Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia ,sou propriétario de um andar no ultimo piso de um predio tenho tido bastantes problemas com entradas de água pelo telhado ,por diversas vezes já fiz ver o gestor do condominio de que era impossivel viver naquela habitação com tanta humidade ,vários remendos foram feitos semque nunca se tenha resolvido o problema de fundo este ano com o inverno rigoroso toda a casa está com os tetos negros de humidade ,já pintei a casa várias vezes os tetos estão a ficar podres com tanta humidade ,o que posso fazer legalmente para resolver defenitivamente o meu problema.
    •  
      FD
    • 25 janeiro 2010

     # 2

    Pede um parecer técnico escrito (engenheiro, empresa de vistoria, etc.) em como o problema provém de uma área em que o condomínio é responsável.
    Documenta a queixa - com fotos.
    Apresenta a queixa na próxima reunião de condóminos e diz que se o condomínio não resolver o problema, resolve você e, o condomínio paga - apresenta um prazo. É importante que esta queixa e cópias das suas provas (parecer + fotos) seja inscrita e anexa à acta.
    A partir daqui, ou você resolve ou resolve o condomínio.
    Se o condomínio, na pessoa do administrador, não resolver, você começa a pedir aconselhamento técnico para encontrar a melhor solução para o problema.
    Uma vez encontrada a melhor solução técnica, pede orçamentos e apresenta-os ao administrador. Estabelece novamente um prazo para este adjudicar a obra.
    Após incumprimento desse prazo, ou vai para tribunal (para que o condomínio seja obrigado a pagar) ou paga você as obras e depois vai para tribunal (para obrigar o pagamento) ou fica com um crédito de quotas no valor do dinheiro que gastar.

    Atenção que, se se provar que o problema não é da competência do condomínio - você paga as obras mas, se for contestado em tribunal, poderá não reaver esse dinheiro.
    Se não tem dinheiro para fazer as obras, só lhe resta fazer pressão sobre o condomínio ou recorrer ao tribunal para se fazerem obras coercivas.
    Concordam com este comentário: Joanamerces
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanamerces
  2.  # 3

    olá boa tarde,
    e essencial ter em atenção se de facto o admiistrador menciona na acta essas situações porque alguns não mencioam o que lhes não interessa como já me aconteceu numa situação identica, o que neste caso levei logo para tribunal a situação, até hoje, à sim ligaram-me hoje dotribunal que o julgamento esta marcado para 10 de fevereiro, e isto já lá vão 13 meses.
    cumprimentos e boa sorte
  3.  # 4

    boa tarde... estive a dar um olhito e o que o sr. santos5409 está a passar, comigo é exactamente a msm coisa (humidade e bolores, a minha lareira deixa passar o fumo do vizinho).. só para dizer que a empresa de condominios nos disse para apresentarmos uma carta ao engº (construtor do prédio) e que este tem 3 semanas para dar uma resposta, se não o fizer posso, com os documentos da casa, pedir uma vesturia (pedido à camara) e tramar o fulano (coisa k n estou disposta a fazer)o problema está em como elaborar essa carta... o que hei-de escrever, sem ser mal interpretada e mal educada.. obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santos5409
  4.  # 5

    Colocado por: FDPede um parecer técnico escrito (engenheiro, empresa de vistoria, etc.) em como o problema provém de uma área em que o condomínio é responsável.
    Documenta a queixa - com fotos.
    Apresenta a queixa na próxima reunião de condóminos e diz que se o condomínio não resolver o problema, resolve você e, o condomínio paga - apresenta um prazo. É importante que esta queixa e cópias das suas provas (parecer + fotos) seja inscrita e anexa à acta.
    A partir daqui, ou você resolve ou resolve o condomínio.
    Se o condomínio, na pessoa do administrador, não resolver, você começa a pedir aconselhamento técnico para encontrar a melhor solução para o problema.
    Uma vez encontrada a melhor solução técnica, pede orçamentos e apresenta-os ao administrador. Estabelece novamente um prazo para este adjudicar a obra.
    Após incumprimento desse prazo, ou vai para tribunal (para que o condomínio seja obrigado a pagar) ou paga você as obras e depois vai para tribunal (para obrigar o pagamento) ou fica com um crédito de quotas no valor do dinheiro que gastar.

    Atenção que, se se provar que o problema não é da competência do condomínio - você paga as obras mas, se for contestado em tribunal, poderá não reaver esse dinheiro.
    Se não tem dinheiro para fazer as obras, só lhe resta fazer pressão sobre o condomínio ou recorrer ao tribunal para se fazerem obras coercivas.
  5.  # 6

    E as obras dentro da nossa casa quem paga. Ou seja, somos o último andar, há um buraco no telhado que nos deixa as paredes cheias de humidade e a chover casa. Agora o condominio já tapou o buraco, mas quem paga as obras na minha casa?
    Pode-me ajudar?

    Obrigada
  6.  # 7

    Colocado por: JoanamercesE as obras dentro da nossa casa quem paga. Ou seja, somos o último andar, há um buraco no telhado que nos deixa as paredes cheias de humidade e a chover casa. Agora o condominio já tapou o buraco, mas quem paga as obras na minha casa?
    Pode-me ajudar?

    Obrigada


    Paga o condomínio. Ou seja, todos os condóminos, incluindo a Joana, com base na permilagem de cada um.
 
0.0147 seg. NEW