Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Que grampos sao esses? Em que material

    https://www.bever.de/befestigungstechnik/de/produkte/luftschichtanker/duebelanker-zv-welle5.php
    Existem vários tipos e materiais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  2.  # 22

    Colocado por: DR1982Uma pala dessas a fazer passagem de temperatura é desprezível?

    São os técnicos nessa área que o dizem!! Não é a minha opinião mas também não me diz respeito.
    Já no sistema ETICS agora a moda em remodelações é não fazer a dobra (em menor espessura) ao encontro da caixilharia. Não precisa dizem!
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  3.  # 23

    Colocado por: SEEING
    São os técnicos nessa área que o dizem!! Não é a minha opinião mas também não me diz respeito.
    Já no sistema ETICS agora a moda em remodelações é não fazer a dobra (em menor espessura) ao encontro da caixilharia. Não precisa dizem!
    Vi ha alguns dias uma casa remodelada que levou uns toques de modernice e nessa zona colocaram uns aros em metal, etics contra o aro e siga que ta fixe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Name
  4.  # 24

    Colocado por: Djdasa
    https://www.bever.de/befestigungstechnik/de/produkte/luftschichtanker/duebelanker-zv-welle5.php
    Existem vários tipos e materiais
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Ha varias marcas. Eu comprei num fornecedor aqui em lille.
    Eram de aplicar com bucha na alvenaria, antes de aplicar o isolamento, eram em inox e depois anilha plastica para segurar a la.
    Mas tem uns modelos melhore, que evite ter os grampos metalicos durante a montagem, é um bucha tipo a do etics, que mantem a la, e basta enfiar o grampo ao subir o segundo pano de alvenaria
  5.  # 25

    Colocado por: SEEING
    Preencha esses espaços e outros que se notam nas placas nas juntas, com espuma de PU.
    O encosto do EPS com essa pala, também rematado com espuma de PU.

    Não tem calha de arranque.
    Estando o sistema em contacto com o solo (parece que assim vai ser) deveria existir (pode ser que ainda façam) procedimentos de impermeabilização além da primeira fiada num EPS200 ou XPS sem pele.
    Se não isolar o teto dessa pala, tenha em conta que fica com uma ponte térmica...desprezível dizem alguns entendidos!


    Obrigado pela opinião. Pala vai ser impermeabilizada mas não isolada. Esta casa tem muitas palas. Diria que 60% do perimetro da casa tem palas. Uma delas tem 2.8m de largura. Será que faz sentido isolar por dentro no teto falso com lã de rocha?
    Sobre a ausência da calha, vou questionar.

    Novamente obrigado
  6.  # 26

    Já viu com certeza alhetas de dissipação dentro de aparelhos eletrónicos.
    Muita superficie para aumentar o máximo possível a troca de calor como exterior...
    As suas palas funcionam do mesmo modo. O vento a contornar a casa retira muito mais calor da pala do que da parede corrida. Uma pala com 20cm de espessura e 1m de projeção tem uma supercície de 2,2m²; se fosse apenas parede teria 0,2m²
    Por isso devem ser isoladas!
      alheta.jpg
    • snob
    • 29 novembro 2022

     # 27

    Colocado por: pvieira91Obrigado pela opinião. Pala vai ser impermeabilizada mas não isolada. Esta casa tem muitas palas. Diria que 60% do perimetro da casa tem palas. Uma delas tem 2.8m de largura. Será que faz sentido isolar por dentro no teto falso com lã de rocha?
    Sobre a ausência da calha, vou questionar.

    Novamente obrigado

    As palas deverão ser isoladas com capoto, ainda vai a tempo de o mandar fazer.
  7.  # 28

    Colocado por: snobAs palas deverão ser isoladas com capoto,


    Só que, depois, já não ficam fininhas, como estava no projecto de arquitectura 3D. E até a iluminação pode ser uma dor de cabeça, se não tem tudo pensado de início.
 
0.0147 seg. NEW