Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Comprei uma moradia de 2003/ 2004 e gostaria de saber qual a melhor maneira de tratar as paredes exteriores.
    Numa das paredes tenho rachadelas e não sei qual a melhor forma de impedir a entrada de humidade ( ainda nao tenho nas paredes interiores mas sinto bastante o cheiro na parede da foto que vou colocar)
    A moradia é numa zona a 4km da praia por isso é sempre mais exposta.
    O que me indicam como melhor opçao?
    Obrigado
      thumbnail_image1.jpg
      thumbnail_image0.jpg
  2.  # 2

    Na platibanda... tem de primeiro sanear as infiltrações. aquilo não é "humidade", são infiltrações. Vá ao telhado perceber o que se passa.
    Na esquina, pode ser decorrente da infiltração e assentamento diferencial. é picar e reparar essas fissuras/ reboco.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Obrigado pela dica
    a minha questão é, depois de reparar o que indicaram, qual é a melhor solução no geral? capoto? barramento de rede é suficiente?
    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: Rcsousaqual é a melhor solução no geral? capoto? barramento de rede é suficiente

    Questões:
    - Precisa do barramento de rede? tem isso tudo assim tão fissurado?
    - Se pretende melhorar o desempenho termico da moradia, pode e deve aplicar o ETICS. Não se esqueça da cobertura/ do tecto das areas habitáveis. Pouco mais caro será que o barramento armado., com os baneficios todos. atenção que terá de converter as soleiras e peitos de janelas, fora outros detalhes.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    Colocado por: RcsousaComprei uma moradia de 2003/ 2004

    Uma moradia desta época certamente que estará cheia de pontes térmicas.
    Pensar em reforçar o isolamento talvez seja a melhor opção
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Uma moradia desta época certamente que estará cheia de pontes térmicas.
    Pensar em reforçar o isolamento talvez seja a melhor opção



    naão entendi, desculpe, pode explicar melhor?
    • eu
    • 24 novembro 2022

     # 7

    Uma moradia dessas está mesmo a pedir ETICS.
  7.  # 8

    o mais sensato seria chamar aí um eng. civil e ter um aconselhamento adequado, no local
  8.  # 9

    Colocado por: Rcsousanaão entendi, desculpe, pode explicar melhor?

    A moradia deve ser algo deste género.
    Todas as zonas mais escuras são as chamadas pontes térmicas. Zonas por onde a casa perde calor e onde por norma aparecem os bolores e manchas negras
      pontes termicas1.jpg
  9.  # 10

    Isso não é uma construção com telhado em telha cerâmica tradicional?
    A solução para isso passa por ver bem o porquê da água passar para trás do algeroz e reparar com uma argamassa de reparação, eventualmente ponteando fissuras e tratar as mesmas antes que a armadura interior comece a delaminar e a partir isso tudo.
 
0.0149 seg. NEW