Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Meti vinil no apartamento, mas claramente madeira verdadeira é o melhor que podes ter.

    Se tens nogueira, porque não partes a pedra que tens na cerâmica e aplicar madeira onde tiras a cerâmica? Com sorte, arranjas um soalho igual para essa area pelo preço que pagas pelo vinil na casa toda.

    Eu comprei vinil porque tinha 60m2 do apt em tijoleira e queria algo que me pudesse homogeneizar tudo também, mas tenho clara noção que tenho uma solução fraquita.

    Preferia cerâmicas porcelanosa parecidas a madeira do que vinílico, ainda assim, o vinílico tem bons custo/benefício.

    O pessoal que refere que pode ser danoso para a saúde, é o mesmo que é gordo e usa óleos de sementes na sua alimentação, come frango de supermercado, e portanto, não tem credibilidade.
  2.  # 42

    Joao Dias sempre a transmitir o que fazemos é melhor que o dos outros .Nao é o local certo pra procurar trabalho .
  3.  # 43

    Colocado por: TicMicO pessoal que refere que pode ser danoso para a saúde


    E até pode ser (pricipalmente antigamente) assim como as milhentas de coisas que temos em casa, principalmente o granito que liberta radão.

    Atualmente não colocar vinilico por causa disso é a mesma coisa que deixar de beber wiskey e continuar a beber bagaceira.
    Não faz sentitido e não tem impacto real a não ser que vivamos nunca barraca de pau com telhado de palha e uma alimentação caçador/coletor.
    • hangas
    • 24 novembro 2022 editado

     # 44

    Colocado por: lmcaet
    Porquê?


    Aquilo é mole por natureza.. logo meia volta acidentes acontecem ao arrastar uma mesa ou assim e lá se faz um risco mais profundo.
    Acidentes também acontecem e lá fica agua no chão um tempo a mais e enfia-se por entre as réguas.. lá vai a madeira inchar mais um bocado e levantar uma aresta.
    Com o tempo o sol queimou e descolorou e desfez o verniz daquilo junto a janela da sala (virada a sul), depois de inverno a humidade natural mais elevada junto à janela fria entra pela madeira a dentro.

    Por outro lado vivi 7 anos num apartamento em Inglaterra com SPC, com um bebé na fase de começar a andar e empurrar cadeiras pela casa toda, e nem um risco.
    A gata um dia virou a fonte da agua enquanto estava no trabalho, nenhuma agua se infiltrou ou deu cabo de nada.. foi chegar a casa e limpar a poça com a esfregona.. sem stress.

    Por isso quando voltamos e remodelamos uma moradia que tinha cerâmica no R/C todo, a escolha foi fácil.
    Escolher o que melhor funcionou para nos; SPC.
  4.  # 45

    Colocado por: alexandrapinheiroJoão Dias, de que zona é? Nós somos do norte. Como poderia contactá-lo?

    Somos de Lisboa mas trabalhamos imenso no Norte.
    Á partida para a semana vamos estar por ai. Se quiser combinamos.
    Mande-me o seu contacto para [email protected] e eu ligo-lhe para falarmos um bocadinho e discutir ideias
  5.  # 46

    Colocado por: megamenJoao Dias sempre a transmitir o que fazemos é melhor que o dos outros .Nao é o local certo pra procurar trabalho .

    Sempre, há coisas que não mudam, é um autêntico inferno…
    Continuamos a missão de mudar o mundo para melhor, um soalho de cada vez, já viu a responsabilidade?
    Um dia, trovadores escreverão canções sobre nós.
    Não precisa de agradecer, fazemos com gosto.
    • snob
    • 24 novembro 2022

     # 47

    Colocado por: hangasUm bom soalho de madeira poderia cumprir os requisitos de conforto e visual (sem juntas) do SPC, e até da resistência à agua. Mas seria um chão que custaria varias vezes mais.


    Concordo inteiramente. Mas falemos de valores. Uma casa com 150 m2, provavelmente com 5k coloca-se um pavimento em vinil SPC com cortiça na base. Na mesma casa, para colocar um pavimento em madeira (tipo soalho pregado), provavelmente estaremos a falar de valores a partir dos 25k.

