Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: FabCardoso

    Aconteceu-me exatamente o mesmo. Até que o instalador da BC que escolhemos, disse que funcionava e que realmente se notava diferença. Deixamos o PRH com passo 13 e agora é com ele, que disse que garantia que configurava tudo para funcionar para frio.
    são diferentes instaladores para o PRH e a BC?
  2.  # 102

    Pois, se são mitos ou verdades já nao sei, mas quando os instaladores dizem isso a confiança perde-se, claro que funcionar funciona, ha provas disso por cá, mas para mim pessoalmente é complicado optar por uma solução que nao seja facilmente assistida por “qualquer um”.
  3.  # 103

    Colocado por: rjmpiresa dificuldade em secar o chão quando se passa a esfregona (mesmo com água quente)

    Este é um bom ponto.
    No verão é provável que demore um pouco mais a secar com a esfregona, mas com AC a trabalhar continuamente, garantindo que a divisão e (e o pavimento) estão À temperatura pretendida, haverá grande diferença?

    Colocado por: André Pimentamas quando os instaladores dizem isso a confiança perde-se

    Quando um instalador não domina uma área é natural que a tente descredibilizar. Não pode ir por aí. Os vendedores de cavalos tb diziam que os carros não funcionam bem...

    Quanto à assistência, está a pensar no quê, concretamente? A parametrização da bomba de calor e regulação de temp?
  4.  # 104

    Colocado por: pguilherme
    Este é um bom ponto.
    No verão é provável que demore um pouco mais a secar com a esfregona, mas com AC a trabalhar continuamente, garantindo que a divisão e (e o pavimento) estão À temperatura pretendida, haverá grande diferença?


    Quando um instalador não domina uma área é natural que a tente descredibilizar. Não pode ir por aí. Os vendedores de cavalos tb diziam que os carros não funcionam bem...

    Quanto à assistência, está a pensar no quê, concretamente? A parametrização da bomba de calor e regulação de temp?

    Não acredito que o AC consiga arrefecer o chão dessa forma, além de que o AC a fazer frio ajuda a desumidificar.
    Pessoalmente como nunca gosto de andar descalço não me incomoda o chão frio nos pés, mas há quem não goste, e também há quem goste, são gostos 😛

    O que é certo é que afinal até funciona e não consome assim tanto.
  5.  # 105

    Colocado por: André Pimentasão diferentes instaladores para o PRH e a BC?


    Sim, mas não recomendo...
  6.  # 106

    Colocado por: rjmpiresNão acredito que o AC consiga arrefecer o chão dessa forma, além de que o AC a fazer frio ajuda a desumidificar.

    O pavimento costuma ficar bem frescote, com AC. Já no inverno, o pavimento continua frio eheh.
    Mas sim, o ar vem seco e ajuda a secar depois da esfregona. É uma boa vantagem!

    Alguém com PRH com arrefecimento que se prenuncie sobre este tema? :)

    Eu por acaso ando muitas vezes descalço. Será que se torna desconfortável? Ai...
  7.  # 107

    Colocado por: pguilhermeAlguém com PRH com arrefecimento que se prenuncie sobre este tema? :)

    O que está a ler da minha parte é um relato de experiência.

    Em relação ao possível desconforto.. só mesmo experimentando, cada pessoa terá uma sensação diferente.
  8.  # 108

    Colocado por: rjmpiresO que está a ler da minha parte é um relato de experiência.

    Em relação ao possível desconforto.. só mesmo experimentando, cada pessoa terá uma sensação diferente.

    Ah, estou a ver...
    Mas como não costuma andar descalço, não conta 😝
  9.  # 109

    Colocado por: pguilherme
    Ah, estou a ver...
    Mas como não costuma andar descalço, não conta 😝

    Exacto, não conto para estatística.. a minha mulher só anda descalça no inverno, e os meus filhos se pudessem até na rua andavam descalços! 😂
  10.  # 110

    Madeira no piso e pronto:)
    nos ca em casa com AC sempre ligado andamos todos descalços (de meias) e no estratificado anda se bem, ja na cerâmica, credo!
  11.  # 111

    Colocado por: FabCardoso

    Sim, mas não recomendo...

    Pois também não aventurava nisso não. É multi marca o sistema?
  12.  # 112

    Colocado por: André Pimenta
    Pois também não aventurava nisso não. É multi marca o sistema?


    Não, o sistema de prh é todo da mesma marca (orkli), tubagens, coletores, tudo.
  13.  # 113

    Colocado por: rjmpiresa minha mulher só anda descalça no inverno

    Ah, no verão fica desconfortável para ela? Isso já é indicador!
  14.  # 114

    Colocado por: pguilherme
    Ah, no verão fica desconfortável para ela? Isso já é indicador!

    É de raça friorenta, mas no inverno o piso está mais agradável, já anda só de meias.
  15.  # 115

    Colocado por: rjmpiresalém de que o AC a fazer frio ajuda a desumidificar.

    Ainda gostava que me explicassem esse fenómeno!!!
    É certo que baixando a temperatura se baixa o ponto de condensação mas a humidade absoluta permanece igual!
  16.  # 116

    Colocado por: SEEING
    Ainda gostava que me explicassem esse fenómeno!!!
    É certo que baixando a temperatura se baixa o ponto de condensação mas a humidade absoluta permanece igual!

    O ar circula, entra em contato com uma superfície fria e condensa.. não é nenhum fenomeno do entroncamento.
    Concordam com este comentário: jorgealves, pguilherme
  17.  # 117

    Colocado por: rjmpiresar circula, entra em contato com uma superfície fria e condensa

    Exatamente o mesmo que faz um equipamento desumidificador (excepto que o AC, depois de arrefecer o ar, não tem uma resistência elétrica para o aquecer novamente).
  18.  # 118

    Colocado por: ricardo.rodriguesexcepto que o AC, depois de arrefecer o ar, não tem uma resistência elétrica para o aquecer novamente
    os desumidificadores domesticos também não usam resistências, usam o próprio ciclo de condensação mais o efeito de joule do mesmo para gerar o calor suficiente para anular o arrefecimento da evaporação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  19.  # 119

    Colocado por: ricardo.rodriguesExatamente o mesmo que faz um equipamento desumidificador (excepto que o AC, depois de arrefecer o ar, não tem uma resistência elétrica para o aquecer novamente).

    Também há desumidificadores sem compressor, que absorvem a humidade com um material dessecante.
    Uma vez saturado o material, é aquecido e assim liberta a água para um reservatório. Durante essa fase do ciclo, até aquece um pouco o ambiente o que ajuda ainda mais a redução da humidade relativa.

    Colocado por: rjmpiresÉ de raça friorenta, mas no inverno o piso está mais agradável, já anda só de meias.

    É a mesma raça cá de casa :)
    Normalmente andamos descalços, mas assim estou a ver que no verão a coisa vai mudar... com pena minha.

    Não sei se já referiu mas tem pavimento cerâmico?
  20.  # 120

    Colocado por: pguilhermeNormalmente andamos descalços, mas assim estou a ver que no verão a coisa vai mudar... com pena minha.

    Não sei se já referiu mas tem pavimento cerâmico?

    Como lhe disse, a sensação de frio nos pés há de ser diferente para cada pessoa, até acredito que haja pessoas que adorem o chão a fazer frio no verão.
    Tenho diferentes tipos de ceramicas pela casa e flutuante nos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
 
0.0321 seg. NEW