Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: zemvpferreira

    Esta ideia é incrível. Vai gastar vários milhares de euros num quarto para o cão?! Tiro-lhe o chapéu, o meu tem direito ao tapete da sala e ao sofá quando eu não estou a ver.

    Das plantas mais mirabolantes que já vi. Arquitecto para quê, construa já isso homem!


    Onde é que dorme o seu?
  2.  # 22

    Disse no mesmo comentário, no tapete da sala. Ou no sofá quando se safa. Nunca conheci um cão que tivesse o próprio quarto! É o máximo.
  3.  # 23

    Colocado por: zemvpferreiraDisse no mesmo comentário, no tapete da sala. Ou no sofá quando se safa. Nunca conheci um cão que tivesse o próprio quarto! É o máximo.


    Sim tem razão. Estou a exagerar. É sempre bom no fórum ouvir conselhos. Vou ter de ver uma alternativa, a ideia era tentar criar um espaço para durante o dia não terem tanta liberdade em casa para não me destruírem os móveis. Obrigado pela ajuda
  4.  # 24

    Vai correr tudo bem e é bom que tenha ideias a apresentar à dua equipa técnica quando lá chegar. Melhor interesse a mais do que interesse a menos! Tente só não se apaixonar por nenhuma ideia antes do seu arquitecto o aconselhar, é o meu melhor conselho.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  5.  # 25

    Colocado por: JoseMBOliveira

    Sim tem razão. Estou a exagerar. É sempre bom no fórum ouvir conselhos. Vou ter de ver uma alternativa, a ideia era tentar criar um espaço para durante o dia não terem tanta liberdade em casa para não me destruírem os móveis. Obrigado pela ajuda


    O exterior da casa parece-me ideal..
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  6.  # 26

    Colocado por: zemvpferreiraDisse no mesmo comentário, no tapete da sala. Ou no sofá quando se safa. Nunca conheci um cão que tivesse o próprio quarto! É o máximo.

    Dormir no tapete é um luxo.
    Os meus dormem no lugar deles...ao relento. 😃
    Concordam com este comentário: Bragas V
  7.  # 27

    Colocado por: zemvpferreiraTente só não se apaixonar por nenhuma ideia antes do seu arquitecto o aconselhar, é o meu melhor conselho

    Foi o que eu disse atrás.
    Os arquitetos (a maioria pois há alguns que nem sei como tiraram o curso) têm normalmente uma visão diferente das coisas.
    Apenas tem de o levar ao local e insistir com ele que vá lá algumas vezes para se ambientar e que ele tire muitas fotos.
    Depois é só dizer o que quer e deixa-lo trabalhar...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  8.  # 28

    Colocado por: jfsmoreiraFoi o que eu disse atrás.
    Os arquitetos (a maioria pois há alguns que nem sei como tiraram o curso) têm normalmente uma visão diferente das coisas.
    Apenas tem de o levar ao local e insistir com ele que vá lá algumas vezes para se ambientar e que ele tire muitas fotos.
    Depois é só dizer o que quer e deixa-lo trabalhar...


    Precisamente, convém ter também algumas ideias definidas do que quer e do que não quer, mas coisas escritas. Levando desenhos acho contraprodudivo. Pois se o Arq. tiver algum brio o boneco só o faz perder tempo e paciência a desmontar a ideia preconcebida que entretanto o Dono de Obra ganhou. Se for um Arq. sem brio, ainda se arrisca a que ele simplesmente passe a limpo o boneco que fez, sem sentido critico.

    Na minha opinião é uma perda de tempo levar bonecos. Quando recebo uns bonecos apenas interpreto-os como Organigramas (tipologia, tem x quartos, x wcs, garagem, etc) e vão logo para o lixo para não me fixar naquilo. Podia ser escrito isso.

    Pode é enviar-lhe imagens referencia, para ele perceber o "estilo" que gosta, se gosta de tons cinzentos, castanhos, etc... combinações de materiais... ambientes interiores, e pouco mais...


    O que tem aí é um amontoado de espaços juntos, uma mera adição de espaços... depois resulta em certas trapalhadas, como aquele quarto que quase nunca terá sol no inverno... ao passo que tem um canto a sudeste desaproveitado...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0139 seg. NEW