Iniciar sessão ou registar-se
    • Nito67
    • 17 novembro 2022 editado

     # 1

    Bom dia,
    O projecto de arquitectura já está aprovado e os projectos de especialidades estão a ser finalizados.
    Neste momento ainda tenho dúvidas em relação ao openspace. O arquitecto prevê uma península para a cozinha. Eu preferia uma ilha onde colocava três bancos/cadeiras para refeições rápidas.
    Depois tenho que optimizar o espaço para incorporar sala de estar, assim como uma zona de refeições. Somos três pessoas em casa e a minha ideia seria uma mesa para 4 pessoas com possibilidades de abrir.
    Aceito sugestões. Desde já o meu muito obrigado.
      9702E18C-CBD4-4828-87DA-54010AFB11E0.jpeg
  1.  # 2

    Relemtne, a sua dúvida.. tem razão de ser. esse layout é uma palermice.
    O resto não ajuda, em particular aquele acesso vertical, um espaço social tão contido,, e depois uma porta de acesso duplo, com portas pivotantes larguíssimas, para onde?
    A entrada assim de chofre para as escadas, nada, nem um armário de apoio...
    acho estranho a resolução global.


    Faça uma ilha paralela à contrabancada,


    Mas antes de decidir tem de mobilar isso?, ver as inter-relações ente as circulações, a s zona de estar, de comer. o entrar e o sair, etc...

    Esse estudo e as consequências do mesmo é que permitem aferir um layout final. deveria ter sido feito o exercício com o arquitecto.
    Aconselho-o a fazer.
  2.  # 3

    Obrigado pelo seu comentário senhor Pedro Barradas.
    A porta de entrada será onde desenhei um „E“, será pivotante com 1,5 metros. A porta dupla será para o jardim.
  3.  # 4

    meta a planta de piso integral.

    Mas já tentaram mobiliar isso!? è parece-me um espaço qu ficara atabalhoado, pouco fluido... com os usos que aí terá de prever.
    A cozinha assim para a entrada fica esquisito.

    Se aquele vão duplo é para o jardim.. e então o janelão de 6.60m serve para quê? é para a via publica?
  4.  # 5

    Isso será uma varanda.
      929BA158-4F82-44AA-A46B-C6A6FD87FC6C.jpeg
  5.  # 6

    então mas ao invés de direcionarem a zona social para a piscina, quase que lhe viram costas? e a varada da zona social (1.50m que pouco serve), poderia reverter para espaço interior...

    Não entendo estas opções...
    foi projeto feito pelo apelo ao 3d exterior?

    Agora que tem o projecto fechado. é pena.

    Remendar isso, pensar com as condicionantes existentes, é trabalho de equipa. ou faz isso com o seu arquitecto, ou contrata uma pessoa, um consultor para discutir e validar opções, depois apresenta ao autor do projecto, em particular se houver necessidade de alterações ao projecto.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 7

    A varanda de 1,5 m terá vista para o mar. A zona da piscina poucas vistas tem.
  7.  # 8

    onde é o norte?
    qual a planta do 1ºandar? será que tem cave?
    á partida não estou a ver ai ilha nenhuma nem peninsula, apenas uma mesa no miolo da cozinha
  8.  # 9

    Essa varanda de 15.m é completamente vidrada? Sem querer mexer e remexer tudo:

    1 - passava o "L" da cozinha para o outro lado

    2 - em vez de uma ilha completava com um bancada paralela de 3 metros de modo a ficar praticamente em "U"

    3 - esquecia uma zona de refeições interior, metia ao lado da piscina

    4 - usava o resto do espaço para sofás, projectores e altas fidelidades.

    Pronto, mais área de circulação, mais espaço de bancada, mais sítio para fazer o que fazemos todos (comer à frente da televisão). Dito isto o Pedro está a dar.lhe melhores conselhos do que eu.
  9.  # 10

    Já me passou pela cabeça usar aquele espaço do lado direito da porta de entrada (1,6 m x 2,40) para colocar aí um canto alemão. Mas não sei se fica bem atrás da porta.
  10.  # 11

    Colocado por: Nito67colocar aí um canto alemão.

    O que é isso?
  11.  # 12

    Algo deste género
      EA18727C-77F7-4665-8619-770F3012754C.jpeg
  12.  # 13

    Colocado por: Nito67Algo deste género

    Mas ali!? naquele sitio!?

    Acho que não está a consegui visualizar espacialmente o espaço...

    PS: o Marco1, possivelmetne tem razão e um asolução de ilha ou peninsula para ali, na cozinha, tambem não serve.
  13.  # 14

    Esqueçam então a ideia.
  14.  # 15

    Eu tenho 7 metros desde a parede da cozinha até à parede da sala. Se tiver 60 cm de bancada, 90 cm de circulação, mais 100 cm da ilha, mais 80 cm entre a ilha e o sofá, restam ainda 3,7 m para os sofás e tv. Não me parece que seja assim tão apertado. A parede da sala tem 5,70 m. Ao contrário da parede da cozinha que só tem 4,8 m a da sala terá 5,70 m. A minha ideia será colocar a zona das refeições na ilha com 3 bancos/cadeiras. Se conseguir ter uma mesa de refeições para além da área gourmet ótimo, senão para nós os três a ilha chega bem. Teremos muita área externa onde colocar mesas caso haja convidados. No inverno uma mesa de abrir guardada na cave resolve o problema.
  15.  # 16

    uma sugestão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
      20221117_160313.jpg
  16.  # 17

    Acham que assim não seria viável?
      E3A519E3-65C8-489A-A65D-D7D946212EB5.png
  17.  # 18

    não
    acho que não tem noção das medidas, isso não fica nada bem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  18.  # 19

    E assim?
      80509843-DCBE-4F41-8DF9-0218E2142BD5.png
  19.  # 20

    Colocado por: marco1á partida não estou a ver ai ilha nenhuma nem peninsula, apenas uma mesa no miolo da cozinha

    isso já foi o que comecei por dizer, embora o Nito esteja a meter uma ilha eu falei numa mesa, pois acho na minha opinião que uma mesa de refeições faz mais falta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
 
0.0226 seg. NEW