras empresas...
    Dissera que sim, desde que estivessem completamente legais o que é mais que normal
  8.  # 28

    reboco termico, pois tem outra flexibilidade em relação ao ETICs nesse caso, na minha opinião
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 29

    Colocado por: marco1e correndo o risco de "capoteiros" às 3 pancadas
    Pois, é o mais provável...
    Nao me parece que vao andar a forrar tetos de varandas e mesmo que o fizesse havia sempre uma ponte térmica nos pisos das varandas...
  10.  # 30

    Colocado por: RicardoPortoIsso é só abrir as fendas e aplicar mástique com espátula.

    Não vejo porquê esse procedimento quando depois se vai aplicar o sistema ETICS.
    Basta retirar os materiais soltos, preencher com uma argamassa ou mesmo com a espuma em PU para sistemas ETICS.
    Se fosse para levar pintura já concordaria consigo.
    Isto supondo que as fissuras são fissuras normais de retração dos rebocos.

    Colocado por: DR1982Numa fachada com esta proporção vidro/parede nao me parece que o ETICS sirva de alguma coisa, já para não falar que provavelmente não forram as varandas

    Se não têm qualquer isolamento, um sistema ETICS com 6cm reduz mais de 50% a energia perdida (inverno) ou energia ganha (verão), nos locais onde é aplicado.

    Não forram as varandas? Mas algumas dessa parede estão em contacto com paredes interiores!!!
    E fazem uma intervenção dessa envergadura aprovando assim?
    Pelas fotos parece também possível fazer a dobragem ao encontro da caixaria, com EPS de menor espessura.
  11.  # 31

    Colocado por: marco1reboco termico, pois tem outra flexibilidade em relação ao ETICs nesse caso, na minha opinião
    Concordam com este comentário:DR1982

    Quando refere flexibilidade refere-se a quê?
    Capacidade em lidar com as tensões existente na fachada ou à flexibilidade de aplicação e adaptar-se facilmente à arquitetura do local?
  12.  # 32

    Colocado por: SEEING
    Não vejo porquê esse procedimento quando depois se vai aplicar o sistema ETICS.
    Basta retirar os materiais soltos, preencher com uma argamassa ou mesmo com a espuma em PU para sistemas ETICS.
    Se fosse para levar pintura já concordaria consigo.
    Isto supondo que as fissuras são fissuras normais de retração dos rebocos.


    Se não têm qualquer isolamento, um sistema ETICS com 6cm reduz mais de 50% a energia perdida (inverno) ou energia ganha (verão), nos locais onde é aplicado.

    Não forram as varandas? Mas algumas dessa parede estão em contacto com paredes interiores!!!
    E fazem uma intervenção dessa envergadura aprovando assim?
    Pelas fotos parece também possível fazer a dobragem ao encontro da caixaria, com EPS de menor espessura.
    Vamos ver o ue o enfenheiro prescreve no caderno de encargos, engenheiro esse que ficará encarregue de fiscalizar a obra.
    O problema é que eu sou apenas um dos proprietários, não mando sozinho!

    Neste caso será impossível a correção de todas as pontes térmicas, na reunião de condomínio falou-se que os tetos das varandas ainda estavam bons e que não valia a pena mexer, e claro que nao vamos mudar os pavimentos das varandas também, nunca dá para forrar tudo!
 
0.0184 seg. NEW