    Para quem diz que é prejudicial à saúde, recordo que a maioria dos hospitais têm o pavimento em vinil.

    Mas se pudesse € também preferia madeira. Mas como sou pobre...
  6.  # 48

    Também prefiro a madeira até porque não encontrei ainda o vinil da cor que queria, que seria uma aproximação à nogueira. A minha inclinação para o vinil foi apenas por conseguir proporcionar um chão único em toda a casa. Todos os meus quartos são suítes e gostava de ver o chão igual. Mas se a madeira permitisse o mesmo não hesitava. A mim os carpinteiros têm dito: há soalho que pode ir às casas de banho, mas em minha casa não colocava.
    • Iko
    • 25 novembro 2022 editado

     # 49

    Já me fartei de rir! 😀

    Colocado por: Joao Dias
    Sempre, há coisas que não mudam, é um autêntico inferno…
    Continuamos a missão de mudar o mundo para melhor, um soalho de cada vez, já viu a responsabilidade?
    Um dia, trovadores escreverão canções sobre nós.
    Não precisa de agradecer, fazemos com gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • Iko
    • 25 novembro 2022 editado

     # 50

    Tudo o que foi dito aqui está correcto! Tb prefiro madeira e se fosse à uns anos fazia-se um esforço e pronto. Hoje aos preços de hoje e impossível sequer pensar nisso.

    E verdade que os pavimentos vinilicos libertam porcarias, mas tb as cozinhas, portas, tintas, etc, e todos os plásticos que usamos. A maioria das pessoas passam grande parte do tempo a conduzir e entrar no carro depois de 30m ao sol que é pior do que viver na casa com todo o vinifico no chão.

    E isto sem falar na roupa que usamos, que é sem dúvida o pior. Sempre encostado à pele e a libertar vapores que respiramos constantemente. E não vejo ninguém a passar a usar lã virgem que faz comichão que baste, ou apenas linho e algodão biológico.

    Mas sim prefiro madeira e se a diferença de preço fosse o dobro ou triplo ( (dependendo dos m2) não exitava, mas são muitas vezes mais. Infelizmente.
  7.  # 51

    Colocado por: alexandrapinheiroTambém prefiro a madeira até porque não encontrei ainda o vinil da cor que queria, que seria uma aproximação à nogueira. A minha inclinação para o vinil foi apenas por conseguir proporcionar um chão único em toda a casa. Todos os meus quartos são suítes e gostava de ver o chão igual. Mas se a madeira permitisse o mesmo não hesitava. A mim os carpinteiros têm dito: há soalho que pode ir às casas de banho, mas em minha casa não colocava.

    Acho que deveria ter o que de facto gostaria. E se pode, aparentemente o seu único obstáculo é mesmo arranjar um profissional de soalhos que saiba e a queira ajudar a ter o que quer e não o que dá mais jeito.
    Digo eu que não percebo nada disto…
  8.  # 52

    Mas há madeira que se possa colocar nas casas de banho com bases de chuveiro embutidas e facetadas pelo chão? Havendo um ralo que entope e e inunde o chão a madeira pede logo reparação, ou não?
  9.  # 53

    O João já mostrou aqui um soalho dele que esteve alagado, e também já aparecem por aqui wc em que o próprio piso do duche é em madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22122022
  10.  # 54

    Colocado por: alexandrapinheiroMas há madeira que se possa colocar nas casas de banho com bases de chuveiro embutidas e facetadas pelo chão? Havendo um ralo que entope e e inunde o chão a madeira pede logo reparação, ou não?

    Há sim
  11.  # 55

    João, se a minha empresa trabalhasse contigo a arte da venda, ias ainda mais longe pa!

    Já vais, mas vais aos pouquinhos, és realmente excelente profissional, mas desprezas soluções não 100% ideais e não devias. O teu foco deve estar em mostrar as vantagens inequívocas do teu produto (madeira pura / multicamadas) face aos laminados ou flutuantes.
  12.  # 56

    Colocado por: TicMicJoão, se a minha empresa trabalhasse contigo a arte da venda, ias ainda mais longe pa!

