Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Alguém conhece ou já utilizou uns grampos ou algo para no levantamento de parede interior de uma parede meeira um acessório para ir fixando o XPS no assentamento da massa do tijolo?

    Já vi algo mas não encontro nada semelhante e queria que o XPS ficasse acoplado à minha parede que estou a fazer.

    Obrigado
  2.  # 2

    meta antes la de rocha. a preencher toda a cavidade. de preferência painel em la Termo endurecida. Alem de isolamento termico melhora substancialmente um ponto muito importante neste caso de paredes meeiras, o isolamento acustico.
    de resto, querendo manter o XPS, o mais simples é ir metendo umas cunhas com XPS do lado do seu vizinho. ou vai metendo umas poias de Espuma PU de modo a forçar o painel a encostar para o seu lado.
  3.  # 3

    Obrigado Pedro.

    Queria manter o XPS e já me tinha ocorrido uns pontos de espuma mas pensei que houvesse outro tipo de acessórios.

    Vamos então ao desenrascar.
  4.  # 4

    A lá rocha é bom mas se a obra estiver a meter água como é normal na fase de alvenarias, fica uma esponja.

    Calce o xps com umas cunhas que é suficiente.

    Se quiser inventar, uns arames dobrados a fazer laço e a puxar para o lado de dentro
  5.  # 5

    Colocado por: sergioemsObrigado Pedro.

    Queria manter o XPS e já me tinha ocorrido uns pontos de espuma mas pensei que houvesse outro tipo de acessórios.

    Vamos então ao desenrascar.

    Há, as buchas para "capoto".
      Screenshot_2022-11-22-20-56-47-355_com.google.android.googlequicksearchbox.jpg
  6.  # 6

    Mas as buchas para capoto não dão para meter em parede meeira. Como é que faz furo e bate a bucha se não tem espaço?
  7.  # 7

    Coloca a bucha já batida da placa para a massa de assento
  8.  # 8

    Isso implica andar a medir os furos todos para bater sempre no sítio da massa e ter já as placas furadas com bucha antes do assentamento.

    Não me parece exequível.
  9.  # 9

    É deitar maos à massa e fazer com que haja uma junta em massa nos sítios das buchas. Perfeitamente exequível.

    Em alternativa pode usar pedaços de xps como espaçadores entre a placa e a parede do vizinho
  10.  # 10

    use as aparas de XPS.... ou a espuma PU. Não gaste mais dinheiro e tempo em buchas e cenas que não vão trazer qq tipo de mais valia pratica.
  11.  # 11

    Sim está decidido. Vou avançar por aí.

    Obrigado pelas dicas e ajuda.
  12.  # 12

    E apenas porque acho acho que o interesse do fórum é de partilha deixo fotos do resultado de como fiz.

    Se ajudar alguém que tenha a dúvida da próxima vez óptimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N.Pires
      1673813622344.jpg
      1673813622364.jpg
      1673813622327.jpg
 
0.0141 seg. NEW