    Mais ainda?? Deves querer que eu vá fazer soalhos para Marte só pode…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  13.  # 57

    Colocado por: Joao Dias
    Mais ainda?? Deves querer que eu vá fazer soalhos para Marte só pode…
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TicMic


    A prova como ainda não cresceste tudo aquilo que tinhas para crescer é que ainda és tu a aplicar os soalhos.
    Concordam com este comentário: Telhado
  14.  # 58

    O estudo em causa foi feito no âmbito de um estudo muito mais alargado, o The TESIE Study, que procura estudar substâncias químicas a que bebés se encontram expostos.
    O chão de vinil é um dos propagadores, os vulgares sofás são outros.
    https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0160412019319099?via%3Dihub
    Adoro madeira, mas também está não está livre dos seus perigos, como, aliás, basicamente tudo no mundo: https://www.researchgate.net/publication/5650920_PCB-containing_wood_floor_finish_is_a_likely_source_of_elevated_PCBs_in_residents'_blood_household_air_and_dust_A_case_study_of_exposure
    O meio de propagação de elementos tóxicos para as crianças foi por intermédio das suas mãos. Gatinham no chão sou nos sofás e levam as mãos à boca. Presumo que o mesmo aconteça com os químicos que cobrem os pavimentos de madeira maciça.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfkpt
  15.  # 59

    Colocado por: TicMic

    A prova como ainda não cresceste tudo aquilo que tinhas para crescer é que ainda és tu a aplicar os soalhos.
    Concordam com este comentário:Telhado

    Nem todos, mas para não ser eu a aplicar os soalhos primeiro tenho de garantir que, quando isso acontecer (e já acontece desde o inicio deste ano), os mesmos fiquem exactamente iguais como se tivessem sido aplicados por mim.
    Criar uma equipa de raiz e formá-la á nossa imagem leva tempo. Felizmente, com a devida calma e ponderação, estamos a conseguir fazê-lo com grande sucesso.
    Aliás, para nós é um orgulho enorme ver soalhos aplicados de forma imaculada sem intervenção nossa. É sinal que a equipa evoluiu da forma como foi treinada.
    Concordam com este comentário: TicMic
  16.  # 60

    Colocado por: jmalmeidaO estudo em causa foi feito no âmbito de um estudo muito mais alargado, o The TESIE Study, que procura estudar substâncias químicas a que bebés se encontram expostos.
    O chão de vinil é um dos propagadores, os vulgares sofás são outros.
    https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0160412019319099?via%3Dihub
    Adoro madeira, mas também está não está livre dos seus perigos, como, aliás, basicamente tudo no mundo:https://www.researchgate.net/publication/5650920_PCB-containing_wood_floor_finish_is_a_likely_source_of_elevated_PCBs_in_residents'_blood_household_air_and_dust_A_case_study_of_exposure
    O meio de propagação de elementos tóxicos para as crianças foi por intermédio das suas mãos. Gatinham no chão sou nos sofás e levam as mãos à boca. Presumo que o mesmo aconteça com os químicos que cobrem os pavimentos de madeira maciça.

    Exactamente isso.
    No nosso caso, podemos afirmar com total rigor e transparência, que a Fino esteve sempre um passo á frente neste capitulo.
    Todos os soalhos que acabámos desde 2016 têm no máximo 5% de covs e desde 2017 que temos presenteado os nossos clientes com acabamentos 100% isentos de Covs.
    Já os nossos colegas que insistem em utilizar acabamentos de base solvente (algo que nunca usámos na nossa história) por motivos de resistência e principalmente preço, o mínimo de covs que deixam é de 68% sendo que alguns casos chegam aos 90%.
    Ainda há muita mentalidade para mudar e essa mudança deveria começar nos profissionais. Começando nos profissionais, pode-se extender aos clientes se devidamente esclarecidos das diferenças entre produtos. Ai talvez começemos a ver mudanças sérias e efectivas!
 
0.0249 seg. NEW